Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2015

Prosul comemora sucesso em programa de responsabilidade ambiental

31 de janeiro de 2015 0

 A Prosul, empresa catarinense de engenharia que está entre as 30 maiores do ramo no país, comemora o sucesso do seu mais antigo programa de responsabilidade social, o Pró- Reciclar, com quase 1,1 milhão de folhas de papel encaminhadas para a reciclagem em parceria com a Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência (Coepad) apenas na última coleta. 

TV Câmara exibe série sobre as escolas de samba de Florianópolis

31 de janeiro de 2015 0

O Carnaval está a mil na TV Câmara, de Florianópolis.  A série Ziriguidum, pilotada por Amanda Santos, já apresentou Coloninha e Copa Lord e mostra neste final de semana os bastidores da Consulado e Os Protegidos da Princesa. Tudo no Canal 16 da NET.

Bateria furiosa da Os Protegidos da Princesa

31 de janeiro de 2015 1

visor3101
Foto: Petra Mafalda / Divulgação

Todas as baterias merecem respeito, afinal são o coração das escolas. Mas quando a Furiosa toca, é assim que são chamados os ritmistas da Os Protegidos da Princesa, sai da frente.

 

Menino de 11 anos entrevista o governador

31 de janeiro de 2015 1

visor3101 2
Foto: James Tavares / Divulgação

Guilherme Machado de Araújo, de 11 anos, foi uma atração à parte na solenidade de promoção de praças e oficiais da PM e dos bombeiros ontem em Florianópolis.

Guilherme abordou Raimundo Colombo e fez, do próprio telefone celular, uma entrevista. Queria saber qual a importância da PM. Ele pretende compartilhar a iniciativa com os colegas da escola.

No evento, a mãe dele foi promovida a cabo da PM.

 

 

Sebrae realiza treinamento para apicultores em Pinhalzinho

31 de janeiro de 2015 0

O Sebrae- SC realiza até este sábado, em Pinhalzinho, treinamento com técnicas de manejo para produção eficiente de mel.

A apicultura, que andou em baixa, tem tudo para recuperar mercado em 2015.  Evento integra 17º Itaipu Rural Show, promovido pela cooperativa regional Itaipu.

Indenização no trânsito

31 de janeiro de 2015 0

Os mutirões de conciliação entre vítimas de acidentes de trânsito e a Seguradora Líder, que administra o seguro DPVAT, têm dado resultado no Estado.

Só o escritório Mosimann Horn, representante da seguradora, realizou 665 acordos em Santa Catarina no ano passado, 454% a mais que em 2013, quando foram fechados 120 acordos. Em 2014, do total de audiências de conciliação, 40% terminaram com êxito.

É importante lembrar que as vítimas não precisam ingressar na Justiça para que recebam a indenização, bastando a abertura de um processo administrativo até mesmo nas principais agências dos Correios.

Colocando as contas em dia

30 de janeiro de 2015 0

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, vereador Erádio Gonçalves, está dando expediente no Legislativo mesmo durante o período de recesso. O desafio é botar as contas em dia. Só a folha de pagamento bateu em quase 90% da receita da Casa.

Cesar Souza Junior anuncia reforma administrativa na próxima segunda

30 de janeiro de 2015 4

Conforme este Visor antecipou ainda no final de 2014, a reforma administrativa na prefeitura de Florianópolis vai sair do papel. O prefeito Cesar Souza Junior anuncia na próxima segunda-feira, durante o discurso de abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores, as linhas gerais do pacote que pretende encaminhada ao Parlamento ainda em fevereiro.

A fusão de secretarias, como Fazenda e Planejamento, o enxugamento da máquina, com a extinção de cargos comissionados e funções gratificadas, e a centralização da gestão administrativa no gabinete do prefeito são algumas das ações que serão apresentadas na Câmara.

Até terça-feira alguns nomes do novo secretariado serão anunciados, como Julio Cesar Marcellino Junior, que sai da secretariada Fazenda para assumir a Casa Civil no lugar de Eron Giordani, que vai para Brasília. Convidado a assumir novo desafio profissional, Carlos Eduardo de Souza Neves (Mamute), atual chefe de gabinete, já anunciou que também vai deixar a prefeitura.

Polícia Civil quer unificar 3ª e 4ª DP numa só

30 de janeiro de 2015 1

É até louvável o esforço da cúpula da Polícia Civil em tentar convencer por meio da estatística de ocorrências que a melhor alternativa para região continental de Florianópolis é unificar a 3ª e a 4ª DP numa só, transferindo o pessoal de Coqueiros para a DP de Capoeiras. Difícil é compreender como uma delegacia pode ser mais eficiente do que duas numa região em que vivem cerca de 130 mil pessoas.

Operação Ave de Rapina

30 de janeiro de 2015 0

A decisão sobre formalizar ou não a denúncia contra os 14 vereadores citados na Operação Ave de Rapina pode demorar ainda mais alguns dias. É que nesta semana o promotor Alexandre Graziotin está envolvido no concurso público do próprio Ministério Público.