Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Informalidade na cabeça: cobrança de taxa em Bombinhas parece bilhete de jogo do bicho

23 de fevereiro de 2015 8

Visor - Taxa de bombinhas

Este comprovante preenchido à mão está dando o que falar em Bombinhas. É que, ao contrário dos veículos de turistas brasileiros, que desembolsam a famosa taxa de preservação por meio da leitura da placa do veículo, os estrangeiros são obrigados a pagar em dinheiro, logo na entrada na cidade.

Aliás
O documento mais parece um bilhete de jogo do bicho, com um simples carimbo da vigilância sanitária municipal. Há quem questione não só a legalidade, mas também a falta de controle da arrecadação. A prefeitura argumento que o sistema ainda está em fase de aperfeiçoamento.

Leia mais:
::: Em um mês, pedágio de Bombinhas arrecada R$ 1 milhão e desperta o interesse de outros municípios ::: Cobrar pedágio pode ser solução, mas precisa de prestação de contas transparente
::: Outros locais que também cobram para acesso
::: Conselho Estadual de Turismo apoia cobrança de taxa em Bombinhas

comentários

Comentários (8)

  • Florentino do continente diz: 23 de fevereiro de 2015

    Olha com este “sistema” acho impossível o desvio de dinheiro.Isto é uma piada, e ainda querem copiar isto aqui na Capital.

  • Beto diz: 23 de fevereiro de 2015

    Como podem perceber, não há número de séries, é via única e fica com quem pagou. E o dinheiro?
    Fica com o servidor público que recebeu.
    Perfeito, não é mesmo cidadão?

  • Marco Santos diz: 23 de fevereiro de 2015

    Nada mais Banânia que isso. Coisa bem típica do Brasil mesmo, paizedo de quinto mundo. Tudo nas coxas.

  • Zilto José Rosa diz: 23 de fevereiro de 2015

    Gente isso é a prova que o dinheiro não vai para o objetivo. M. Publico, por favor reveja essa atitude desse município. Isso é roubo puro dos contribuinte. Um sobre imposto.

  • Zilto José Rosa diz: 23 de fevereiro de 2015

    E mais, minha família com cerca de 30 pessoas de Minas Gerais) costumeira em passar férias nesse município não voltaremos mais. Preferimos ir para outro lugar como fizemos agora no carnaval. Prejuízo para o comercio.

  • antonio gomes diz: 23 de fevereiro de 2015

    Nao e bem assim estive lá em janeiro e o bilhete foi o da maquina com todos os dados do carro, só se tem alguém tentando ser esperto ou o papel da maquina acabou o maior problema é a dila para pagamento, e quem vai ja sabw que tem que pagar mas essa pratica é perigosa pois se tenho que pagar para entrar em Bombinhas as outras cidades tambem tem o direito de cobrar

  • andrea diz: 23 de fevereiro de 2015

    Alguém tem duvida que isto não poderá ser fiscalizado? Que jeito?Parabéns a prefeita de Bombinhas, e isto só demonstra o quanto a população é desunida, e aceita taxas cada vez mais absurdas, como cobrar pedágio para alguém ter acesso a capital de um estado??????????????????

  • Luiz Pereira diz: 23 de fevereiro de 2015

    Mais uma vez passamos vergonha frente aos estrangeiros graças à incompetência completa dos nossos governantes. Além de cobrar uma taxa legal e moralmente questionável, a cidade não tem a capacidade de estruturar um sistema minimamente organizado. Lamentável.

Envie seu Comentário