Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Disque 100 registra 271 casos de exploração sexual infantil em Santa Catarina entre janeiro e agosto

18 de setembro de 2014 1

O Disque denúncia registrou 572 denúncias de violência contra crianças e adolescentes em Santa Catarina de janeiro a agosto deste ano, sendo 271 casos de exploração sexual infantil. Nos últimos três anos foram feitas 879 denúncias pelo canal do Disque 100.

Florianópolis está entre os cinco municípios com maior número de denúncias (36). Os municípios com maior número de denúncias são Joinville (96), Canoinhas (84), Mafra (68), Três Barras (49) e Itajaí com (38). Os dados são da Secretaria de Direitos Humanos.

Para discutir o problema, Florianópolis sedia, nesta sexta-feira (19), um debate sobre a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Saúde e do Conselho Nacional do Sesi.

O objetivo é mobilizar a sociedade de modo a criar estratégias de combate, como o Disque 100, além de compartilhar medidas que ajudem a evitar o crime no país.

Florianópolis foi a 15ª cidade mais visitada durante a Copa do Mundo, em um ranking de 20 cidades, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o Ministério do Turismo.

Entre os estrangeiros que mais visitam a capital de Santa Catarina estão os argentinos (63,3), seguidos pelos uruguaios (17,1%) e chilenos (3,6%), de acordo com dados da Demanda Turística Internacional (2012).

Estarão presentes no encontro o coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto; a coordenadora do Pronatec, Paloma Salomão, representante do Ministério da Saúde, técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Katia Rebello e representantes do Conselho Nacional do Sesi.

Serviço:
Data: 19/09/2014 (sexta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Recanto Marista Champagnat, Estrada Sertão do Assopro, S/N Itacurubi _ Florianópolis _ SC

comentários

Comentários (1)

  • adelino neto diz: 20 de setembro de 2014

    excelente divulgação e alcance, agradeço! Adelino

Envie seu Comentário