
Foto: Marco Favero / Agência RBS
Durante a entrevista coletiva de ontem, no teatro Pedro Ivo, Raimundo Colombo estava visivelmente desconfortável com a iluminação e o flash dos fotógrafos. Pela primeira vez ele falou mais detalhadamente sobre o hérpes-zóster que atacou o seu olho esquerdo. Contou que ficou quase 10 dias trancado num quarto escuro, e pelo menos 30 dias afastado da campanha, por conta do problema de saúde. Até os programas eleitorais foram repetidos inúmeras vezes porque ele simplesmente não conseguia gravar por conta da luz, que causa dores muito fortes.
Em família
Especialista em propaganda eleitoral, o advogado Rogério Olsen da Veiga completou com o irmão, Fabio, a dobradinha que cuidou da imagem de Colombo na histórica reeleição.
Aliás
Já dizia o senador Luiz Henrique da Silveira: Colombo é um político “votogênico”. Numa tradução livre algo como a capacidade de traduzir em votos a imagem de bom-moço aliada à forma direta e simples com que se comunica.
Tabuleiro
O vice-governador Eduardo Pinho Moreira e Colombo marcaram para amanhã a primeira reunião para falar sobre o novo governo.