Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Colombo autoriza contrato emergencial para retomada das obras da Ponte Hercílio Luz

22 de outubro de 2014 5
Foto: Neiva Daltrozo / SECOM

Foto: Neiva Daltrozo / SECOM

O governador Raimundo Colombo autorizou nesta quarta-feira, 22, o contrato que vai garantir a retomada dos trabalhos na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O novo cronograma será dividido em duas grandes etapas. A primeira consiste na finalização da estrutura provisória que sustentará o vão central da ponte enquanto as peças forem substituídas e restauradas. E a segunda é o trabalho de restauração de toda a Ponte Hercílio Luz.

“Para a primeira etapa, contratamos a empresa em caráter de emergência e as obras recomeçam no início de novembro. O prazo para conclusão é de seis meses. Mas, em paralelo, ainda nestes seis meses, vamos finalizar o edital para contratação da empresa que fará o trabalho de restauração. Será uma concorrência internacional, para encontrar uma empresa de grande porte com tecnologia para cumprir com aquilo que Santa Catarina espera”, destacou o governador.

Os trabalhos de construção da estrutura provisória que sustentará o vão central da ponte foram interrompidos em agosto desde ano, após rescisão do contrato com a Construtora Espaço Aberto diante de atrasos no cronograma da restauração.

O presidente do Deinfra, Paulo Meller, explica que cerca de 50% do trabalho desta etapa já foi concluído, considerando também o processo de estaqueamento e a compra de materiais que já estão no canteiro de obras.

Para a execução dos 50% restantes, o Governo do Estado vai investir R$ 10 milhões na contratação da empresa TDB Produtos e Serviços Ltda. A empresa é do Espírito Santo e já está instalada no canteiro de obras. O contrato deve ser assinado nos próximos dias, em caráter emergencial, o que garante o início imediato dos trabalhos. O prazo para a execução é de seis meses após a assinatura do contrato.

comentários

Comentários (5)

  • Sandra diz: 22 de outubro de 2014

    Mal foi reeleito e já anuncia mais um desvio de verba, vocês não tem desconfiometro? É o primeiro de muitos outros nos próximos 4 anos… Parabéns eleitores catarinenses, por manter essa corja no poder

  • Alexx diz: 22 de outubro de 2014

    Kkkkkkkk contrato emergencial. Meu Deus quanta incompetência e ninguém faz nada.

  • Luis diz: 22 de outubro de 2014

    Ponte? Contrato emergencial?? É disto que eles gostam… Por essas pontes já passaram tantas coisas, tanto contratos, tantas eleições, tanta porcaria.

  • Debora diz: 22 de outubro de 2014

    Martini, lamentável essa obra sem fim. Tenho 28 anos e desde que sou criança ouço falar de obras na ponte. Nunca termina, nunca resolvem, sempre esse entra e sai de empresas que sugam o nosso dinheiro e não sao capazes de trabalhar com um minimo de comprometimento.
    Os governos do estado parecem ter sempre um saco enorme de paciencia e desprendimento com tanta verba já empregada nisso.
    Lamentavel.

  • Joao diz: 23 de outubro de 2014

    Entao o consórcio que começou em 2009 e fez as perfurações no mar não podia fazer !! E contratar a mesma empresa que era contratada deles pode????
    Ficar com a obra parada por meses para contratar a empresa deles pode?? Que bicho é esse?????

Envie seu Comentário