Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caminhão especializado em combate a incêndio chega ao Aeroporto de Jaguaruna

09 de fevereiro de 2015 1

DSC00465

Com a chegada do caminhão especial de combate a incêndio em aeródromos ao Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, a segurança operacional aumentará significativamente não só para os passageiros, que usufruirão das linhas comerciais , mas também para os tripulantes das aeronaves que irão operar pousos e decolagens na pista principal. “Era o suporte essencial que faltava para garantir a segurança necessária à comunidade aeronáutica. A vinda deste caminhão resolve os entraves para o início das operações comerciais regulares”, destaca o comandante da base dos Bombeiros no Aeroporto, sargento Jair Eliseu Goulart.

O caminhão tem capacidade para 6 mil litros de água com espuma e 700 litros de pó químico. Este equipamento especializado soma-se a uma ambulância, um carro de resgate e outro caminhão de combate a incêndio. “Para o Aeroporto a chegada deste vetor operacional é fundamental pois mantém um nível de segurança elevado, trazendo mais tranquilidade para as companhias áreas”, reforça o gerente de operações da RDL Aeroportos, Fernando Castro.

Futuramente a base deve receber uma caminhonete de resgate e salvamento, um quadriciclo, além de uma lancha e um jet-ski, pois devido a proximidade do Aeroporto Regional Sul com o mar, a Seção Contra Incêndio também deve estar apta a efetuar resgate e salvamento aeronáutico em ambiente aquático.

comentários

Comentários (1)

  • QUERO SER PRESIDENTE – EU TAMBEM BEBO diz: 9 de fevereiro de 2015

    Em que pese a improvável existencia de “um caminhão especializado” e sim de UM CAMINHÃO ESPECIAL para combate à incendios, fica óbvio que isso deveria, e não o é, a tonica…..UM AEROPORTO TER À DISPOSIÇÃO UM OU MAIS EQUIPAMENTOS PARA COMBATE À INCENDIOS………..a informação é por demais procedente e útil, mas fica parecida com aquelas em que se exalta o CARÁTER DO INDIVIDUO QUE ENCONTROU ALGO QUE NÃO ERA SEU E DEVOLVEU, VEJA SÓ………….

Envie seu Comentário