Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SC Transplantes promove evento sobre a importância da doação de órgãos

25 de setembro de 2014 0

Santa Catarina continua liderando o ranking nacional de doadores de órgãos transplantados, com 27,8 doadores por milhão de população (pmp) no primeiro semestre deste ano. Para reforçar a importância da doação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da SC Transplantes, promoverá, no sábado, 27, Dia Nacional de Doação de Órgãos, um evento de sensibilização. Profissionais da saúde estarão no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, no período da manhã, fazendo panfletagem e conversando com a população sobre a importância da doação de órgãos.

No mês de junho, SC alcançou um recorde, quando foram captados 25 doadores. Esse número equivale ao número de doadores captados ao longo do ano de 2000, quando o sistema foi implantado. “Isso demonstra que a nossa sociedade está cada vez mais consciente sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. É um considerável avanço que vem salvando muitas vidas”, destaca Joel de Andrade, coordenador da SC Transplantes.

No Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento. Basta comunicar sua família do desejo da doação. A doação de órgãos só acontece após autorização familiar.

comentários

Envie seu Comentário