Prefeito Cesar Souza Junior está convidando os 22 vereadores de Florianópolis para uma reunião segunda-feira, às 10h30min, no seu gabinete. Vai defender que, independente do inquérito e da crise provocada pela Operação Ave de Rapina, a cidade não pode parar.
“Existe uma investigação em andamento e que agora está nas mãos do Ministério Público. Temos atendido a todos os pedidos de informações. Agora, isto não pode paralisar o planejamento, as obras e todos os trabalhos do município de Florianópolis”, diz.
E para que isso não vire realidade, o Executivo depende de um esforço concentrado dos parlamentares para a votação de mais de 30 projetos antes do recesso. Entre eles, renovação de convênios na saúde, na educação, obras e, principalmente, o reajuste do IPTU.
Um desafio hercúleo para testar o cacife político de Cesar Souza Junior neste momento. Se conseguir aprovar os principais temas, ganha fôlego para entrar 2015 como o ano em que a prefeitura vai acontecer (o que ainda não ocorreu).
Caso saia derrotado nas votações do parlamento, corre o risco de enfrentar a segunda metade do governo refém de uma dita base governista esfacelada e ainda mais fisiológica.
a única preocupação dele é o aumento do IPTU, aliás e que todo político quer, aumento de verbas para poder gastar mais
realmente o governo ainda não aconteceu. o que mais chamou a atenção nesses dois foram os escândalos de corrupção. Florianópolis merece mais!!!
Os dois principais envolvidos na operação ave de rapina são do PSD partido do prefeito, depois dizem que o povo sabe votar. Não duvido que na próxima eleição se forem candidatos, serão eleitos novamente.
É uma piada, em meio a uma crise, ele vai querer mais aumentos kkkkk, claro alguns devem estar pensando no caixa, afinal se alguem sair do poder por um tempo tem de ter “caixa” pra voltar, só a Politica, faz o povo sorrir (de tristeza), bando de sem vergonha.
Srs:Prefeito e Vereadores
Dar aumento escorchante ao iPTU…vai dar aos contribuintes aos aposentados e assalariados um 2015 muito preocupante e inaceitável.
Pensem..reflitam…vcs tem uma grande oportunidade…..aumentar IPTU acima inflação é lamentável..e inaceitavel.
Dizem que esse Prefeito não fez nada até agora, mas eu discordo; ele já mandou pintar os ônibus de azul e quer a qualquer custo aumentar o IPTU e o ITBI. Dito isso eu pergunto: esse é ou não é o cara?
É muito petulante o Prefeito CONVOCAR vereadores e os Vereadores um mais servil do que o outro. Vereador ser CONVOCADO para reunião com o Prefeito somente na Ilha de casos e ocasos raros. Será que CONVOCOU os vereadores para diminuir o IPTU escorchante?
O que o Sr. Prefeito deveria fazer e solicitar a todos (maioria) dos vereadores que são da sua base de sustentação era pedir todos os cargos que cada um desse vereadores possuem ( o que dizem nos corredores da Prefeitura que cada vereador possuem entre 20 e 30 cargos), na administração municipal e o Sr. Prefeito colocassem nestes mesmos cargos… funcionários de carreira da Prefeitura, estes sim é que estão preparados para exerce-los…
Se o Sr. Prefeito deseja que sua administração termine com um minimo de dignidade é fazer o que a Sra. Ângela Amin fez… A VALORIZAÇÃO EFETIVA E INCONDICIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CARREIRA. Hoje temos funcionários com mestrado e doutorado que se comandados por pessoas sem qualquer qualificação, somente porque foram indicados por algum vereador ou foram candidatos a vereador por Florianópolis, e que seus partidos estejam na coligação que elejeu o atual Prefeito… Temos “chefes” que foram canditados a vereador que tiveram 300 votos… e estes votos hoje valem mais do que 10, 15 ou vinte anos de serviços públicos ou/e 10, 15 ou 20 anos de estudos…
Temos servidores que dedicaram suas vidas a Prefeitura de Florianópolis, se aperfeiçoaram.. inclusive com o apoio da própria Prefeitura.. e hoje simplesmente estão sem nada fazer… ou nada podem fazer… numa perseguição funcional… e um assedio moral jamais visto numa administra pública.
Há funcionários.. que simplesmente desistiram… pois por mais que queiram ou desejam não podem “trabalhar”…
É extremamente triste ver está situação… que é de simples resolução… BASTA MUDAR O CURSO DA HISTÓRIA… E VALORIZAR AQUELE QUE EFETIVAMENTE CONSTRÓI O SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL – O SERVIDOR DE CARREIRA.
Estamos condenados a trocar prefeitinhos, Dario Moeda Verde, Cezinha de Rapina… Pra não falar numa CMF que lota camburão de polícia. É de se perguntar, as opções boas eram tão poucas e disfarçadas que não foram percebidas – os “tipo Afrânio”- ou a patuléia é tola e/ou safada mesmo?? Somos uma grande badekada eleitores de badekos?