Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cães visitam hospital em projeto pioneiro no estado

06 de abril de 2015 2

00aca672

Quatro cães de resgate do Corpo de Bombeiros de Xanxerê estão mudando a rotina do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Em um projeto pioneiro no Estado, desenvolvido desde março entre os Bombeiros e a instituição, uma vez por semana um dos animais visita os pacientes das alas de internação do hospital. A simples presença tem ajudado a reduzir sintomas de ansiedade e estresse.

comentários

Comentários (2)

  • Ana Paula diz: 6 de abril de 2015

    Linda iniciativa! Sempre que leio notícias como estas, volto a ter esperança em um mundo melhor e na interação entre cães e humanos, que sem dúvida, são a melhor terapia que existe, o amor incondicional. Parabéns aos envolvidos neste lindo projeto. Espero que sirva de inspiração para tantos outros hospitais e asilos, onde existe tanta carência de mais afeto e atenção. Abraços.

  • Miriam diz: 7 de abril de 2015

    Parabéns, a essa solidária atitude, pois os cães são mesmo os maiores amigos do homem e nos proporcionam a melhor terapia relaxante. Só por um afago na cabeça eles nos massageiam de amor e carinho no corpo inteiro e na alma com aquele olhar…inexplicavelmente divino…sem palavras só sentimentos! Deus está com vocês, obrigada por este gesto tão sublime, vocês são um sinal para muitos que Deus existe!

Envie seu Comentário