Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comboio fura-poço está parado há mais de um ano por falta de operadores

03 de junho de 2015 2

20150527_133827

Os três comboios de perfuração de poços artesianos estão parados no pátio da Secretaria de Estado da Agricultura, acredite, por falta de operadores.

É exatamente isso que você leu. Por conta da burocracia aliada à falta de planejamento dos governos federal e do Estado, foram investidos R$ 16,5 milhões em equipamentos via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Só esqueceram de pensar nos profissionais.

Resultado: o comboio formado por caminhões, ferramentas auxiliares e perfuratrizes com capacidade de atingir até 500 metros de profundidade até agora não abriu nem sequer alguns centímetros em solo catarinense.

Segue exposto às intempéries do clima, enquanto aguarda por uma solução que está longe de vir.

20150527_133851

O secretário de Estado da Agricultura, admite que já perdeu noites de sono em busca de uma solução, mas todas esbarram em questões legais para a contratação dos técnicos. Seriam necessários cerca de 20 profissionais.

Convênio com a Federação dos Municípios (Fecam) ou com a Casan e até com as associações de municípios regionais já foram cogitadas, mas até agora nenhuma prosperou.

São Paulo está aí para nos mostrar o quão grave é uma crise hídrica. Pelo jeito, não estamos nem aí para a lição.

Leia as últimas notícias

comentários

Comentários (2)

  • Carlos santos diz: 4 de junho de 2015

    Claro q comprar os equipamentos rapidamente é ultra conveniente ate porque quando estiverem podres no patio sera muito mais conveniente ainda comprá-los novamente, a viúva é rica mesmo. Lembram dos caminhoes incineradores do lixo? Deixa apodrecer, depois compram de movo, o interessante é gastar o dinheiro proveniente do arrocho do povo. Eta brasil!

  • Alcione Vieira Gonçalves diz: 4 de junho de 2015

    que barbaridade me da um caminhão desses eu sai fazendo poço,trabalhei 03 anos em perfuração com roto, e bomba de lama em terreno arenos,abraço, tenho uma equipe preparada para este tipo de serviço

Envie seu Comentário