Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Liderança pelo exemplo

30 de setembro de 2014 16
Foto: Marco Favero / Agência RBS

Foto: Marco Favero / Agência RBS

O tenente-coronel Araújo Gomes, comandante do 4º BPM, chegou ao mangue do Itacorubi minutos depois que os marginais tentavam se esconder no local e participou ativamente das buscas até a prisão de um dos fugitivos. Só saiu de lá com o criminoso algemado e acompanhado pelos PMs, coberto de lama (foto). Após a ocorrência, Gomes até foi dispensado de uma reunião na sala de situação para analisar a onda de ataques e orientado a ir para casa tomar um banho. É que o cheiro é muito parecido com o de… enfim, vocês sabem!

Aliás
Vale registrar que, mesmo com a residência de um PM alvejada na semana passada, nenhum policial pediu dispensa nos últimos dias para salvaguardar a família. Está todo mundo de prontidão.

comentários

Comentários (16)

  • Paulo Souto diz: 30 de setembro de 2014

    O Governo tem a situação sob controle…
    Besteira….
    Somente 10 ônibus queimados, tiros para tudo quanto é lado….
    Tá tudo sob controle do Salve-se Geral…..

  • Rodrigo diz: 30 de setembro de 2014

    É que sirva de exemplo esta atitude do comandante do 4° BPM/SC e de seus comandados por não solicitarem dispensa do serviço nesta nova onda de ataques, para os oficiais e praças que estão trabalhando de cabo eleitoral nestas eleições de 2014.

  • Marcelo diz: 30 de setembro de 2014

    Parabéns ao Tenente-coronel e a todos os envolvidos!!
    A nossa PM está voltando a nos orgulhar com ações dignas de aplausos por toda a sociedade!
    O BEM sempre prevalecerá.

  • Nelson diz: 30 de setembro de 2014

    Este cidadão que se diz operacional na verdade é uma farsa. Impede a ação dos policiais e politiqueiro como sempre, deve ter se sujado só para aparecer na foto. Te aposenta, coronel. Não vales o salário que ganhas. Deixa a rapazeada trabalhar!!!!!!!!!!!

  • Marcelo diz: 30 de setembro de 2014

    Olha, por isso que não consigo entender como tem tanta gente que fala mal da polícia. Que profissão maldita, simplesmente pelo fato de ser policial, um parasita social (criminoso) vem e tira o sossego da sua família e ainda se acha na razão. E o pior, ainda tem mídia e gente doente que dá razão pra vagabundo! Olha, que Deus abençoe todos os policiais do mundo, porque profissão mais ingrata que a deles eu estou pra ver…

  • Jose Rui diz: 30 de setembro de 2014

    Parabens ao Cel. Gomes e toda a sua equipe. Taca-lhe o pau , bandido bom e bandido morto.

  • Aurino diz: 1 de outubro de 2014

    Quando a PM prende vagabundo é aplaudida, mas quando prende “viciados” é chingada, mas quem sustenta os vagabundos?

  • israel Pereira Rodrigues diz: 1 de outubro de 2014

    Ele só cumpriu com o seu “dever”,, é por isso que ainda somos considerados um país de terceiro mundo. Exemplo se a população tivesse o “porte legal” de arma e o direito de se defender desses lixos.. ai sim seria exemplo..
    Esse coronel ganha pra isso!

  • jorge diz: 1 de outubro de 2014

    Deixa eu pensar, seu Aurino… humm.. A lei!

  • Mateus diz: 1 de outubro de 2014

    A policia que mais da orgulho no país! Padrão.

  • lili diz: 1 de outubro de 2014

    Srs Nelson e Israel. Não sei qual a profissão dos senhores, nem qual a dedicação que prestam a ela. A crítica pela crítica é burra. Um jovem Tenente coronel deve se aposentar, porque? Porque trabalha corretamente, porque é honesto? Ou porque, de alguma maneira está incomodando os senhores. Fico curiosa sobre o que os senhores fazem de bom para a sociedade. O que fazem para ganhar a vida e se a ganham honestamente. Se realmente trabalham bem para ter pleno direito ao que ganham.Talvez aí se tivesse um parâmetro para analisar o que os senhores disseram.
    Até aí me parecem dois invejosos .

  • Dalton Malucelli Jr diz: 1 de outubro de 2014

    A Polícia de Santa Catarina,independente de alguns,sempre foi exemplo de dedicação e eficiência,não sou eu quem fala é sua história e isso não se apaga .
    Mas o mesmo não se pode falar dos governantes e políticos que ao longo dos anos esforçaram-se para desconstruir essa imagem utilizando-a politicamente e deixando-a à míngua sem os devidos investimentos.
    Devemos cobrar destes e não de quem coloca sua vida em risco para fazer seu trabalho…Agora se os críticos acham que fazem melhor ,que vistam a farda e vão enfrentar os bandidos..e se prendê-los saibam que o marginal pode estar lá fora lhes esperando…pois aqui é assim ..a polícia prende a justiça solta……
    Portanto meus amigos devemos aprender a direcionar nossas cobranças a quem de direito.Senão seremos não cidadãos… mas levianos…
    Cidadania é outra coisa….

  • Praça diz: 1 de outubro de 2014

    Se cair no “gosto” dos cidadãos, cai no “gosto” do governador porque gera votos, gerando votos vira comandante geral. Pura política…simples assim.

  • Eduardo diz: 2 de outubro de 2014

    Só lamento expô-lo tanto. Marginais também tem acesso a internet.
    Repense.

  • Thiago diz: 2 de outubro de 2014

    Parabens pela atitude da PMSC, é notável ver o quanto TODOS (não somente o Coronel) estão se esforçando para combater o crime no nosso estado.

    Continuem assim! Não aliviem para a vagabundagem!

  • Marco Aurélio diz: 2 de outubro de 2014

    Não consigo ver pela foto….a patente ou a graduação do Militar…indiferente da posição no escalão da PMSC….ele está protegendo seu estado e é isso que vale…uma Policia Militar unida é invencível!

Envie seu Comentário