Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Secretaria de Estado da Saúde envia esclarecimentos sobre o Hospital Regional de São José

30 de abril de 2015 0

Sobre a nota Sinal Amarelo publicada na coluna Visor de hoje, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece sobre abastecimento de materiais para o Hospital Regional São José:

1) Não está faltando solução para diálise. O que houve foi uma alteração na padronização do produto que provocou mudanças no processo de compras e acabou afetando o abastecimento, mas sem causar a falta do produto. Na próxima semana, inclusive, estão chegando 2,4 mil galões de 5 litros, volume suficiente para pelo menos três meses, e uma nova compra já está em andamento.

2) O estoque de gaze não corre risco de faltar porque estavam sendo repostos pelo fornecedor do produto.

3) Sobre os frascos de soro, a fornecedora do produto estava com falta das embalagens que não fossem as de 500 e de 50 mililitros. Mas nesta sexta-feira chegaram frascos de 250 ml. Ficarão faltando apenas as de 100ml, que ainda não estavam disponíveis no fornecedor do produto.

4) Sobre a caixa de perfurantes, elas não estão em falta e na próxima semana o estoque do Estado será reforçado com 72 mil caixas.

5) Por fim, o estoque de agulhas hoje está normal, bem como os seringas de 5ml e 20ml. Há problemas com as de 10ml em razão de um processo licitatório envolvido em recursos de participantes e necessidade de amostras do produto.

Atenciosamente,

Eduardo Correia
Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde

comentários

Envie seu Comentário