Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Documentário Hospitalidade traz novos conceitos para o atendimento no setor da saúde

31 de março de 2015 0

10471090_539213479524300_8889385402369913767_n
Foto: Hospitalidade, Divulgação

Um documentário independente, com roteiro escrito pela ex-coordenadora de Hotelaria do Hospital SOS Cárdio, em Florianópolis e produzido pela Braziwi Midia aborda temas importantes relacionados à saúde no Brasil. O projeto tem foco no atendimento hospitalar no que diz respeito às relações que se desenvolvem nesse meio incluindo pacientes, seus familiares, equipe da assistência, equipe de apoio e corpo clínico.

::: Leia mais notícias sobre saúde

O documentário conta com a participação de pacientes e familiares, filmagens em hospitais e instituições sem fins lucrativos voltadas para o atendimento na área da saúde como o Hospital Santa Catarina de Blumenau, SOS Cárdio e Baía Sul em Florianópolis, a TUCCA em São Paulo, BCU – Banco de Cordão Umbilical, participação do grupo de voluntários Doses de Alegria e depoimentos de grandes nomes como o obstetra Pablo de Queiroz, a gerente de hotelaria do Hospital Israelita Albert Einstein, Carmen Gomes, a Ana Augusta fundadora da Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos e o Dr. Hunter Patch Adams (que inspirou o filme Patch Adams – O amor é Contagioso).

Depoimentos de pessoas que compartilham experiências de atendimento voltado para o acolhimento e humanização, mostram que atos simples, como escutar o outro, informar de maneira clara, incluir o paciente e seus familiares nas decisões médicas, praticar gestos de delicadeza como sorrir, oferecer ajuda e apoio, fazem toda a diferença nesse momento de fragilidade.

O filme teve pré-estréia no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis e esse ano terá outras apresentações. As informações adicionais estão disponíveis na página: facebook.com/hospitalidadefilme

comentários

Envie seu Comentário