Atualizado em 29/04/2015
Foto: Assessoria de Comunicação, Divulgação
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou durante a audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado nesta terça-feira que a Petrobras não vai sair de Itajaí, contrariando a versão da própria companhia discutida durante reunião com os deputados estaduais e vereadores no município um dia antes.
Bendine respondeu ao questionamento do deputado federal Décio Lima (PT), durante a audiência em Brasília. Lima estava acompanhado do presidente da frente parlamentar de SC, Mauro Mariani (PMDB). Bendine, inclusive, teria garantido ao deputado petista que a intenção é ampliar a estrutura da Petrobras em Itajaí.
“O que está sendo feito é apenas um ajuste na gestão, que passa a ser centralizada em Santos em função de todos os problemas enfrentados pela Petrobras”, diz Lima.
Nas palavras do próprio presidente da empresa, a estrutura operacional de Itajaí poderia ser comandada por um tenente, mas conta com um quartel-general inteiro. A conferir nos próximos dias o que significa este “ajuste de gestão” no dicionário petista.
Aliás
A postura mais branda do discurso da Petrobras em relação à unidade de Itajaí teria também o dedo do governador Colombo, que teve uma conversa ao pé do ouvido com a presidente Dilma durante a vistoria a Xanxerê. E notícia boa, a esta altura, vale ouro no Planalto.
Confira abaixo a íntegra do vídeo com declaração do presidente da Petrobras na comissão: