Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Profissão de risco

26 de setembro de 2014 7

Um policial civil que foi entregar intimação ontem pela manhã no Morro do Mocotó foi alvo de disparos. Existe uma portaria da delegacia geral que proíbe qualquer agente de circular sozinho em áreas consideradas de risco. A dúvida é se teria sido falta de comando, treinamento ou efetivo. Logo depois, PM e PC montaram uma megaoperação na região, mas…

Aliás
Em menos de uma semana é a terceira vez que criminosos atiram contra policiais em Florianópolis.

comentários

Comentários (7)

  • silvio diz: 26 de setembro de 2014

    E onde, nesse nosso rincão de Deus, ainda é considerado como sendo área segura? Policial entregando intimação sozinho é regra, aliás para quem já tira plantão sozinho, entregar intimação também só não é nada…

  • Lourival Afonso diz: 26 de setembro de 2014

    A policia civil esta dividida entre três categorias distintas, delegados de policia que agora fazem parte da categoria mais bem paga do Brasil. Policiais de investigação, aqueles privilegiados que nunca andam sozinhos tem bons armamentos, alguns possui viaturas descaracterizadas, dificilmente trabalham a noite, vão para casa as sextas feiras e retornam segunda a tarde. Enquanto que a plebe, os chinelos, trabalham sozinhos em escala de plantão, atendem o publico, acidentes de trânsito, entregam intimações, trabalham aos finais de semana e ainda são tratados com menosprezo pelos chefes, porque geralmente são policiais antigos e tidos como improdutivos. A hora que esse pessoal antigo resolver se aposentar quero quem vai tirar plantão, afinal trabalhar finais de semanas e feriados não é para qualquer novato.

  • Leitor diz: 26 de setembro de 2014

    Florianópolis esta para um Rio de Janeiro, como Joinville esta para São Paulo. Isso é só o começo.

  • Civil diz: 26 de setembro de 2014

    Hoje estou de plantão, hoje entreguei intimações sozinho em uns 8 bairro considerados “de risco”, e dormirei sozinho na delegacia. Se eu não fizer isso, sou sindicado, corro risco de ser mandado pra Rua e minha delegacia não rende o serviço. Segurança Pública é piada em SC.

  • gustavofachini@hotmail.com diz: 26 de setembro de 2014

    É, esses mesmos policiais da “investigação” da Polícia Civil, preferencialmente de alguma especializada (DEIC, DRR, DECOD), é que irão se desdobrar para identificar e prender os autores do disparos contra o Policial Civil. Detalhe, não irão reclamar dos plantonistas e também não irão receber nada há mais por isso.

  • Martins diz: 28 de setembro de 2014

    Parabéns pela coerência no comentário Gustavo… Essa é a realidade….
    Poucos são, e sem desmerecer ninguem, certamente todos os que fazem parte dos grupos citados, já se desdobram indistintamente para dar alguma resposta a sociedade… Ainda assim sem receber um real a mais por isso…. não medindo esforços…

  • Agente PC diz: 28 de setembro de 2014

    Fazer plantão sozinho, conduzir preso sozinho, entregar intimações sozinho….. enfim, essa é a segurança pública em SC. Nosso estado está brincando de fazer segurança pública, nós, Policiais Civis, trabalhamos de forma totalmente amadora, contrariando qualquer regra de segurança e de bom senso. Os policias da base pagam o pato, pensem nisso no próximo dia 5!

Envie seu Comentário