Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ação de PMs revolta moradores em Palhoça

26 de setembro de 2014 136

A abordagem de dois Policiais Militares durante a realização do Stammtisch no Bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça, está repercutindo nas redes sociais com mais de 250 compartilhamentos no facebook

Familiares do homem que é jogado ao chão acusam os PMs de racismo e falta de preparo.

A corregedoria da corporação já abriu inquérito policial militar para analisar no procedimento dos PMs.

A comunicação Social da PM diz que eles foram atender a uma ocorrência de briga e, no local, encontraram uma vítima ferida, além de vários participantes embriagados.

O protocolo, neste caso, também determina a imediata solicitação de reforço para lidar com a ocorrência.

O evento foi realizado pelo centro comunitário local.

comentários

Comentários (136)

  • Junior diz: 26 de setembro de 2014

    Parabens pela ação Policial, não houve excesso algum, vejo que a Policia está cada vez mais preparada, pois em uma situação dessa provavelmente poderia ter ocorrido algum tiro (caso dos camelôs de São Paulo). Claro que muitas pessoas vão ficar indignada pelo fato de eu estar dando parabéns aos policiais, respeito cada opinião, no entanto o vídeo mostra apenas o lado dos festeiros (a maioria alcoolizada).

  • Gui diz: 26 de setembro de 2014

    Vi dois policiais serem afrontados por um cidadão, que desrespeitou os dois, peitando um deles e depois eu vi um monte de gente mal educada partindo pra cima dos policiais que ficarão acuados. Esse é o problema desse Brasil, não se tem educação e ninguém respeita as autoridades.

  • JOel diz: 26 de setembro de 2014

    vcs estão de brincadeira né … não pode ser verdade que vcs acham isso normal… o négocio é apontar para a população uma arma, uma espingarda, … vcs estão doidos.

  • Luciane Medeiros diz: 26 de setembro de 2014

    Sabe o que é ! estão aumentando o número de policiais nas ruas para dizer que estão fazendo algo , mas na verdade entupir as ruas de policiais despreparados não vai adiantar nada pois estao marginalizando qualquer cidadão e nos comparando com bandidos, salvem se quem puder.

  • Claudemir Martins diz: 26 de setembro de 2014

    Ta de brinks neh? Quer dizer que pq o cara e negao então não pode prender? Tudo e racismo agora. Levaram sorte da policia não ter dando um tiro, se estivessem em casa ou na igreja, isso não aconteceria. Eu já fui em tantas festas e nunca tive problemas c a policia. Pq será neh? Parabéns aos policiais que souberam administrar a situação. E o restante: vao estudar e trabalhar.

  • Guilherme Henrique diz: 26 de setembro de 2014

    Concordo com os comentários anteriores, hoje em dia há uma grande inversão de valores, a maioria da população só sabe ir contra a policia, acusá-la de fascista e violenta, mas quando precisam de ajuda é pra elas que eles apelam. Realmente está faltando respeito com as autoridades, o jeito que o individuo enfrentou o policial é ridículo, obvio que teria de haver uma reação dos PM’s. Quanto a acusação de racismo, não tem nem o que comentar, pessoas inventam motivos para incriminar policiais ao invés de apoiá-los, obviamente o PM agiria da mesma forma independente da cor do individuo. Está na hora de rever esses conceitos hipócritas de hoje em dia, o povo pede mais segurança, mas quando a policia entra em ação os mesmos não a deixam agir.

  • Elisabete Placido diz: 26 de setembro de 2014

    O que vi nas filmagens foi dois policiais acoados por dezenas de pessoas, inclusive proferindo palavras de injúria contra os policiais, como “policial filha da puta, policial racista……” O Comando da Policia Militar tem que tomar uma providência contra essas pessoas que estavam obstruindo o trabalho dos policiais.

  • Mauricio diz: 26 de setembro de 2014

    Despreparados sim, pois deviam chamar reforços e usar armas não letais pra conter as pessoas se for preciso, entrar com armas de fogo apontando pra multidões é coisa de polícia despreparada e subserviente aos interesses de políticos corruptos e classes elitistas dominantes. Esquecem que também são povo, ou acham que esses policiais moram num requintado edifício na beira mar norte ou numa luxuosa casa de praia em jurerê internacional. É povo lutando contra povo, sinal clássico de opressão em país subdesenvolvido.

  • Henrique diz: 26 de setembro de 2014

    Não vi nada de errado. Os policiais foram chamados pois já estava havendo brigas no local e já tinha gente ferida lá. O cidadão claramente afrontou o policial tentando desmoralizá-lo e foi imobilizado sem socos, sem cassetete, sem tiros. Se aproximou demais, podendo tirar a arma do policial. Deixem a polícia trabalhar.

  • Claudemir diz: 26 de setembro de 2014

    Fico imaginando estas mesmas pessoas que Xingam tanto a policia nesses confrontos, quando um bandido rouba ou invade a casa de um deles e eles precisam da policia para os defenderem, enfiam o rabinho no meio das pernas e se fazem de coitados. Imagino que ser PM não é fácil, não sei quanto ganham mas deveriam ganhar muito para por a vida em risco com bandido e população bandida.

  • JUNIOR diz: 26 de setembro de 2014

    o que dá para ver no vídeo é uma festa com varias pessoas embriagadas e desacatando policiais, além de resistência a abordagem, se os policiais fossem realmente despreparados, teria acontecido uma tragédia, não podemos inverter os valores, em caso de abordagem o cidadão de bem deve se entregar a autoridade policial e esclarecer os fatos de forma civilizada, mas é inaceitável qualquer pessoa desrespeitar a autoridade policial, esta é minha opinião, mas também respeito quem tiver opinião contraria

  • Fe diz: 26 de setembro de 2014

    Só vim um bando de arruaceiros reagindo a uma ação policial legitima…
    A sociedade ta cada vez mais esquecendo que antes de possuir direitos, ela possui deveres!

  • Eugênio Moretzsohn diz: 26 de setembro de 2014

    Por isso a tecnologia é importante! Se o equipamento dos PMs registrassem em áudio e vídeo o que se passou, qualquer acusação leviana seria jogada por terra. Que a formação da PM precisa de aperfeiçoamento continuado, todos sabemos. Essa história de trabalhar apenas cumprindo uma escala e folgar o resto do tempo, resulta em policiais que não se reciclam e que não aprendem coisas novas. Agora, também sabemos que muita gente desaforada e alterada pelo álcool/drogas enfrenta a polícia e não quer nem saber das consequências.

  • enio diz: 26 de setembro de 2014

    parabns,pms vcs não tm QUE aturar esse bando irresponsaveis,não respeita a autoridade.

  • Eugênio Moretzsohn diz: 26 de setembro de 2014

    Se o equipamento registrasse (no singular).

  • Andre diz: 26 de setembro de 2014

    Tem gente que não merece polícia mesmo…. Se não sabem respeitar, não chamem!!!! Pois o policial que é um cidadão como outro qualquer com seus problemas e ainda tem que se preocupar com o problemas dos outros… Sendo que estes não merecem!!! Parabéns ao PMs!!! Nobres guerreiros!!!!

  • Vanderlei diz: 26 de setembro de 2014

    Que falta de preparo oque, os policiais estão de parabéns, o cara peitou os policiais, esperava oque? um beijo? um aperto de mão? agora so porque é negro é racismo, se é gay, é homofobia, a vai toma no cu.

    Daqui a pouco não vai mais ter policiais nas ruas por causa disso, ai os mesmos que criticam a ação da policia que terem seus familiares estuprados, mortos por assaltantes, vão registrar B.O. na delegacia. Ai quero ver reclamar da ação da policia. Se os policiais tiveram aquela reação na frente de milhares de pessoas, foi por deram motivos. Policial corrupto, ou policial vagabundo quando quer fazer o mal, não faz na frente de todo mundo, faz escondido. Agora estes policiais ai agiram de acordo com a lei. Meus parabéns….

  • Deja diz: 26 de setembro de 2014

    Os PMS tinham que te chamado reforços e ter largado a porrada nesse bando de folgado com a cara cheia de cachaça!! Bando de mal educados!! Parabéns PMS!!

  • Thiago diz: 26 de setembro de 2014

    Infelizmente vivemos em uma sociedade garantista, onde todos reivindicam direitos mas não querem cumprir deveres. No vídeo claramente o cidadão e diversas outras pessoas afrontam o policial, que para resguardar sua integridade usa dos meios de forma moderada, visto que sequer disparou tiros de borracha. A falta de respeito é enorme, e as pessoas imaginam estar acima da lei e das boas normas de conduta, e ainda acham que a polícia deve aprovar comportamentos como este.

  • Robson diz: 26 de setembro de 2014

    Um bando de bêbados afrontando dois policiais que estavam tentando manter a ordem!!!! Faltou foi dar uma surra em meia duzia ali….

  • LUCAS diz: 26 de setembro de 2014

    Acontece que vocês da RBS, adoram fazer uma matéria para denegrir a imagem de qualquer policial que em serviço seja desafiado por bêbados, folgados, drogados e tudo mais. Vocês torcem, e muito, para que dê errado para o Policial – para que ele se ferre, que se machuque ou, principalmente, que cometa excessos -, por que isso dá muita matéria, eu sei. Vocês, RBS, acham que não recebem mais informações de ações policiais da PM, PC, PRF e/ou PF por quê? Acham que ninguém mais está trabalhando? Pelo contrário! Estão trabalhando, e muito, mas bem distante das câmeras de vocês, que sabem focar apenas o lado da sociedade hipócrita em que vivemos.
    Realmente espero que tenhas a hombridade e permita que esse comentário apareça nesta sua página.

  • Tiago diz: 26 de setembro de 2014

    O problema Gui, é dar autoridade a quem não tem NENHUM preparo!!

  • Navarro diz: 26 de setembro de 2014

    Cara vadio e vagabundo, sem respeito pela autoridade policial…o gesto dele, cruzando os braços, teve o intuito de desmoralizar a ação policial…parabéns ao PM’S, que não se intimidaram, por isso que não sou policial, eu ia descer a porrada e se viessem pra cima de mim, mandava bala mesmo! Não é de se estranhar, a Palhoça foi a cidade que mais cresceu em população e menos em educação…povo barraqueiro do cacete…

  • Polícia Inteligente diz: 26 de setembro de 2014

    Vi dois imbecis, despreparados. Duas crianças mentalmente perturbadas com um baixíssimo grau de formação repreendendo os cidadãos de uma forma violentamente desnecessária. Polícia apontando arma para o rosto de pessoas em uma festa? Que coisa absurda! Os dois devem ser conduzidos de volta ao ensino fundamental, médio, de forma que aprendam a valorizar a vida e as fardas que vestem. Tem uma farda, arma e distintivo não te faz homem, não te faz melhor que ninguém.
    Tenho mais medo de ser parado em uma blitz do que andar na rua de madrugada, tenho medo desse tipo de lixo estar onde está.

  • joao diz: 26 de setembro de 2014

    Parabéns para os policiais envolvidos nesta ocorrência.
    Segundo o uso progressivo da força foi feito de modo correto segue:
    Presença policial-não adiantou
    Verbalização -não adiantou
    Contato de aproximação-não adiantou
    Contato físico-não adiantou
    Armamento menos letal-feito de maneira correta o policial só não efetuou o disparo por não possuir a distancia necessária para o uso.
    Armamento letal-não foi necessário
    Policiais extremamente preparados,parabéns e deveriam ganahar um elogio isso sim.
    Além do mas a única coisa que se da de analisar no vídeo e alumas pessoas desacatando os policias.
    PARABÉNS

  • … diz: 26 de setembro de 2014

    ai ocorre uma uma coisa, bem antiga ja, muito citada e não em vão por um tal tupac shakur, ”police brutality” ele dizia, e repetia em tantas musicas…

  • Gle diz: 26 de setembro de 2014

    É simples dizer que um homem desrespeitou o policial, mas, a atitude deles de um apontar a arma para a cabeça, e do outro derrubar o indivíduo estão TOTALMENTE ERRADAS. O que o indivíduo vez é crime sim, desacato a autoridade, mas garanto que o procedimento teria que ser, algemar e levar até a delegacia. O pior é que na queda, quem poderia se ferir e “levar a pior” (se machucar), poderia ser o policial. Mostrando a falta de preparo na ação.

    Outra parte do vídeo que é “triste”, para ambos os lados, é o momento que os populares confrontam os policiais. Nota-se eles falando que os policiais usaram palavras “ofensivas”(não notado no vídeo), estimulando a fúria dos mesmos. Nesse momento se vê o um dos policiais recuando (de costas) com a arma apontada para a multidão, e se ele tropeça e atira acidentalmente?

    Infelizmente não há respeito com a polícia, pois eles não usam do caráter para respeitar primeiro os cidadãos. Eles querem impor respeito através da FORÇA, e da VIOLÊNCIA, conseguindo assim apenas o desgosto e raiva da população, e não o respeito.

  • maycon diz: 26 de setembro de 2014

    Estava no evento e vi que o cara afrontou o policial, desrespeito os dois policiais e quis ir para cima dos mesmo. Se os policiais fosse mesmo despreparados teriam atirado. É um absurdo, policia tem que ser respeitada.

    Por culpa da imprensa quem sempre penaliza só os policiais, a policia esta ficando sem respeito, pois sabe que qualquer coisa q faça vai responder. Já o bandido pode fazer oque quiser que nada acontece com ele.

    Esse vídeo mostrar o policial acoado, eu estava la é um absurdo os indivíduos quererem ir para cima dos policiais, depois levam tiro não sabem porque.

  • Marcelo diz: 26 de setembro de 2014

    Imprensa tendenciosa, sociedade ignorante e hipócrita! Querem beijo da PM? Pau nessa tropa de folgado! Devem ser dessa minoria ignorante que defende o direito de qualquer vagabundo!

  • Leandro diz: 26 de setembro de 2014

    Geralmente não concordo com as atitudes dos policiais quando abusam da autoridade. Mas no caso específico, vejo um auto intitulado excluído debochando e mais excluídos berrando e obstruindo a PM. Esta apenas imobilizou o “100% BLACK”, o “NÓIS É FAVELA”. Nada contra uma vida social, em frequentar festas e tal, entretanto, deveria estar estudando ou aperfeiçoando-se para ser um ex-excluído da sociedade e passar a ser um “chefia”. Oriento a criarem também uma cota para negros a não serem presos. Por exemplo: 20% de atendimentos policiais em que negros forem o problema, estarão dentro da cota.

  • Celesquiano Feliz diz: 26 de setembro de 2014

    Polícia despreparada? Onde? Nossa polícia militar a cada dia se especializa mais e mais. Os novos policiais são bravos guerreiros que possuem nível superior e prestam um concurso que poucos de nós, sentados nos sofás de nossas casas, teriam passado numa única prova sequer. Os policiais estão desempenhando o seu papel de forma extraordinária apesar dos salários que recebem. E tenho dito: enquanto a polícia de SC não for conhecida como a mais violenta do país, nosso Estado será vítima de bandidos “estrangeiros”. Felizmente a coisa está mudando meus amigos. Os vagabundos mortos em Gov. Celso Ramos no assalto ao BB evidenciam essa mudança. Bandido bom é bandido morto. Se não, então deixemos de ser hipócritas e adotemos um, coloquemo-lo debaixo de nosso teto e veremos no que dará. E mais, o Lucas, aí acima, tem toda a razão. A RBS ao invés de inverter valores dando guarida a vagabundagem deveria enaltecer o trabalho dos policiais. Esses sim merecem respeito. Era só o que faltava. Só porque o cara é negro já vira assunto ligado a preconceito. Se fosse gay seria homofobia. Quanto hipocrisia. Daqui a pouco negro e gay não serão mais presos nem por homicídio, protegidos sob o manto da proteção das minorias. Quanta mentira, hipocrisia e discurso esquerdista-marxista…isso é que dá viver doze longos anos debaixo do capacho de um governo populista.

  • Vicente Silva diz: 26 de setembro de 2014

    Uso as palavras do Claudemir Martins, acrescentando:

    Quer dizer que pq o cara e negao, sexo “oposto”, pobre, então não pode prender? Tudo e racismo agora. Levaram sorte da policia não ter dando um tiro, se estivessem em casa ou na igreja, isso não aconteceria.

  • Rodrigo diz: 26 de setembro de 2014

    Cambada de desocupados. Lazer? Diversão? Que nada, bando de baderneiros. Tempo para ler um livro, para estudar para uma prova, para praticar solidariedade com o próximo dizem que nunca tem, mas para ficar enchendo a cara e jogar conversa fora, aí tem????? Vão arrumar um terreno pra capinar e uma pia cheia de louça pra lavar seus imbecis, desocupados de uma figa!

  • E digo mais..!!! diz: 26 de setembro de 2014

    Bando de cachaceiro criando confusão. A PM não deveria nem ter ido lá. Deixa de fazer ronda pra atender esse monte de aloprado bêbado que vivem de bolsa-esmola.

    E DIGO MAIS: Tinha que ter soltado spray de pimenta na cara desses malandros e taser no meio do peito.

  • ana diz: 26 de setembro de 2014

    Comentários acima perfeito: “se é preto o PM é racista, se é gay o PM é homofóbico, se é mulher é machista”… Bandido e vagabundo não tem raça nem sexo! Inversão de valores! Levem pra casa esses bandidos, bando de hipócritas!! Parabéns PM!

  • Danilo diz: 26 de setembro de 2014

    Atitude correta dos policiais. Foi utilizada a força do Estado pra evitar um mal maior. Supostamente bêbado e cheio de razão o cidadão enfrentou a polícia e recebeu o que mereceu. Se fosse na minha cidade teria passeado de viatura e sentido o gosto de uma algema apertada nos pulsos, sem contar o incômodo com processo criminal por desacato. Policial racista? Por que racista? Só porque o cara é negro? Essa foi boa!!

  • valmor olivo diz: 26 de setembro de 2014

    GENTALHA

  • EJUNIOR diz: 26 de setembro de 2014

    Parabéns aos PMs, só porque é negro vão dizer que é racismo, se fosse gay era homofobia. Brasil, estão apodrecendo o país com mentiras. Vamos criar uma policia para o negros, uma para as lesbiscas, homossexuais, travestis, brancos, indios, amarelos, azuis, cor de chocolate… Parabéns soldados vocês estão entre o lobos e as ovelhas e são condenados por isso ainda.

  • Eduardo diz: 26 de setembro de 2014

    Não vi nada de mais alem de um mal educado afrontando um policial, agora porque o cidadão é negro os policiais não podem fazer nada? Parabéns aos policiais que ainda foram pacientes com o cidadão porque por min poderia meter porrada em um malandro como esse, ta ai o problema do Brasil pedem por segurança mais não os respeitam.

  • regus diz: 26 de setembro de 2014

    Se “população” ajuda-se o trabalho da policia, mas pelo contrario só querem causar tumulto, é claro que vai acontecer isso… tá faltando cooperação da “população”

  • kamilla diz: 26 de setembro de 2014

    Corretos os policiais, no Brasil agora a palhaçada ta grande TUDO É RACISMO! o racismo deveria ser do NEGRO PRO BRANCO TAMBÉM, por isso o mundo ta desse jeito, essas leis absurdas que andam inventando por ai! deveriam é ter dado uma baita surra nesse palhaço, acho que falto foi isso pra ele, muito fácil peitar a autoridade e depois gritar que é racismo! HAHA me poupe!!

  • Juliano malibu diz: 26 de setembro de 2014

    Parabens aos policiais militares manteram a calma a todo o custo
    Com varias pessoas os xingando, faltou o choque pra dar uma saraivada de pau nesta cambada de sem educação.

  • Thiago diz: 26 de setembro de 2014

    Kkkkkk racismo!!! É brincadeira a falta de vergonha e respeito!!!

  • Rafael diz: 26 de setembro de 2014

    Belo trabalho da PM,parabéns,vagabundo te que ser tratado como tal.
    O cara que peitar a PM..
    Tinha era que tomar uma surra!

  • Rubens Antonio diz: 26 de setembro de 2014

    Funciona assim : quando é contra a população agem dessa maneira, mas pra subir um morro ou enfrentar bandido daí pedem arrego e preferem cobrar propina para deixar os caras fazerem o que querem e não precisarem enfrentá-los…

  • Luiz Gustavo diz: 26 de setembro de 2014

    A policia é autoridade. Quando abordado, o cidadão tem que dar esclarecimento e respeitar essa autoridade. Quem não deve não teme.
    Quem agride e avança contra autoridades é nada menos que marginal; e merece pau na moleira.

  • Andre Bento diz: 26 de setembro de 2014

    Isso que dá o governo na ânsia de enfiar pms na guela abaixo como se fosse a solução para os crimes, incorpora monte de “adultos”‘ despreparados para a vida adulta principalmente para ser policial e saber agir com sabedoria nas resoluçoes de conflito, quem tem que agir assim é exercito, pm tem que ser mais humano! policia NAO PODE agir pelo sentimento de raiva!

  • Naldo diz: 26 de setembro de 2014

    Interessante que um dos policiais é no mínimo pardo…rssss, a desculpa desses afrocoitados é que tudo racismo…ahahaha, cota prá idiota o Brasil não precisa, aqui dá em árvore.

  • Gian diz: 26 de setembro de 2014

    Amigos

    Eu estava nesta festa e estes dois Policias também estavam la, fazendo o Policiamento ostensivo, porem de maneira totalmente equivocada, pois estavam andando entre as pessoas com uma Arma calibre 12 em punho, ação esta totalmente desnecessária, inclusive horas antes eu comentei com minha esposa, estes dois estão querendo arrumar confusão.
    Não estamos aqui pra dizer que esta errado e sim pra dizer que o dialogo sempre será a melhor maneira de resolver um problema.

  • pedro diz: 26 de setembro de 2014

    acho que mais errado e quem gravou e fico dando sua opiniao de merda, a policia não pode mais colocar a mão em uma pessoa que ja estão malhando, então vamos entregar nosso pais aos ladrões e bandidos.

  • Henrique diz: 26 de setembro de 2014

    Só por que o policial chamou o cidadão de “negão” é racista?

  • André diz: 26 de setembro de 2014

    Pelo que vi teve um certo despearo dos policiais em não chamar reforço e também um uso excessivo da força por porte do policial que empurrou e depois apontou a 12mm no rosto do homem. Muitos policiais difencial a abordagem depondendo do local onde esta sendo realizada: se e no centro e de um jeito mas se é em um bairro pobre é de outro jeito, diferencial também pala cor da pele, pela aparência e principalmente pela chasse social. Talvéis por isso que as pessoa tenham se revoltado tanto contra os policiais nessa abordagem e em enumeras outras Santa Catarina e Brasil a fora. Digo isso porque já fui vítima e já presenciei abordagem de policiais covarde. É infelismente maus profissionais tem em todas as profissão, os bom pagam pelos maus…

  • Renato Eduardo diz: 26 de setembro de 2014

    Impressa sempre defendendo o “vagabundo” e condenando os certos, tenho nojo cada vez que venho em uma pagina dessa e vejo uma matéria dessas, só falto colocar “cidadão trabalhador é agredido covardemente enquanto estava trabalhando por um Policial Militar despreparado”

    Aquilo ali foi claro, o cara afronto o policial, eles estavam apenas em dois e a festa estava cheia foi a atitude mais que certa de ambos policiais, quando eu vejo uma ação dessa eu só sinto orgulho da PMSC! Parabéns aos policiais e que nossa policia continue assim!!!!

  • fernando diz: 26 de setembro de 2014

    Engraçado que em Jurerê eles não apontam arma na cara de ninguém, é que o negão la anda de mercedez, só afrontam negão no Aririu da Palhoça.

  • carlos diz: 26 de setembro de 2014

    Pelo que eu assisti o cara empeitou os policiais faltando com respeito a uma autoridade … foi o que eu vi no vídeo e eles estavam fazendo o serviço deles

  • Leitor Anti-Baderna diz: 26 de setembro de 2014

    Na boa? Meu deu nojo, angustia e frustraçao. De ver a policia fazendo seu trabalho, e um bando de baderneiro, arruaceiro, bebados e sem nenhuma educaçao (moral ou social).
    O problema é, no Brasil tudo pode, e quando a policia vem tentar por ordem, é ameaçada, encurralada, agredida verbal e moralmente, sem poder nem ao mesmo se defenderem dessa casta de vagabundo arruaceiro.
    Tinha era que pegar esse palhaço que filmou isso, e todos ali, por numa lista negra. Pois no dia que o bicho pegar p/ lado deles, e precisarem de auxilio policial, tem que ser negado, deixa se lascar. P/ dar valor. Sem falar que num pais serio, esse sujeito que filmou, que ficou agredindo verbalmente uma autoridade policial, no minimo estaria sendo indiciado. Aqui vira festa
    Esse pais é uma zona, um circo, onde o crime compensa, a zorra é liberada, e qualquer tentativa de por ordem é imediatamente atacada.
    Nao é a toa que ta indo ladeira abaixo. Pena que a minoria pensante e civilmente responsavel, paga ( e caro) por isso.
    O jeito, é ir embora mesmo, deixar isso afundar pq.. soluçao, nao tem.
    Parabens a policia, que enfrentam infernos e pedras, com tao pouco. Fica meu respeito de quem ja sofreu com a bandidagem e sempre pode contar com apoio policial, mesmo que precario de material e contingente.
    Antes que falem que sou policial defendendo, sou médico do SUS, e diariamente sofro ameças e agressoes dede certos tipos -ignorante e imoral, que se revolta por nao fornecer o atestado medico, quando este claramente nao tem nenhun problema e simula na tentativa de faltar ao trabalho. Uns nem disfarçam o halito etilico da noite anterior. …… Brasil

  • Marco Antonio de Souza diz: 26 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais, e parabéns aos comentários, isso mostra que o povo não está mais sendo manipulado pela mídia sensacionalista. Quando vi o vídeo achei que iriam malhar o pau nos comentários, ainda mais pela manchete tendenciosa, mas o que houve foi o contrário, afinal quem é trabalhador honesto e que não vai em festa pra fazer encrenca e procura sempre andar dentro da lei nunca terá problema com a nossa polícia aqui de Santa Catarina. Esse estado maravilhoso de gente boa.

  • alexsander miguel diz: 26 de setembro de 2014

    Lamento que o bope não chegou para botar ordem na casa, ai esses cachaceiros iriam ver com quantos paus se faz uma canoa.

  • Raimundo Antonio Loch diz: 26 de setembro de 2014

    Não… he.. agora só por ser negro ninguém mais fazer nada que é racismo, kkkkkkkk, por isto que me orgulho de ser branco, ja fui muito humilhado por racismo mas nunca coloquei minha raça no meio, talvez é que eu representei ela mal. parabém aos policiais.
    liberdade de expressão

  • ELZA A. diz: 26 de setembro de 2014

    CI DA DA NIA. Sabem o que é isso? Arma na cara do cidadão, bêbado ou não, é abuso. Não vi nem uma garrafa na mão do negão que fosse “ameaça”. Se ele questionou o policial, deveria obter a resposta necessária. Isto é despreparo. Se a arma disparasse acidentalmente, queria ver esta gente ressentida social que está confundindo PROFISSIONALISMO POLICIAL (que não houve)com ABUSO POLICIAL bancar sabidinho… Quando se chama a PM por que há bandido eles NUNCA APARECEM…SÓ SE MOSTRAM “DEPOIS”…

  • Cleimar Boettcher diz: 26 de setembro de 2014

    Parabéns pra PM, quando abordaram ele todos foram pra cima dos policiais e esse cara que gravou e chamou os policiais de tudo e quanto é nome? Bando de vagabundo, vão trabalha ao invés de fazer festa.Deviam ter levado chumbo pra aprender.

  • Mari diz: 26 de setembro de 2014

    Meus deus estavam todos doidos da cachaça, coitados dos policiais….. E achando que ainda eles tem razão, vão lavar um tanque cheio de roupas sujas cambada, pra ter o que fazer em vez de ficar arrumando confusão na rua!!

  • Keller Dal Bo diz: 26 de setembro de 2014

    Em bebum em festa de bairro é muito fácil – pra não dizer ridículo – o policial mostrar suas práticas de imobilização. Mas apontar uma arma como essas para um traficante – que seria uma real ameaça – ou dar uma “voadeira” dessas em assaltante armado seria dogno de uma polícia. Foi cômico para não dizer triste.

  • Michel diz: 26 de setembro de 2014

    Padrão, a PM Polícia Ostensiva exerceu corretamente suas atribuições conforme a CRFB/88. Admiro quem filmou e fez ofensas. “NÃO SABE DE NADA INOCENTE”.

  • Andreia diz: 26 de setembro de 2014

    É IMPRESSIONANTE COMO EXISTE GENTE QUE ACHA QUE QUANDO ACONTECE ALGUMA OCORRÊNCIA TEM QUE FILMAR A AÇÃO POLÍCIAL. VÃO FILMAR A BANDIDAGEM QUE VCS GANHAM MAIS, A POLÍCIA ESTÁ FAZENDO NADA MAIS NADA MENOS QUE A SEGURANÇA DO POVO DE BEM. E OUTRA, RACISTA É QUE TA AFIRMANDO, POIS SÓ PQ ABORDOU UM PRETO É RACISTA? ENTÃO, SE ISSO É RACISMO, POR FAVOR SENHORES POLICIAIS, NÃO ABORDEM MAIS GENTE NEGRA, POIS ELES VÃO SE OFENDER E PENSAR QUE É PERSEGUIÇÃO. E QUANTO A “ESPINGARDA”, VAI FAZER O CONCURSO E PASSAR NA ACADEMIA ANTES DE FALAR MERDA. PARABÉNS A ACÃO DA PM!!!!!

  • Lucas diz: 26 de setembro de 2014

    Salve PM… Catarinense! O teu nome havemos de honrar. Na batalha que o bem sempre vence, para a lei na vanguarda ficar.

    O que separa o Brasil dos PTralhas de Cuba e Venezuela são instituições como a nossa querida e bem preparada PMSC.

    Orgulho da nossa polícia. Deixem ela trabalhar.

  • Adão diz: 26 de setembro de 2014

    É um absurdo… esses embriagados… o “afro descendente” peitou o policial.. falta de respeito.. policiais foram chamados para manter a ordem… e esses marginais… xingaram e foram pra cima… tem que levar pro camburão mesmo… e esse merdinha filmando tinha que ir preso tbem… vagabundo.. safado!!!

  • Miguel Rodrigues da Silveira jr diz: 26 de setembro de 2014

    Parabéns à ação da polícia! A PMSC tem meu total apoio. Só arruma problemas com eles quem quer!

  • Rosalino Paumann diz: 26 de setembro de 2014

    O “Zé povinho” e os “manezinhos” querem saber o que significa “a realização do “stammtisch”no bairro…”

  • Sandra Dee diz: 26 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais!! Esse papo de racismo não tem nada a ver, é desculpa pra não responder pelas consequências da cachaçada.

  • lucinei diz: 26 de setembro de 2014

    Agora qualquer um que a polícia coloca a mão,é racismo,o que está faltando é respeito pelas autoridades,quem não procura confusão não tem problemas com a lei,apesar de alguns polícias serem exagerados,ñ culpem todos,em todas as profissões tem maus,que são poucos,mais respeito em primeiro lugar,já fui segurança em festa e o povo ficou contra a polícia por prenderem um cara no meio da festa, por vender entorpesente no lugar,isso é o fim do mundo,mais as pessoas que partiram para cima dos pms provávelmente eram famíliares os consumidores.

  • Redmaster diz: 26 de setembro de 2014

    A PM tem é que para de perde tempo atendendo esses eventos de bêbados e desocupados.
    Povo de bem não fica afrontando a polícia, também não fica criando esse tipo de confusão.

  • Redmaster diz: 26 de setembro de 2014

    Esqueci de falar que não me senti afrontado pela ação, pois estava na minha casa educando meus filhos para ver se melhoramos o pais.
    Não enchendo a cara de manguaça na Rua, ensinando crianças a afrontar a policia.

  • Edson diz: 26 de setembro de 2014

    Nao entendi uma coisa, PORQUE CHAMARAM A POLICIA…Nao vi racismo nenhum…agora olha o nivel da pessoa que estava filmando…

  • Diogo diz: 26 de setembro de 2014

    Ao que tudo indica correta a atuação policial. como bem mencionado nos últimos comentários o que se vê é um bando de arruaceiros peitando dois policiais que representam a segurança pública do Estado. Quando um povo não respeita mais nem as instituições mais importantes, está no caminho certo para o colapso. Independente de culpa de um ou excesso de outro, ao que se percebe foi uma atuação muito preparada e coordenada dos policiais. Muito equilíbrio psicológico para lidar com a situação. Mostraram preparo. Quanto a arma na boca, imagino que o indivíduo que desafiou o policial, como se vê na imagem, não deve ter feito nada, é um pobre inocente pego aleatoriamente pelo policial tirano!! Por favor né povo… Polícia não está ali para conversar, mas manter a ordem. Embora saibamos que existem realmente militares que acabam exagerando na atividade, não sendo este o caso, olhando somente estas imagens.

  • Katiane diz: 26 de setembro de 2014

    Parabéns aos bravos policias, que mesmo sendo hostilizados pelos baderneiros não perderam a cabeça, e agiram de acordo com o seu treinamento.
    Em nenhum momento vi policiais despreparados, pelo contrário treinados e preparados o suficiente. Mas vi sim pessoas sem educação e “despreparadas” para viver em sociedade, se não conseguem respeitar ao próximo ou até mesmo as autoridades policiais como exigem que sejam respeitadas? Irônico né.
    E ainda temos uma imprensa sensacionalista que ao invés de exaltar o treinamento e o preparo dos policias, defendem baderneiros.
    Eles foram desacatos, hostilizados, acuados, eles estão ali pra defender o cidadão de bem, e não para defender vagabundos.
    Bom seria se eles chegassem sentando a porrada em todo mundo, se não tem educação é assim que devem ser tratados.

  • a.j diz: 26 de setembro de 2014

    Raça, nao viaja. ” a maneira como os PMs administraram a situaçao” ???? wtf, you people are fucking blind.

  • FernandaRH diz: 26 de setembro de 2014

    São várias formas de compreender a situação, quem não estava lá,por favor né.
    Eu por exemplo,parece que ninguém nunca viu uma briga ,ai a polícia é chamada e quando chegam o dever é conter o problema, mesmo quando no vídeo o cidadão peita ou encara o PM,e sim está errado,mas quem vê pensa que estão em uma operação muito bacana, simulando coisa de super herói, seria tão mais fácil o outro PM que chegou por trás ajudar seu parceiro abordando o cidadão verbalmente,mas bem se vê que sincronia e cumplicidade não tem por que os dois ficam acuados , perdidos, oque isso. Mas quando eles vão em suas casas atender algo de seu interesse e benefício, ninguém reclama… Quem escalou eles é quem deveria ter estudado melhor a situação, pois acabaram de chegar no bairro, e na atuação de PM. Falta de preparo sim, mas também falta de respeito com os policiais.

  • Ana diz: 26 de setembro de 2014

    Só as pessoas que estavam lá, viram e ouviram o que realmente aconteceu e foi dito. Não podemos dizer quem estava certo ou errado, mas defender a atitude dos policiais também não teria cabimento, afinal se esse homem fez algo de tão errado, que passagem a algema no mesmo e o levassem preso, não teria necessidade de apontar a arma em sua cabeça, mas enfim é apenas minha opinião. E as pessoas que julgaram como correta a atitude dos policiais aposto que nunca foram acusados de algo por engano (o que anda acontecendo com frequência pelos policiais).

  • RAFAEL diz: 26 de setembro de 2014

    A FALTA DE EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO ATINGE NÍVEIS TÃO ELEVADOS QUE UM NEGRO PODE AFRONTAR A POLICIA MAIS UM POLICIA NÃO PODE AFRONTAR UM NEGRO QUE TEM UM MONTE DE BABACA DIZENDO QUE O CARA É RACISTA…E MAIS RACISMO AINDA E TER VERGONHA DE SUA PRÓPRIA COR DAÍ QUANDO ACONTECE ALGO DE GRAVE TODOS CORREM PARA DELEGACIA IGUAL OS DOIS POLICIAIS ACOADOS PELA IGNORÂNCIA DA POPULAÇÃO

  • Juliano Echer diz: 27 de setembro de 2014

    Chega dar raiva desse povo que se acha cheio da razão, depois o policial faz alguma merda porque estava sobre pressão e não é por menos, se coloquem no lugar deles. Está você e seu colega fazendo uma abordagem ai o cidadão de “bem” vem pra cima do policial peita-lo, ai ele aponta a arma o povo fica indignado e parte todo mundo pra cima deles, ahh por favor, achei correta a ação deles. Esse povinho que se acha superior a todo mundo, chama policial de filho da puta e tudo mais, ai quando é assaltado corre pros braços deles chorando. Eu sei que existe policial corrupto e tudo mais mas nesse caso dá pra ver claramente que o cidadão peita o policial, fazem isso para provocar e criar mídia, filmando, gravando, bando de desocupado!

  • Everaldo diz: 27 de setembro de 2014

    É mais uma tentativa de deslegitimar a ação da polícia…. o mesmo cidadão que afronta um policial a serviço da sociedade, que ali foi chamado devido a quebra da ordem pública é defendido por pessoas que não permitem a sua prisão…. se é esse resultado que as pessoas querem não chamem a polícia….

  • Leonard diz: 27 de setembro de 2014

    Tá virando modinha agora enfrentar policial e depois ficar de mimimi se fazendo de vítima …. Parabéns aos PM, não perderam a autoridade … o que esse povo tá pensando? que a polícia tem que botar o rabinho entre a perna?

  • Clarissa diz: 27 de setembro de 2014

    Parabéns à nossa PMSC!! As imagens falam por si só!!
    Tem todo o meu respeito!!

  • Daxelis dos Santos Júnior diz: 27 de setembro de 2014

    Para esses que comentaram que a PM de Santa Catarina é despreparada fica a informação que já fazem alguns anos que para ser policial em nosso estado é preciso ter nível superior e a formação do policial acontece durante 9 meses aproximadamente… Imagina esse “povo” que diz que nossa PMSC é despreparada agindo assim com policiais de países de 1° mundo… Exemplos são os casos de brasileiros mortos por policiais em países como Austrália e Inglaterra…no primeiro caso, além de estar ilegalmente no país, o brasileiro drogado foi furtar uma loja de conveniência, e no segundo caso, o brasileiro, acostumado a reagir dessa maneira com a polícia brasileira, não obedeceu os policiais britânicos e foi fuzilado no metrô… Fica a pergunta, “Será que nossos policiais são tão despreparados assim ou é nosso povo que não tem respeito pelas autoridades constituídas???…. Parabéns aos policiais, e desejo tudo de bom para eles, pois lidar com um povo ignorante e ipócrita da forma que eles fizeram não se aprende em nenhuma academia.

  • Almiro Clazer diz: 27 de setembro de 2014

    Quando essa imprensa tendenciosa e essa sociedade garantista conseguirem desmotivar o último policial, quero ver pra quem vão pedir ajuda!

  • thiago diz: 27 de setembro de 2014

    oi bom dia nao sei que dia aconteceu isso mas acho que nao faz muito tempo mas o video comeca na parte que o jovem negro aparentemente ta desaforando o policial e nao da pra sabe o certo o que esta acontecendo porque o video com certeza foi cortado dai e muitio facil chega e fala que e racismo se voces repararem da pra ve que o negro esta desrespeitando o policial . policial ta ai pra defende as pessoas do bem quem e contra o trabalho que a policia faz tem que se fude mesmo a sociedade e muito ingrata acho que e isso to falando o que penso nao fiz comentario pra agrada ninguem falei o que eu penso

  • Jorge bastuschi diz: 27 de setembro de 2014

    Assistindo ao vídeo presenciei um bando de baderneiros usando de palavras de baixo calão acuarem dois representantes do estado que estavam no estrito cumprimento do dever legal. Cada dia mais está ficando difícil ser um policial quer seja Civil, Militar, Federal ou Rodoviário Federal, pois as pessoas provocam estes profissionais, e em ato contínuo filmam e jogam nas redes sociais com intuito de prejudicá-los tanto na vida profissional quanto na social. Imaginemos se no momento em que foram acuados um dos PMs resolvessem disparar um tiro, tenho certeza absoluta que daria um bom embate jurídico e que diante das cenas filmadas o instituto da legítima defesa sairia vencedor. Pergunto. Pra que tudo isto? Cadê o respeito? A sociedade está perdendo o rumo? Quem é o causador disso tudo? O que está faltando? Reflitamos. Aos PMs envolvidos na ocorrência torço para que tem êxito na nvestigação que hora respondem e que continuem trabalhando de cabeça erguida pois justiça será feita.

  • Jorge bastuschi diz: 27 de setembro de 2014

    Assistindo ao vídeo presenciei um bando de baderneiros usando de palavras de baixo calão acuarem dois representantes do estado que estavam no estrito cumprimento do dever legal. Cada dia mais está ficando difícil ser um policial quer seja Civil, Militar, Federal ou Rodoviário Federal, pois as pessoas provocam estes profissionais, e em ato contínuo filmam e jogam nas redes sociais com intuito de prejudicá-los tanto na vida profissional quanto na social. Imaginemos se no momento em que foram acuados um dos PMs resolvessem disparar um tiro, tenho certeza absoluta que daria um bom embate jurídico e que diante das cenas filmadas o instituto da legítima defesa sairia vencedor. Pergunto. Pra que tudo isto? Cadê o respeito? A sociedade está perdendo o rumo? Quem é o causador disso tudo? O que está faltando? Reflitamos. Aos PMs envolvidos na ocorrência torço para que tem êxito na investigação que hora respondem e que continuem trabalhando de cabeça erguida pois justiça será feita.

  • Paulo Ricardo diz: 27 de setembro de 2014

    Cada qual possui a policia que merece!
    Quem de nós aqui pode afirmar que dentro da cal 12 não tinha apenas munição de borracha?
    Morei nos EUA lá se você olha atravessado pra policia toma chumbo, esse nosso país com essa mídia medíocre os valores se perderam PM é pra ser respeitado até temido!!!
    Agora os PMS vão tomar um castigo ai por trabalhar bem, pq a única coisa que a corporação faz é punir, equipar a tropa e aperfeiçoar não precisa….

  • Vanderley diz: 27 de setembro de 2014

    Pois bem, aqui se faz muitas opiniões sobre a ação policial. A minha opinião e da grande maioria que posto sua opinião é a favor dos policiais, o povo deve ter respeito, dignidade perante uma autoridade. Os responsáveis deste site deveria levar adiante os comentários aqui postados para ver qual é real a vontade do povo. Com certeza os dois policiais foram afastados e vão responder por um crime que na minha visão não existiu pela parte dos policiais, mas sim festeiros que enfrentaram os policiais. ESTA NA HORA DE ACORDA GALERA, O BRASIL ESTA VIRANDO TERRA SEM DONO. “ORDEM E PROGRESSO”.

  • Leonardo diz: 27 de setembro de 2014

    Bem tendenciosas as fotos, não? vi uma turba, de bêbados arruaceiros afrontando o estado, ameaçando com gestos e palavras a autoridade policial que se mostrou bem preparada sim, pois não meteu chumbo nessa corja de vagabundos. As cenas e palavras desse povinho mostram bem o nível cultural e educacional dessa manada.

  • Anonimo diz: 27 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais. Primeira ação foi advertência, segundo quando o rapaz não parou pela advertência foi jogado ao chão e terceiro apontar a arma. A ação não teve excessos. O problema são as inversões de valores. Vejo uma pessoa sob efeito de uso excessivo de álcool tentando desafiar a autoridade de um pm. Não adianta dizer que é pela etnia, não foi isso, todos bem sabem.

  • luiz fernando vidal da rocha diz: 27 de setembro de 2014

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………..Parabéns jovens policiais, agiram conforme o protocolo de abordagem.

  • Andre diz: 27 de setembro de 2014

    Vi…
    - um meliante afrontando a policia,
    - a policia prendendo esse cidadao que foi pra cima do policial, que foi abrigado a apontar a arma, e o seu parceiro foi pra cima do meliante para que nao fosse necessario o uso da arma pelo seu parceiro.
    - Logo depois um vários meliantes apareceram em atitude descontrolada, inclusive uma mulher tb descontrolada que também deveria ter sido presa.

    São pessoas sem o menor controle emotivo. Aliás, morei na África, e o comportamento dessas pessoas se assemelha em muito com algumas cenas que presenciei de pessoas sem o menor controle de si e sempre procurando confusão e briga, principalmente contra autoridades qdo atuam em grupo. Fóra o fato de se vitimizarem por serem negros e terem sidos abordados por um policial brando, patético.

  • Evaldo diz: 27 de setembro de 2014

    … A cada dia, Leis vem tirando autoridade dos policiais, consequencia disso; arruaceiros afrontando a POLÍCIA.
    ARRUACEIROS, estes mesmos que quando se depararem com um bandido, são os primeiros a chamar a POLÍCIA.
    O magistrado deveria rever, interpretar melhor LEIS X VALORES, se unir com população de bem para conseguir manter a ORDEM e EDUCAÇÃO.

  • Edvaldo diz: 27 de setembro de 2014

    Parabéns aos PMs, que foram desrespeitados, agredidos, rodeados por fanfarrões bêbados e, mantiveram a calma, isso é sinal que a nossa PM está bem preparada. E tem mais, é preciso acabar com essa ideia de que o “errado é que é o certo”, gente que peita Policial da forma com o qual fez o cidadão no vídeo, só posso vê-lo com bandido ou bêbado. A polícia está aí é para manter a ordem. Parabéns PM SC.

  • Itamar Correa diz: 27 de setembro de 2014

    Com todo respeito aos que defendem a policia com unhas e dentes. Eu mesmo sofri abuso de autorizade e apanhei de um cabo chamado ramos no mesmo local pois estacionei meu carro em um local sem sinalizaçao que supostamente era proibido. Ta na corregedoria tb. Muitos estao despreparados sim, nao sou bandido, sou cidadao de bem. Quero respeito.

  • Fernanda diz: 27 de setembro de 2014

    Quem não conhece ele não sabe e não fale……
    O cara não usa droga, é um trabalhador, amigo de toda comunidade desde sempre, conheço desde que nasci e nem era com ele, apenas foi perguntar o que houve, cadê o bandido? cadê o desacato? porque a comunidade se revoltou? porque todos conhecemos ele diferente de vocÊs que estão comentando sem saber… engraçado que na madrugada na ponte do Imaruim vocÊ só ve usuários e traficantes de crack estes eles não atacam…. será porquê????? Desprepara para abordamento sim,,, temos que ver os conceitos da PM,, por isso PAlhoça está todos os dias no ELio Costa……

  • Regis diz: 27 de setembro de 2014

    Festa de bêbados, violentos e ameaçadores, onde já havia ocorrido brigas e pessoas tinham sido machucadas. Os policiais tentaram dominar a situação sem usar a força letal e foram atacados, encurralados e ameaçados… lembram quando a arma do policial foi tomada dele nos ingleses? Quando a bebum tentou matar o policial? E ao CORONEL MORETZON um desabafo… sua intervenção foi completamente decepcionante pois não esperava ouvir tamanha bobagem de alguem como você.

  • Marco diz: 27 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais militares pela rápida ação. Foram coerentes com a
    situação que enfrentaram. Eu acho que uns dois ou três retardados ali
    mereciam levar um enquadro. Inclusive aquele ignorante que falou “racixta fudi….

    A polícia me enche de orgulho.

  • Mauro diz: 27 de setembro de 2014

    A atuação da PM foi justa. Me parece o Soldado Caldas dando um golpe de Jiu-jítsu no cara e ele é bom na parada. A população mala que se cuide. kkkkkk

  • Denise Fernandes diz: 27 de setembro de 2014

    Um monte de bêbados brigando e desrespeitando a polícia que está fazendo seu trabalho, dá próxima vez, deixem esses bêbados se matarem e não atendam o chamado!!! Agora se encosta mão em uma pessoa preta é racismo, deveriam beber menos e estudar mais!!!População ignorante, total inversão de valores!!! Parabéns à polícia!!!

  • marlan da silva diz: 27 de setembro de 2014

    querida pm ,,salve a pm catarinense,,ridiculo,quem elogia a pm nunca passou por nada com eles,são animais e usam suas armas só contra cidadãos comuns pq os ladrões fogem até a pé.
    a semana passada meu marido e eu fomos abordados a uma da manha na sc 401 quando voltavamos dos ingleses depois de deixar uma funcionaria,estavamos cansado pq trabalhamos até tarde e iamos acordar muito cedo no outro dia,
    o que irritou os tão respeitaveis animais
    o simples fato de meu marido passar por eles na via ,estavam tbm numa velocidade consideravel ,mas não se conformaram de meu marido passar por eles.foi horrivel ,meu marido tbm é de cor e nosso carro não é popular,é um carro relativamente caro.isso parece que os inconformou mais ainda,o carro ainda está na garantia,mas ainda assim tentaram achar mil coisas erradas para multas,chegaram sugerir que tinhamos pintados o para-choque,como eu disse meu carro é novo,trataram meu marido com derespeito e arma sempre em punho como se ele fosse bandido,não levaram em consederação nem o pânico que nossa filha adolescente entrou de ver o pai ser tradato daquela forma,se eu não tivesse me imposto sobre a atitude deles ou meu marido tivesse sozinho sabe DEUS o que teriam feito,e depois dizem que estão cumprindo seu trabalho
    achei que o trabalho deles fosse nos proteger e não nos intimidar e ameaçar .onde estavam quando a enfermeira de meu bairro foi seguestrada na frente do posto e espancada .porque não apareceu tão rápida a viatura.ameaçar a população de espingarda na mão é fácil,quero ver mesmo acabar com a bocas de fumo e pegar deliquentes.isso eles não conseguem.despreparados e incompetentes,se continuar assim onde vamos parar com nossa segurança dependendo deles?pra mim são monstros…

  • Tiago diz: 28 de setembro de 2014

    Parabéns aos PMs.. Como citado em comentários anteriores, agora tudo é racismo… Muitos que criticam os policias agora quando são assaltados ou acontecer algo com algum conhecido tem que pedia ajuda ao “batman”

    NÃO GOSTA DE POLICIA?? VAI PEDIR PROTEÇÃO PARA TRAFICANTE,LADRÃO OU ASSASSINO!!

  • Sa diz: 28 de setembro de 2014

    Claudemir Martins ridículo seu comentário quer dizer então que agora teremos que ficar trancados em casa ou dentro de uma igreja para nos proteger de casos como esses q nos acontecem tds os dias . Primeiro q …todo Cristão antes de descer o primeiro degrau de uma igreja (seja qual for a religião) já comete pecados e muitos safados enfiam uma Bíblia em baixo do braço pra se dizer que são Santos e outra coisa é injusto eu uma cidadã honesta ficar trancada dentro de casa pq causa de alguma …Acho sim q infelizmente muitos policiais as vezes ultrapassam os limites exigindo o RESPEITO de uma sociedades sendo q para conosco os próprios ñ tem…Será Despreparo? Não é! Pois tds recebem o mesmo treinamento na Academia Militar mas infelizmente uns entram na corporação somente pela farda e outros ñ entram pra honrar o nome da Corporação #qpaíséesse #cadenossapaz #cadeajustica Meus Deus q mundo estamos entregando os meus filhos …

  • Silvia diz: 28 de setembro de 2014

    É um absurdo a inversão de valores que impera no País. Ninguém respeita autoridade. São cheios de direitos. obrigações? nenhuma… bebados, baderneiros passam batido… policiais são investigados. Por essas e outras que digo que devemos mudar o nome do País para “Absurdistão”. É muito fácil criticar, acusar a polícia… mas garanto que todos esses, na hora do aperto ligam 190… precisam aprender a respeitar autoridade… se soubessem o que é dignidade e civilidade, a polícia não precisaria ser acionada.
    “Quem não gosta de polícia, é quem precisa correr quando ela chega”.

  • Ana Paula diz: 28 de setembro de 2014

    Não fui a esta festa mas o que da pra ver neste vídeo é uma falta de respeito dos cidadãos enfrentando a policia para depois dizer que é racismo e perseguição. Acontece muito isso pessoas perturbando e depois colocando a culpa na policia para se fazerem de vitima. Uma pessoa que chama a policia para depois querer enfrentar como se fossem maiorais, não seria melhor encher a cara e ir pra casa dormir so que ficar fazendo barulho e difamando gente que trabalha é falta de respeito ate com a população que estava na festa e não tinha nada haver com a historia, uma coisa é certa carater, respeito pelo próximo é indiferente de raça, crença e posição social, e tem pessoas que usam disso para se fazerem de vitimas e injustiçadas.

  • Davy Lincoln Rocha diz: 28 de setembro de 2014

    Demonstraram total despreparo os dois PMs, pelo só fato de confrontarem, sem chamar reforço, uma multidão de pessoas, a maior parte completamente embriagados. Muita sorte não ter terminado em tragédia, com a morte de civis, ou o linchamemto dos milicianos pela turba de bêbados. PM despreparada, sem treinamento e burra! Povo mal educado, desordeiro e burro. Não podia dar noutra.

  • Roberto diz: 28 de setembro de 2014

    Quando eu era pequeno (ainda no período militar) e brincava no meio da rua a noite sempre se escondia quando via a luz vermelha do Fusca da PM vindo ao longe.

  • cidconst. diz: 28 de setembro de 2014

    A POLICIA ESTA CORRETA!! Só tinha desocupado la no local, se tinha alguém de bom la estava no lugar errado de curioso e entrou junto para a historia.
    policial que é policial não tem medo esses ai são policiais de verdade!!
    cumpriram seu papel, a população tem que apoiar tal procedimento qualquer um hoje esta enfrentando a policia e intimidando-os com câmeras em suas ações. PARABÉNS AOS POLICIAIS NESSA AÇÃO! NÃO HOVE RACISMO.

  • Rose oliveira diz: 28 de setembro de 2014

    E ainda tem gente burra concordando q esses policiais q abusam d sua autoridade por terem uma arma na mao estao certo. isso me deixa indignada,porque tudo bem q é uma autoridade,mais nao precisa abusar,nao precisa apontar essa mérda d arma pras pessoas.uns despreparados,pra nao dizer outra coisa.isso è a nossa terra,infelizmente as coisas funcionam assim,sem preparo algum.espero q danem.

  • Jeferson diz: 28 de setembro de 2014

    Inacreditável que as pessoas vejam com naturalidade e legitimidade dois policiais atuando com tamanho despreparo… Um pensamento nocivo e beirando ao fascismo impera nos comentarios… Quanta gente estúpida… Independentemente do racismo ou não, não se da pra ter noção do real contexto do desentendiento ocorrido, mas em hípotesi nenhuma ele deveriam ter atuado com tamanha violencia desnecessária… São nestas ações despreparada que morre gente, por DESPREPARO sim, destes policiais…

  • Jeison diz: 28 de setembro de 2014

    Sempre a mesma palhaçada , malandro se fazendo de coitado pra cima dos outros , se não fosse negro iriam dizer que era viado pra dizer que era homofobia , se fosse um evangélico iam dizer que eram anti cristos e assim vai.bando de idiota mal viram que um dos agentes tem pele parda Também,cambada de cachaceiro se fosse pra trabalhar um domingo nimguém iria mas pra fazer arruaça tão tudo ali.

  • Emerson diz: 28 de setembro de 2014

    Se não tem policia…..reclamam…
    O Povinho….. Tas é doido

  • Jornalista Justo diz: 28 de setembro de 2014

    Certa a ação dos policiais.

  • Oliver diz: 28 de setembro de 2014

    A única pergunta é: Por que a população não tem a mesma reação contra bandidos? Por que ao invés de enfretar bandido e peitar com uma arma apontada pra cara igual ele fez, preferem chamar a polícia?

  • Ricardo diz: 28 de setembro de 2014

    eu acho que os policiais faltou preparo da parte deles …deveriam chamar reforço até para segurança deles o Povo estava tudo embriagado…

  • robson carmes diz: 28 de setembro de 2014

    Essa cambada que defende a policia e chama todos de cachaceiros ao menos vão a missa aos finais de semana???? Então vão tomar no cú, pq quem nao toma uma gelada fim de semana hen.

  • robson diz: 28 de setembro de 2014

    Essa cambada que defende a policia e chama todos de cachaceiros ao menos vão a missa aos finais de semana???? Então vão tomar no cú, pq quem nao toma uma gelada fim de semana hen, vsf.

  • francisco jose freire ferreira diz: 29 de setembro de 2014

    cara como e que pode agente ve isso todos os dias e ninguem toma providencia?o presidente e omisso os deputados so lembram da gente em tempos de eleiçao ninguem providencia um projeto severo e rigoroso para acabar com estes canalhas de fardas que se esconde atraz de uma farda e um revolver para se enfiltrar no meio de policiais de beme pais de familha que sei que ainda teem muitos cara teem que rasgar esta farda destes maus policiais para dar exemplo e estes comandantes teriam que receber a mesma pena peguem o exemplo do japao que e um pais serio e onrrado quando isso acontece pedem desculpas em publico envergonhados isso sim e carater

  • francisco jose freire ferreira diz: 29 de setembro de 2014

    nao e preciso nem entender de lei qualquer leigo sabe que isso foi puro racismo o cara estava desarmado nao esboçou nenhuma reaçao apontaram uma arma na cara dele o que e errado a arma teria que ser apontada para o chao alias nao era nem pra usar armas ninguem estava armado e foi derrubado aplicado lhe uma gravata ou seja um mata leao pra que? pra diser que e mais homem que e machao eu tenho uma farda voce nao tem eu tenho um revolver voce nao tem voce e negro eu sou branco e isso?por acaso nao e a metade dos negros que pagam seus salarios para colocar comida em suas mesas nao?sinto vergonha de ser brasileiro pessoas como estas teriam que ser banida da sociedade porque denigrem a imagem da corporaçao e do nosso pais

  • Alexandre diz: 29 de setembro de 2014

    Sabe o que vai resultar desse desrespeito e dessa falta de deveres cívicos, em tempos de “tudo posso, nada devo”? A revolta dos policiais! Nós cidadãos de bem, iremos pagar o preço de sermos cada vez mais MENOS atendidos. Já não basta uma politica de segurança ineficaz, mascarada por governos ineficazes. Quando precisarmos da Policia, vamos chamar quem?

  • Dalvan Marian diz: 29 de setembro de 2014

    bom, o excesso que vi no acontecido foi o policial militar apontar a espingarda calibre .12 na cara do cidadão, com certeza o policial foi provocado e deve ter ouvido algumas besteira pra isso ter acontecido, porém creio eu que não foi isso que o curso de formação lhe ensinou, nesse momento ele não soube controlar seu psicológico.só isso. quanto ao resto… a queda que o policial deu no cidadão… nada mais que o normal, ué? chamaram a polícia pra que? me deixa muito revoltado o desrespeito da população com a policia.
    e ainda mais, agora tudo é questão de racismo… racismo, que isso, que aquilo… polícia não pode prender negros que é racismo… aaaa faz favor né,
    maior racismo que eu acho é ter vagas reservadas para negros em concursos públicos e faculdades, pq vagas reservadas? tem mais direitos que os brancos? um negro tira uma nota mais baixa que um branco e ele é aprovado…baita piada…capacidade intelectual creio eu que seja a mesma. não sou racista, muito pelo contrário só que enquanto tiver esse tipo de coisa sempre teremos racismo!

  • Roberto Duarte diz: 29 de setembro de 2014

    Vi foi um negro folgado. Poderia ser um Branco folgado. A cor não importa. Mas quando é um negro dizem ser racismo. Esse poveco está muito folgado. Um bando de bebados e depois ainda querem ter razão.

  • losti gildo Ferreira filho diz: 30 de setembro de 2014

    Quero ver quando um bandido entrar dentro da casa desta varia que filmou, quero ver quem ela chamar para pedir socorro. Gente nojenta sem vergonha e sem respeito com ninguém. Agora não se pode encostar a mão em vagabundo PRETO que já é racismo.

  • Sandro Roberto diz: 30 de setembro de 2014

    OS POLICIAIS ERRARAM! Deveriam ter chamado reforço e prendido a metade que estava ali. E se a polícia estava ali, certamente não era para tomar um chopp. Havia algo de errado! Se o cidadão de bem não quer uma arma na cara, então respeite a autoridade policial! Se tinha arma na cara é porque ousou enfrentar a força policial! Li um comentário anterior e há tempos partilho da mesma ideia: há uma inversão de valores na sociedade!

  • Niceto Phukyou diz: 30 de setembro de 2014

    Não gosta de polícia? Quando o bandido for fazer algo com a sua família ligue para o BATMAN, Super-man, Homem-Aranha…

  • Junior diz: 30 de setembro de 2014

    Não é a coisa mais certa, mas é muito aceitável.
    São treinados pra manter a ordem, se a população apoiasse não precisaria de hostilidade.
    A Polícia de SC é uma das melhores do país. Que eles nunca se cansem de nos proteger, mesmo que pareçamos ingratos, caso contrário estaremos ferrados.

  • José diz: 1 de outubro de 2014

    Eu faço a mesma pergunta do Oliver.

    Por que a população não tem a mesma reação contra bandidos? Por que ao invés de enfrentar bandido e peitar com uma arma apontada pra cara igual ele fez, preferem chamar a polícia?

    É mais fácil enfrentar a polícia sabem que eles não vão reagir da mesma forma que os bandidos.

  • Jéssica diz: 1 de outubro de 2014

    não há mais respeito com os policiais, o que mostra é que o cidadão afrontou o policial , e ainda há pessoas que tem a coragem de puxar isso para o lado do preconceito , uma forma de tentarem serem as vitimas, a mídia esta queimando a imagem dos policias dando coragem para esses bandidos .
    a pessoa arrisca a vida pra aturar um bando de mal educado e ainda é difamado, vamos povo pra realidade , o mundo esta virando uma bagunça , todos estão do lado dos bandidos.
    Mais respeito e consciência meu povo.

  • Sem Nome diz: 1 de outubro de 2014

    Se bate no branco é opressão, se bate no homossexual é homofobia, se bate no negro é racismo, a policia não pode mais tocar em ninguém então, mas quando são roubados, vão procurar quem mesmo?
    Como diria Jim Morrison, this is the end.

  • Igor diz: 1 de outubro de 2014

    O que dizer quando a própria população está contra os únicos que podem fazer algo para conter essa onda de atentados? Notoriamente o cidadão afrontou uma autoridade, e a reação contra isso de maneira alguma significa racismo. O que vejo são pessoas que como o vídeo mostra mal sabem falar, desautorizando um trabalhador. E o pior, dizem-se politizados indo em favor de um contraventor alegando racismo mas vendem seus votos por qualquer ninharia que os oferecem. Na minha humilde opinião, racismo, homofobia por mais que tenham que ser combatidos, não passam de termos empregados em prol de algo maior: montar um circo para que a população pouco ou nada crítica não veja o que novamente acontecerá nos próximos dias, serão eleitas as mesmas famílias de coronéis de sempre, pois afinal eles tem o dinheiro para comprar a opinião facilmente manipulável dessas pessoas. E no mesmo barco, continuaremos com os mesmos problemas de sempre: a lenda da ponte; saúde somente para os ricos; educação para quem pode pagar e por aí vai. Esses caras são tão espertos que ao criarem essas SDRs não precisam mais nem pagar seus cabos eleitorais, pois utilizam a própria máquina pública subsidiada por nós, o povo, para isso. Hoje temos esses centros concentrados de cabide de empregos, com vinte gerentes como cargo comissionado em alguns casos. E não bastante, para que uma SDR para a Grande Florianópolis onde temos todas as secretárias possíveis em poucos quarteirões do Centro da cidade ? E me responda, vocês acham realmente que isso irá mudar?

  • Vilson diz: 2 de outubro de 2014

    Não vi nada de mais. O que vi foi um homem afrontar um policial que o afastou. Depois ele vai para cima do policial que colocou a arma na cara dele. O outro policial fez correto, pois ele ia levar um tiro. A população estava errada.

  • Bruno diz: 2 de outubro de 2014

    Na minha opinião, foi totalmente correta a ação dos policiais, outra coisa, deveriam ir atrás e descobrir quem filmou, identificar pelas imagens as pessoas que foram pra cima dos pm’s e prender todo mundo, varios ali seriam presos por desacato, policia despreparada é um caralho, eles fizeram o que tinha que ser feito, o negão ali empeitando o pm achando o que? tem que se fuder mesmo, agora nessa porra de país tudo é racismo não se pode mais fazer nada que é racista, isso é um absurdo, palhoça nunca deixará de ser palhoça mesmo..

  • Pedro Souza diz: 13 de abril de 2015

    Todo os cidadãos contra a ação dos policiais, e os entendidos nos comentários dão razão a atitude racista de dois policiais militares despreparados. É um absurdo o nível de insanidade que nossa sociedade sulina está chegando. Foram racistas, fizeram uma abordagem por demais irresponsável, e o fato de serem agentes da lei não garante direito a submeter as pessoas e muito menos evitar questionamentos. Ninguém ali apresentava risco até os policiais perderem o respeito por si mesmos ao começarem a abusar da autoridade. Repudio.

Envie seu Comentário