A PM realiza neste momento uma megaoperação para localizar e prender os homens que teriam atacado uma base da Polícia e na fuga atropelaram pelo menos duas mulheres num ponto de ônibus próximo ao Cepon, fugindo em seguida para o mangue do Itacorubi.
Pelo menos um dos criminosos já foi capturado no mangue.
Nas ruas próximas, as pessoas tentaram desviar os carros com medo dos tiros.
Cenas típicas do Rio de Janeiro
E os policiais que atendem a ocorrência já admitem abertamente a existência de um Salve Geral ordenado por facção criminosa de dentro do complexo prisional.
A principal diferença, até agora, tem sido a rápida reposta das forças policiais. Bem diferente de 2012 e 2013, quando o Estado demorou a admitir o problema
As fotos são de Teco Rodrigues.
Vem aí o mês que reforça a importância da prevenção no combate ao câncer de mama. O lema deste ano será “Faça Valer a Lei dos 60 dias”, que garante ao paciente diagnosticado com a doença o direito a ser tratado em até dois meses. Ações serão promovidas pelo Estado todo pelas mais variadas entidades.
Enquanto isso…
A Casa de Saúde São Sebastião, por meio do cirurgião plástico Henrique Müller, oferecerá seis cirurgias de reconstrução mamária gratuitas a pacientes do Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada, do Cepon, em Florianópolis.
Hoje tem paralisação dos juízes federais em todo o país. Em Santa Catarina, os engenheiros agrônomos e veterinários também cruzam os braços. Amanhã é a vez dos bancários entrarem em greve. Os funcionários da Comcap, em Florianópolis, também sinalizaram mais uma mobilização. Em todos os casos, reservadas as devidas peculiaridades de cada profissão, a reivindicação é a mesma: valorização da carreira.
A Marinha do Brasil deu sinal verde para que a Flomar Linhas Marítimas realize o estudo de batimetria e balizamento da primeira linha de ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o Continente. Será entre a Beira-mar Norte e o final da beira-mar do Estreito. Em linha reta, apenas dois quilômetros. A promessa da empresa, na fase de testes, é cobrar preço similar ao da passagem de ônibus.
O caso do menino autista que teve a matrícula rejeitada numa escola particular em Florianópolis poderia ganhar mas agilidade na Justiça se o Ministério Público Estadual tivesse uma promotoria para tratar exclusivamente do tema educação. Hoje não existe nenhuma, ao contrário do vizinho RS que tem cinco promotorias especializadas.
O Visor é um mosaico de informações com foco em Santa Catarina, mas sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Com um olhar bem humorado, o blog é a extensão digital da coluna, publicada diariamente nas páginas 2 e 3 do Diário Catarinense.
O Visor é editado pelo jornalista Rafael Martini, um sujeito movido a 90% de transpiração e 10% de inspiração.
rafael.martini@diario.com.br
(48) 3216-3546