Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Só um integrante do Conselho de Ética da Câmara saiu ileso

05 de dezembro de 2014 13

Dos cinco integrantes do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores, quatro foram indiciados pela Operação Ave de Rapina: Dalmo Menezes (PP), Ed Pereira (PSB), Dinho (PMDB) e Marcelo da Intendência (PDT). Apenas Gui Pereira (PSD) foi chamado a depor na condição de suspeito e depois liberado.

::: Leia mais notícias sobre a Operação Ave de Rapina

Aliás
Da mesa diretora eleita para o biênio 2015-2016, o presidente Erádio (PSD) e o primeiro vice, Ed, estão enredados.

Hora da serenidade
Apesar de todo o barulho em torno do indiciamento, por enquanto nem sequer o MP se manifestou oficialmente se irá apresentar denúncia da turma toda. Entre analistas e políticos ouvidos pela coluna, a impressão que se tem é que a PF tem alguma carta na manga, porque a simples aparição do nome na lista que foi apreendida é muito pouco para a acusação.

Enquanto isso…
Vereadores como Tiago Silva (PDT) e Deglaber Goulart (PMDB) têm dito em alto e bom som que são inocentes e sem nenhum envolvimento. No caso de Deglaber, a gravação grampeada se resume a seguinte declaração do parlamentar: “Ok”. Já outros como o ex-presidente Cesar Faria andam igual a passarinho na muda: não abrem o bico de jeito nenhum.

Carta de referência
Entre os documentos que o delegado Allan Dias analisa para decidir se indicia Pedrão (PP), está uma carta assinada pelo colega Lino Peres. O petista avaliza a lisura e afirma que os dois gabinetes trabalharam em conjunto durante toda a tramitação do Cidade Limpa.

comentários

Comentários (13)

  • PAULO diz: 5 de dezembro de 2014

    FLORIANOPOLITANOS (como eu)

    UM DELEGADO DE POLICIA PARA INDICIAR UM “ELEMENTO”, ELE TEM QUE AO LONGO DA INVESTIGAÇÃO TER SE CONVENCIDO, E MUITO DE QUE “SACANAGENS” CRIMES, FORAM COMETIDOS.
    UMA AUTORIDADE POLICIAL NAO INDICIA ALGUEM POR INDICIAR…E PELO CONVENCIMENTO, PELA CERTEZA DE QUE “COISA BOA ELE NAO É”.
    NAO ADIANTA ESSAS “AVES DE RAPINA”, E AI INCLUO TODOS ESTES VEREADORES INDICIADOS, INCLUSIVE CONSTA O QUE VOTEI NESSA LISTA…E CREIA NUNCA MAIS JOGO FORA MEU VOTO…NESSA GENTE..PORCA..IMUNDA.
    TODOS SEM EXCESSAO MEREÇEM IR PARA ACADEIA, CORTAR OS CABELOS..E PASSAR O NATAL E ANO NOVO VENDO O SOL NASCER QUADRADO.
    SAO BANDIDOS..SAO LADROES….
    A CAMARA MUNICIPAL, “E A VILA PALMIRA”…A VILA PALMIRA DA DE DEZ A ZERO.
    UMA PENA..ESSES POLITICOS SEREM TODOS NA SUA GRANDE MAIORIA SAFADOS, AGORA FOI PREFEITO DE LAGES, UM LADRAO..DAQUI A POUCO SERAO OUTROS…COM CERTEZA.
    QUE NOJOOOOOOO

  • Gu diz: 5 de dezembro de 2014

    Quer dizer que o Gui se livrou então? Em tempo, como anda a investigação da DEIC sobre cancelamentos de débitos municipais e transferência irregular de titularidade ??? Quando que a DEIC vai apresentar os envolvidos?

  • Jose diz: 5 de dezembro de 2014

    Como ė mesmo o nome deste Conselho? De ética? Não pode ser…

  • Ruis diz: 6 de dezembro de 2014

    Qual interesse no Prefeito em apresentar um projeto de lei que monopoliza a mídia exterior, extingue os outdoors, e põem na mão de uma multinacional por 30 anos os canteiros públicos. Alguém investigou a empresa Sinergy ??? Cadê o delegado Allan ??? Será que ninguém percebeu que o que o PSD fez em SP quer fazer em FLORIPA a troco de quê???? Partido corrupto e assim mesmo!!!
    Cadeia pro. Almofadinha do Prefeito !

  • Alln diz: 6 de dezembro de 2014

    Por que não prenderao os vereadores quando alterarão o plano diretor beneficiando a CASSOL e o Dário burguês em seus terrenos na Via expressa mudando para 18 andares!!??… De graça e que não foi! E o Gui Pereira que ta milionário fazendo da câmara balcão de negocios !!!

  • Thiago diz: 6 de dezembro de 2014

    E eles vão ser presos? Não podia deixar essas pessoas votarem o aumento do IPTU.

  • Marli diz: 6 de dezembro de 2014

    Nem um ano de mandato e aparece uma câmera quase que 100% corrupta. O norte da ilha está enojado com seu representante. Andem pianinho e não apareçam em lugares públicos para não serem linchados, pois essa seria a atitude diante de um ladrão roubando nossas casas. E aquele que se viu durante muito tempo em frente a um púlpito pregando a Palavra de Deus, genro de um deputado que já está no 5º mandato, vai alegar o quê aos fiéis? que não resistiu as investidas de satanás?
    Faça-me um favor.

  • Joan diz: 6 de dezembro de 2014

    E o atual chefe de gabinete do Prefeito Cesar Junior, Carlos Eduardo “vulgo Mamute” que é amigo de toda essa bandalhada, HEIN?! Onde fica nessa história? Incluisve, alguns dos indiciados são seus padrinhos de casamento e apadrinhados do mesmo. Quem anda nos corredores da prefa sabe o quanto sujo está aquele pardieiro. E o dito cujo Mamute está muito mais envolvido no esquema que o atual suspeito Badeko. E aí Polícia Federal???

  • da ilha diz: 6 de dezembro de 2014

    A PF pode cometer erros sim, o Pedrão se livrou mais eles tinham duvidas, mais as entidades foram a seu favor e, o delegado voltou atrás, mais iriam cometer um grande erro, pois sei que Pedrão, Ed e outros ali não estão ligados na intenção do empresário, tem gente pior solta e, sequer citaram os nomes, julgar todos nós vamos mais prefiro ver as qualidades as ações que realmente alguns vereadores fizeram pela cidade.

  • Mariana diz: 7 de dezembro de 2014

    Trata-se na verdade de uma DENÚNCIA de um esquema de favorecimento de empresas estrangeiras que já dominam todas as importantes capitais do país, restando somente a cidade de Florianopolis. A invasão das empresas estrangeiras de mobiliário urbano (inclusive relógios) deve-se ao fato de que todas as exigências impostas nos editais de licitação dos municípios só podem ser cumpridas pelas próprias empresas estrangeiras. O prefeito Ceazar Souza, levará uma bolada de U$ 10.000.000,00 se aprovar a tal lei Cidade limpa, extinguindo os outdoors, e tirando o trabalho de milhares de pais de famílias. Por que a PF não investiga mais afundo, o Cezar pai, e sua ligação com a empresa Sinergy e Clear Chanel ????

  • mauro diz: 7 de dezembro de 2014

    parabéns para a policia federal , até dia 20/01/2015 teremos uma grande novidade,aguardem. mauro

  • Florentino do continente diz: 7 de dezembro de 2014

    Olha eu tenho a solução.Pegar todos os vereadores mais todos os cargos comissionados da PMF, que não são poucos e mais o Prefeito e mandar todos plantar batatas no asfalto com picaretas de borracha.

  • Décio diz: 7 de dezembro de 2014

    DE todos os Vereadores envolvidos dois causam surpresa:
    01 – Vereador Presidente CESAR FARIA, custo a acreditar que o mesmo esteja envolvido pois com os ganhos mensais dele e da mulher na Assembléia Legislativa mais o salario de Vereador e verba de representação pelo exercício da Presidência, não tem necessidade, porem se comprovada sua participação não gostaria que ele fosse para a prisão de São Pedro de Alcântara mas sim para a de Pedrinhas no Maranhão>
    02 – TIAGO SILVA, a min ele nunca enganou, foi só assumir como Vereador para mostrar a sua verdadeira Identidade. Primeiro mostrou um destempero emocional para atingir com palavras de baixo calão um vocalista que morreu pertencente a uma Banda Musical muito querida na Grande Florianópolis. Sempre passou aquela imagem de humilde, criado num morro da Capital, sempre falando em preconceito que sofreu. Hoje basta acompanhar as aparições deste cidadão, que não pode ver um microfone ou câmara de Televisão, não passa de um arrogante, prepotente, desfilando em carrão como se fosse o rei da cocada. Além disso tem como ídolo DARIO BERGER……..precisa falar mais alguma coisa.
    Diga-me com que andas te direi quem és. Finalmente a casa caiu TIAGO.

Envie seu Comentário