Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Secretaria de Saúde de Florianópolis em alerta com baixa adesão à campanha de vacinação

19 de novembro de 2014 2

Os índices de adesão à campanha de vacinação contra pólio e sarampo estão deixando a Secretaria de Saúde de Florianópolis em alerta. No primeiro fim de semana da ação, normalmente são imunizados 50% do público alvo, mas até a tarde de ontem, nem mesmo essa meta havia sido atingida. Neste sábado os postos de saúde ficarão abertos mais uma vez para atender às crianças de seis meses a cinco anos incompletos. A campanha vai até o dia 28 de novembro.

comentários

Comentários (2)

  • oldir caldas diz: 19 de novembro de 2014

    “Esta notícia é de ordem pública e interesse social. É preciso ultimar esforços para que a meta de vacinação das nossas crianças seja plenamente atingida”.

  • Tamires Pereira diz: 21 de novembro de 2014

    Desculpe, mas a prefeitura é falsa mesmo.

    Fui a três postos vacinar meu filho:
    Pantanal (bairro em que resido): “a campanha somente será realizada dia 22 de novembro, se quiser ir a outro posto vacinar pode.”
    Saco dos Limões: após esperar meia hora pela vacinação, fui informada que das duas vacinas que devem ser realizadas, somente possuíam uma e não aconselham fazer somente uma, pois a outra somente pode ser tomada depois de 15 dias.
    Costeira: mesma situação do saco dos limões, falta de vacina.

    Digam-me, estão realmente preocupados?
    Se estivessem realmente preocupados disponibilizaram número suficiente de vacinas, uma vez que é um absurdo a campanha ser de vacinação contra pólio e sarampo e mandarem para os postos quantidades divergentes.

Envie seu Comentário