Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 18 setembro 2014

Disque 100 registra 271 casos de exploração sexual infantil em Santa Catarina entre janeiro e agosto

18 de setembro de 2014 1

O Disque denúncia registrou 572 denúncias de violência contra crianças e adolescentes em Santa Catarina de janeiro a agosto deste ano, sendo 271 casos de exploração sexual infantil. Nos últimos três anos foram feitas 879 denúncias pelo canal do Disque 100.

Florianópolis está entre os cinco municípios com maior número de denúncias (36). Os municípios com maior número de denúncias são Joinville (96), Canoinhas (84), Mafra (68), Três Barras (49) e Itajaí com (38). Os dados são da Secretaria de Direitos Humanos.

Para discutir o problema, Florianópolis sedia, nesta sexta-feira (19), um debate sobre a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Saúde e do Conselho Nacional do Sesi.

O objetivo é mobilizar a sociedade de modo a criar estratégias de combate, como o Disque 100, além de compartilhar medidas que ajudem a evitar o crime no país.

Florianópolis foi a 15ª cidade mais visitada durante a Copa do Mundo, em um ranking de 20 cidades, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o Ministério do Turismo.

Entre os estrangeiros que mais visitam a capital de Santa Catarina estão os argentinos (63,3), seguidos pelos uruguaios (17,1%) e chilenos (3,6%), de acordo com dados da Demanda Turística Internacional (2012).

Estarão presentes no encontro o coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto; a coordenadora do Pronatec, Paloma Salomão, representante do Ministério da Saúde, técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Katia Rebello e representantes do Conselho Nacional do Sesi.

Serviço:
Data: 19/09/2014 (sexta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Recanto Marista Champagnat, Estrada Sertão do Assopro, S/N Itacurubi _ Florianópolis _ SC

Cabeças no lugar

18 de setembro de 2014 0
Foto: Petra Mafalda / Divulgação

Foto: Petra Mafalda / Divulgação

Cruz e Sousa, Victor Meirelles e José Boiteux retornam à Praça XV de Novembro. Ou melhor, os bustos que homenageavam estas personalidades e que foram furtados em agosto de 2013. Como as peças originais não foram encontradas a Prefeitura da capital mandou fazer novas versões, que serão instaladas neste sábado com a presença do prefeito Cesar Souza Junior. Na foto, o busto do pintor Victor Meirelles prestes a ser recolocado nesta quinta.

Guga dindo

18 de setembro de 2014 0

Gustavo Kuerten será o paraninfo da cerimônia de formatura de 15 equipes do Programa Miniempresa 2014, promovido pela Junior Achievement de Santa Catarina, hoje à noite, no Teatro Pedro Ivo.

Pimentinha vermelha

18 de setembro de 2014 4

As declarações da candidata Luciana Genro têm ao menos colocado um pouco de tempero numa disputa presidencial sem sal e sem açúcar. No debate na CNBB, segunda-feira, rebateu a afirmação de Aécio Neves de que o PSOL seria uma linha auxiliar do PT, dizendo: “Uma ova”. Virou meme nas redes sociais na hora. Uma pena que não era daquela saborosa… de tainha!

Embaixadores voluntários

18 de setembro de 2014 0

Uma turma de 52 catarinenses embarca hoje para o que consideram a 28ª aventura internacional. Vão disputar três jogos de futebol em Toronto, Montreal e Miami. Na bagagem, levam farto material, editado em inglês, sobre o Estado. O grupo capitaneado pelo advogado e ex-presidente do Figueirense Nestor Lodetti já visitou 40 países e disputou 54 partidas internacionais.

Dia de praia limpa

18 de setembro de 2014 0

Sábado é o Dia Mundial de Limpeza de Praias. Em Bombinhas, a turma vai realizar a sexta edição, capitaneada pela Associação Empresarial (Aemb) e pela CDL do município. As lixeiras também receberão decoração de gravuras produzidas pelos estudantes locais.