Os bastidores dos novos depoimentos à PF e os indiciamentos podem chegar a 15 vereadores
03 de dezembro de 2014 3Os 16 vereadores intimados a prestar novos depoimentos à Polícia Federal estão sendo questionados sobre uma listagem com 12 páginas encontrada no cofre da empresa Visual Brasil, de propriedade do empresário Adriano Nunes, preso por conta da Operação Ave de Rapina.
Em modelo contábil, o documento relata valores pagos pelas empresas e os nomes dos parlamentares. Os vereadores foram confrontados a prestar informações sobre a presença dos respectivos nomes na listagem. Além disso, um empresário do setor afirmou, em depoimento, que entregou R$ 120 mil a Adriano para “repassar a vereadores”.
O Visor apurou que apenas um entre os 16 parlamentares que prestaram depoimento deve escapar do indiciamento. A informação é que a PF pretende incriminar a maior parte dos ouvidos por corrupção passiva e formação de quadrilha.
O superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina, delegado Clyton Eustáquio Xavier concede entrevista coletiva nesta quinta-feira, a partir das 10h para detalhar a conclusão do inquérito.