Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma das maiores golpistas do Estado é presa pela Polícia Civil

12 de fevereiro de 2015 0

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam preventivamente uma mulher de 45 anos, por estelionato, na tarde de terça-feira,10, no Bairro Areias, em São José. A conduzida é uma contumaz estelionatária, conhecida no meio policial como uma das maiores golpistas do estado. A ação foi coordenada pela equipe da Divisão de Defraudações (DD) e contou com o apoio da Divisão de Patrimônio Público, ambas da DEIC.

A detida atuava nas mais diversas áreas da fraude documental: fabricação de documentos, contrafação, fornecimento de nomes para a contratação de empréstimos consignados fraudulentos, fabricação de cheques, financiamento de veículos “pra nunca”, atuando sempre como intermediadora.

O caso
Ao longo do ano de 2014, a DD/DEIC passou a investigar uma série de fraudes perpetuadas contra empresas de empréstimos consignados em sua maioria com a utilização de nomes de aposentados e acabou por identificar várias células criminosas atuantes, dentre elas, uma célula composta pela então conduzida e mais duas mulheres, uma delas já presa pela DEIC em 6 de fevereiro deste ano. “As investigações continuam com o objetivo de desmantelar o esquema criminoso de igual jaz praticado por outras células no estado de Santa Catarina”, ressaltou o Delegado da DD/DEIC, Walter Watanabe.

Já em 2013 as três suspeitas já eram investigadas de serem autoras de empréstimos consignados efetuados de forma fraudulenta – razão pela qual levou à prisão em flagrante do trio pela DEIC. Ao saírem da prisão, em 2014, continuaram a praticar as mesmas fraudes com empréstimos consignados. Na ocasião, na residência de mulher de 45 anos, foi encontrada uma grande quantidade de documentos contrafeitos.

comentários

Envie seu Comentário