Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na briga entre Boechat e Malafaia, sou 100% o jornalista

19 de junho de 2015 66

O comentarista Ricardo Boechat e o pastor Silas Malafaia subiram o tom da discussão que começou via redes sociais e acabou num desabafo do jornalista ao vivo nesta sexta-feira pela manhã. Um pouco antes das 10h, via Twitter, o evangélico disse que o comunicador “está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota”. Na rádio BandNews FM de São Paulo, o jornalista leu o comentário e partiu para o ataque, chamando o religioso de falsário e cara de mamão, entre outros adjetivos. “Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia” e arremata, mais de uma vez, com a pérola: “Malafaia, vai procurar uma r…, vai. Não me encha o saco”.

A provocação correu mais do que rastilho de pólvora nas redes sociais. Malafaia respondeu também em vídeo, convidando Boechat para um debate.

Entendo que alguns termos usados pelo jornalista poderiam ser evitados. E falar palavrão num microfone também não me parece modelo a ser seguido. Mas quanto às críticas sobre a prática de explorador da fé que incita a intolerância, voto integralmente com Ricardo Boechat . É por gente como Malafaia que caminhamos a passos largos para tempos de intolerância extrema no país.

Confira abaixo o áudio com a íntegra da crítica de Boechat. O blog alerta sobre o uso de termos pejorativos no comentário do jornalista:

Resposta do Malafaia:

comentários

Comentários (66)

  • marina diz: 19 de junho de 2015

    Eu entendo a escorregada que deu Boechat no item “classe e elegância”, porque este ordinário do malafaia desperta e provoca o que há de pior nos humanos.
    Eu nem ouso confessar o que meus pensamentos desejam que aconteça com (e contra) este ser desprezível.

    .

  • Benedito Dionizio diz: 19 de junho de 2015

    E eu sou 200% pela educação e pela postura digna.O Jornalista realmente é idiota, mal educado, mal informado, preconceituoso, obsceno, esclerosado pelo demonstra na sua fala etc.
    PS. Senhor Jornalista, não tenho procuração e nem estou interagindo para defender o pastor Silas Mala, mas para repudiar sua postura e fala; que foi deprimente!
    Sou cristão evangélico, obviamente comungo a fé diferente daquela inocente e linda garota que foi agredida. Entretanto, amo os candoblecistas como a todo praticante de qualquer credo a que o acolha; A agressão foi hedionda e inconcebível. Isso, porem não da o direito a colocar todos numa mesma vala, até porque não se sabe com certeza das razoes e por quem partiu a violência. O brochat foi infeliz na sua fala, desmerecendo a Band e ofendendo a audiência.

  • francisco diz: 19 de junho de 2015

    Esse jornalista tem que entender que as nossas telas onde nossos filhos nosas familha buscam no minimo um lazer uma didatica , não é lugar pra um liguajar inadequadro . teu luar não é na tv boechat , tu é o dono da rasão, tu não ficar
    do lado nem de teus colega , lembra cheerazade tua colega ? inimigo do bem

  • SLBN diz: 19 de junho de 2015

    Já vi muitos comentários de ambos, mas, a verdade está com Malafaia.

  • eu diz: 19 de junho de 2015

    Sou 100% Malafaia

  • Marcos diz: 19 de junho de 2015

    Esse jornalista perdeu meu respeito…….

  • Ubirajara Menezes diz: 19 de junho de 2015

    A rola a qual Boechat se refere, é uma ave da família das Columbiformes e que representa a paz. Boechat mandou para Malafaia uma mensagem de paz.

  • Francisco diz: 19 de junho de 2015

    Eu, repudio toda e qualquer baixaria, relacionado a qualquer assunto quando é usado palavras de baixo calão como o jornalista usou, ele se demostrou um homem cheio de problema pessoal e familiar este profissional deveria ser afastado pela Band. Se for uma emissora de respeito ele o tal jornalista com a boca suja deveria ser afastado.

  • Francisco diz: 19 de junho de 2015

    Eu, repudio toda e qualquer baixaria, relacionado a qualquer assunto quando é usado palavras de baixo calão como o jornalista usou, ele se demostrou um homem cheio de problema pessoal e familiar este profissional deveria ser afastado pela Band. Se for uma emissora de respeito ele o tal jornalista deveria ser afastado pela emissora.

  • Leandro Xavier diz: 19 de junho de 2015

    Oque esperar de uma pessoa que é atacada em meios públicos como uma rede social, uma resposta a altura da provocação. Sou uma pessoa religiosa, não católico, não evangélico e também não sou de religiões de origem africana. Mas ele estava certo ao mencionar que muitos pastores, padres e outros lideres religiosos usam e abusam do nome Jesus Cristo para enriquecer as custas da ignorância e humildade e zelo mal direcionado de seus fiéis. Oque dizer se contra provas não ha argumentos? Provas? será que existe? Sim existe muitos que passam fome, vendem casas e terrenos, moram na rua para dar a Deus o que ele nunca precisou ¨Dinheiro”. Triste mais é verdade!

  • Pedro Diniz diz: 19 de junho de 2015

    Por que indícios se poderá reconhecer, entre todas as doutrinas que alimentam a pretensão de ser a expressão única da verdade, a que tem o direito de se apresentar como tal?
    “Será aquela que mais homens de bem e menos hipócritas fizer, isto é, pela prática da lei de amor na sua maior pureza e na sua mais ampla aplicação. Esse o sinal por que reconhecereis que uma doutrina é boa, visto que toda doutrina que tiver por efeito semear a desunião e estabelecer uma linha de separação entre os filhos de Deus não pode deixar de ser falsa e perniciosa.”

    

    Mostrar menos

    Adicionar um comentário…

  • JUAREZ diz: 19 de junho de 2015

    depois desses comentários de um jornalista ancora de uma das maiores empresas de televisao do Brasil fico me perguntando o que devo assistir de agora em diante. simplesmente lamentavel o palavreado; parecendo coisa de butequim da pior especie. palavras chulas. um horror.

  • Elias JR diz: 19 de junho de 2015

    Parabenizar uma pessoa sem credibilidade é um erro muito grave senhores, esse Boechat responde na justiça por vários processos que escandalizaram a área de telefonia, se quer perseguir religiosos “lembrando que pode ter alguém da sua família” , faça isso por si só, ok.

  • ALECIO BORGES CALDEIRA diz: 19 de junho de 2015

    Eu sou um milhão MALAFAIA e um milhão de zeros para o BOECHATO.

  • Fernando diz: 19 de junho de 2015

    Boechat… Agora prova o que vc falou do Pastor.

    Pq nenhum jornalista “Machão” não noticiou, ou ao menos comentou o que houve na parada gay??? O que é mais intolerante, agredir uma garota com uma pedra, ou sair no meio da avenida Paulista enfiando crucifixo no ânus, como tantos outros atos que aconteceu nessa manifestação patrocinada pelo governo. pra mim não há diferença… mas só querem noticiar o que lhes convém.
    #reporterfantoche# foi este mesmo repórter imbecil, que criticou a Raquel Sherazad por ter dado sua própria opinião nas reportagens. .. ela tem mais coragem que vc velho careca!

  • Antonio Martins diz: 19 de junho de 2015

    Sinceramente gente, já era tempo de alguém colocar esse senhor no seu mesquinho lugar. Parece um doido que se intitula defensor de “fiéis”. Só capa. Dá licença, meu irmão. Tem momento que a gente tem que se manter calado. Sê sábio homem. O Brasil precisa é de colocações de paz não de divisões. Tu não és melhor que ninguém, nem ninguém é melhor que tu, pô. Relaxa! Tu não tens capacidade de discutir com um cara que nem o Boechat. Primeiro aprende. Sai do teu mundinho de Cinderela.

  • Raul diz: 19 de junho de 2015

    Infelizmente templo é dinheiro. Os verdadeiros mensageiros da palavra de Deus não ostentam riquezas terrenas. Não que viver na miséria seja garantia de salvação. Admiro o Boechat porem ele poderia ter escolhido melhor as palavras afinal é um homem que é respeitado em sua profissão e não deveria ter usado expressões tão chulas. Mas pra não dizer que fiquei em cima do muro, paulada no Malafaia.

  • ANIBAL MOURA diz: 19 de junho de 2015

    FALANDO FRANCAMENTE, EM UMA LINGUAGEM DE BAR,O BOECHAT, DISSE O QUE A MAIORIA DAS PESSOAS ACHA. É VERDADE, ESSE MALAFAIA É UM MALA, USA A PALAVRA DE DEUS E CRISTO PARA FICAR MILIONÁRIO, COMO ALIÁS, É O CASO. PARABÉNS BOECHAT !!!!!!!!!!!!!!

  • ademir diz: 19 de junho de 2015

    pastores,parasitas,trombadinhas,ou da 10% ou nao vai para o céu.é mole ou qúe mais.

  • REINALDO BRASIL DA SILVA diz: 19 de junho de 2015

    Estes chamados pastores s~e acham os donos da verdade e, arrebatam uma leva de idiotas.

  • Estevam diz: 19 de junho de 2015

    Esses pastores leram e não entenderam nada. Cristo não crucificou, foi crucificado. Cristo foi tolerante, andou ao lado dos pecadores e não contra..
    Vocês são uns ignorantes ou oportunistas? Escolham ou sigam a Deus e amem o próximo, mesmo que vcs achem que eles não merecem…

  • Michel diz: 19 de junho de 2015

    Uma pessoa aí chamou malafalacatrua de “autoridade”.
    Autoridade do que? Nomeado por quem?
    Pastor de igreja tem que sossegar na sua insignificância de religioso, ajudar a comunidade onde ele reside e nada mais. Tudo o que fugir disso é roubo, é estelionato, é uso de má fé em benefício próprio.
    Vai chupar uma rola e não enche o saco, caralho. Este país é um lixo mas ainda é laico.

  • Renato diz: 19 de junho de 2015

    Sou 100% Malafaia. Não por que o apoio, mas pq nnão concordo com o jornalista Boechat, pois conseguir ser mais destemperado do que o conhecido Malafaia. Um jornalista que usa desse linguajar chulo e baixo não merece nenhuma admiração. Acho que um jornalista para ganhar o respeito teria que no mínimo falar com educação além de ser imparcial, o que a grande maioria dos jornalistas não é.

  • Lonny Bandoch diz: 19 de junho de 2015

    Pastor, fique tranquilo… o Boichato, vive agarrado no empreguinho, a mando do PT… não tem a mínima noção de honra… Deus tenha misericórdia dele!

  • chupa malafaia… diz: 19 de junho de 2015

    Vai se f… Silas, procura uma lavagem de roupa malandro.

  • Jacy do Prado Pinto diz: 19 de junho de 2015

    Malafaia, Waldomiro, RRSoares, Bispo Macedo e muitos outros etc… Esses segmentos da Igreja Pentecostal que era tão seria, Acabaram com o segmento doutrinário de quem procura DEUS e da verdadeira religião
    Só sobrou a Ig. Batista, Presbiteriana e Congregacional

  • Rocha diz: 19 de junho de 2015

    Pastor :malafaias,feliciano, eurico, deputado:bolsonaro, senador magno malta, levi fidelix sao caras de coragem que defendem a vergonha da familia brasileira, não se curvando a essa imoralidade desenfreada que assola o nosso pais, quem quiser ser gay que seja, mais nos obrigar com leis a aceitar essa prática como normal não da. Deus fez Marcho e femea o resto e maligno, pecado nao existe um terceiro sexo.boechart tem sido infeliz nos seus comentários desde quando chamou raquel do sbt de Déa. Uma jornalista imparcial.

  • marcos diz: 19 de junho de 2015

    100% esse jornalista. Por rádio pode falar em rola (que malaka ou será Mala cheia quer mas não pode dizer em público).

  • Moises Filho diz: 19 de junho de 2015

    Briga de Mala que vaia e do boi chato,vamos unificar transformando em um so artefato; Mala feito de couro do Boi. Quem vaia é Chato.Amai-vos uns aos outros,e para de achar que descobriu o misterio do Boi e da Mala.kkkkkkkkkkkkkkkk……..rsrrsrsrsrsrrsrsrrsr.sou eu Monza o Velhinho

  • Vanderlei diz: 19 de junho de 2015

    Nossa como pode em este pastor, ao invés de se dar o exemplo de pessoa de bem, não ele fica aí arrumando encrenca com todos, sou espírita e sou gay mas olha o Silas melhor Vc se internar em isto não é normal, quem sabe no hospício Vc sai do Amario em.

  • preto diz: 20 de junho de 2015

    Ratos de igrejas

  • Benvindo Quetioa diz: 20 de junho de 2015

    Respeitevp povo Malafaia q vc nao passa de um provocador.Barco pra frente.Como catolico sustento q sua seita e terrivel.

  • Alexandre Prisco diz: 20 de junho de 2015

    O jornalista disse o que muita gente não tem coragem de falar

  • Lucimar diz: 20 de junho de 2015

    Este homem esta pobre de alma,temos que horar pra que ele se converta e alcance a salvação e enrriqueça o seu espirito,”Poe a cara no pó pra ver se assim ainda resta uma saida”.

  • Alex Braghini diz: 20 de junho de 2015

    Jornalista nunca pisou numa igreja;;;não sabe quantas vidas as igrejas salvam;quantas pessoas elas tiram das drogas;;

    Deve de ser um ateu mal informado;;;vai desfilar na parada gay que vc ganha mais jornalista;;;

  • Otávio diz: 20 de junho de 2015

    Eu já sinto dificuldade de frequentar uma igreja tem tempo. Sempre fui evangélico e nunca gostei do Silas. Digo mais, conheço uma legião de evangélicos que também não gostam. Boechat se excedeu, mas olha o passado brilhante do jornalista! O cara sempre foi brilhante e falou o que a maioria já teve vontade e dizer na cara do Silas mas nunca pode. Parabéns Boechat.

  • Cristo diz: 20 de junho de 2015

    Jornalista com problemas familiar,kkkkkkkk,Vcs crentes de merda que dão dinheiro p igreja ,seus pastores tem mansões nos USA e vcs tem o q ?Merda,isso que vcs tem,vcs não conhecem a palavra de Deus ,conhecem a palavra destes que sobem no palanque e BERRAM para criar uma conexão de emoções entre os presentes,muito facil detectar isso …e ao final assinam cheques e vão para casa em seu carrões pensando que amanhã aquele negocão…sabe…aquele negócio vai me dar um bom dinheiro ….enquanto isso no mundo inteiro 1 bilhão de pessoas passa fome todos os dias….vão a merda …vcs estão enganados ….estão servindo outra palavra…menos a de Deus….

  • Esqueci diz: 20 de junho de 2015

    Esqueci….Esqueci dos hipócritas que não podem ouvir palavrões ou como escreveram la encima “palavras chulas” pra vcs hipócritas de MERda…vão toma no cu seus malditos mentirosos perfeitos que não falam palavrões ,as meninas perfeitas que papai ensinou a ter educação….mas chupa ,da o cu por ai pode…envia crucifixo no rabo pode ….claro q pode….cada da o cu pra quem quiser….gostaram das palavras chulas….vcs nunca falam,pensam,menosprezam,humilham….não …somos todos perfeitos nojentos hipócritas que nos escondemos atrás da máscara da perfeição……Ensinem seus filhos a serem descentes em casa e a partir daí começaremos a ter descencia nas ruas…não mentiras….só pra terminar….o Jornalista respondeu as palavras da forma a serem entendidas pelo agressor

  • João batista diz: 20 de junho de 2015

    Parabéns Boechat! Alguém tinha que dar um cala boca num pilantra como esse Malapilantrafaia. Ele representa o que há de pior em qualquer meio, seja religioso ou não: Não podemos generalizar, há muitas congregações evangélicas, pastores sérios, que seguem um caminho de verdade e sem ganância. E acho que essas pessoas passam longe desse Ladrão de fiéis e desse Edir macedo .Quero eles fazerem o que Jesus disse: ” doa teus bens e me segue. ” Vamos senhores Edir Macedo e Malafaia, devolvam aos pobres, criem escolas, construam hospitais, deem tudo que vocês tiraram de forma ilegal de pessoas ingênuas e façam o verdadeiro bem.
    Boechat, continue batendo nessa cambada de vagabundo!

  • Joceli diz: 20 de junho de 2015

    Rola pea todos evangelical de Merda que como o pastor vagabundo só trazem discórdia . Só ler os comentários aí que se vê o que são. Toda religião aliás é uma merda.

  • Jornalista diz: 20 de junho de 2015

    São duas situações que demonstram desequilíbrio de falta de domínio próprio. O jornalista tem compromisso com a verdade. O pastor deveria pregar a verdade. O primeiro não tem o direito de falar palavrões e o segundo deveria ter domínio próprio e agir mostrando sabedoria, mansidão e paz. Afinal, pelos frutos somos reconhecidos. Tanto um quanto o outro. As pessoas estão estressadas e desequilibradas. Paz e amor. Isso é o que está faltando.

  • Jornalista diz: 20 de junho de 2015

    São duas situações que demonstram desequilíbrio e falta de domínio próprio; digo.

  • Jacqueline diz: 20 de junho de 2015

    Os dois estão errados. Cada um defende interesses inconfessáveis. Boechat defende o socialismo, tentando sempre disfarçar para enganar os incautos. Malafaia defende a Teologia da Prosperidade que nada tem a ver com o Evangelho genuíno. Só pensam em não perder as suas rendas e isso é triste.

  • Rafaelly diz: 20 de junho de 2015

    Apoiado Silas. Robando ou não ele pelomenos procura fazer o bem. Entao jornalista procure você tê. mas fé em Deus e procurar fazer o bem a quem necessitam robando ou nao. Obs. – tenha um pouco mas de postura , desceu ao nível de um pobre? como vocês ricos memo dizem !

  • Elias de Aquino Ramos diz: 20 de junho de 2015

    Este pastor não e diferente da maioria dos outros. Sempre se aproveitando da ingenuidade de muitos. Pregam sempre a igualdade, mas, peça para saírem da riqueza na qual vivem para saberem com quem está lidando. Acho que o Boechat só errou porque se rebaixou a um nível muito baixo quando deu voz e razão a um cara destes.

  • José Fernandes diz: 20 de junho de 2015

    O Malafaia é gay?

  • Simone diz: 20 de junho de 2015

    Esse MALafaia é um lixo de gente que usa a religião para levar pessoas ao obscurantismo. A depender desse tipo de gente voltaremos ao pior da idad
    e média!!!

  • Alcione B. Chagas diz: 20 de junho de 2015

    Os dois estão errados. Agora é assumirem os seus erros, estenderem suas mãos publicamente e desculparem pelos rompantes de cada um, não esquecendo de pedirem mutuamente perdão aos seus seguidores pelos descalabros que cada um cometeu.

  • Claudia Daniela de Mattos diz: 20 de junho de 2015

    Silas Malafaia está escandalizado o evangelho para pastor Deus é amor não guerra.

  • Débora Machado diz: 20 de junho de 2015

    Nunca mais assisto esse jornal que até então era só esse canal de notícias que tínhamos assiduidade, jornalista foi muito infeliz e desrespeitoso.

  • marcia silva diz: 20 de junho de 2015

    Os dois estao errados,e deveriam pedir desculpas as pessoas por essa baixaria,que so vai piorar a situaçao

  • ADANS diz: 20 de junho de 2015

    COM SILAS MALAFAIA, 100%. ESSE Boechat É UM PILANTRA BAIXO DEMAIS EM”

  • mauricio de souza diz: 20 de junho de 2015

    concordo com malafaia quem bate tem que apanhar tambem este negocio de ser chamado de ladrão é coisa de babaca realmente tem que provar na justiça se é ladrão tem que ir para cadeia se não tem motivo para ir para cadeia é porque não é ladrão nota 10 para malafaia

  • camelo diz: 20 de junho de 2015

    Só pra começar: esse tal mala sem alça merece ouvir isso e muito mais,sim pq sempre se acha acima de todos com sua prepotência e arrogancia. Já assisti entrevistas com esse mala sem alça,doido descontrolado só fala aos gritos. Cuidado mala sem alça,mastiga a cabeça da rola pq se ela abrir as asas tu morre engasgado kkkkkkkkkkkkkk

  • Juliana Raposo diz: 20 de junho de 2015

    A Band perdeu minha audiência

  • Ronaldo diz: 20 de junho de 2015

    Eu ,não concordo com os termos usados pelo Boechat ,mas em uma coisa ele está certo !Ao assistir 10 minutos de qualquer programa religioso com critério, e sem fanatismo religioso em 9 os caras “pastores ” pedem grana ,usando termos como campanha ,patrocínio ,etc.As vezes me pego pensando na figura de Jesus …não tinha onde encostar a cabeça e esse sim é o nosso pastor …

  • João Alguém diz: 20 de junho de 2015

    Jesus foi morto por causa dos mercadores no templo que ele frequentava. Vivemos exatamente como há dois mil anos, com gente enriquecendo às custa da fé alheia, com suas pregações de intolerância religiosa, homofóbica e anti-ateísta, como esse tal Malafaia, em pleno país laico, como o nosso, protegido por lei, que garante a todos, a liberdade de fé, de culto, e orientação sexual. Mas o que mais surpreende é ver aqui uma legião de pessoas puras de coração e ingênuas, lhe dando apoio e dinheiro suado. Que se mudem esses incomodados, para os confins do Oriente médio, viver com os talibãns e o estado islâmico, que possuem os mesmos critérios e convicções religiosas.

  • arruda diz: 21 de junho de 2015

    Só posso dizer uma coisa ,tomara que venho logo o fim do mundo , porque o ser humano já passou da sua hora.., Mala Safado

  • Jose Pedro diz: 21 de junho de 2015

    Sr Boechat que linguajar de ultima categoria! Pessoa desiquilibrada assim não pode ser chamado de jornalista, como a BAND pode ter um profissional desse nível em seu quadro de funcionário. Respeite a Família Boechat

  • Jorge Pedrosa diz: 21 de junho de 2015

    Grandes coisa a sua chamada Sr Martini, se o Sr fosse evangélico faria a seguinte chamada: “Sou mais o Pr Malafaia do que o jornalista”, ou seja não contribuíste com nada. De mais à mais ambos (Malafaia e Bechat) são dois idiotas.

  • Rose Dantas diz: 21 de junho de 2015

    Sou 100% Boechat

  • O mal na sua forma pura diz: 21 de junho de 2015

    Essas neopentecostais se espalham na proporção inversa à formação educacional das pessoas. 99% dos fiéis são gente pobre, cujas consciências esses pastores ameaçam com um pretenso inferno e então as extorquem. Fazem um show de picaretagem produzindo a catarse coletiva. Ganham comissão pela arrecadação. Inclusive, estão aliviando o imposto de renda desses falastrões, com um projeto cretino no congresso.

    Se existe demônio, ele é mesmo muito criativo, se valendo desses pastores sem escrúpulos para tirar de quem já tem muito pouco….

    100%, 200%, 1000% Boechat.

  • William Santos diz: 22 de junho de 2015

    Sou evangélico e acho temeroso esse Silas Malafaia. Esse aproveitador da fé, riquíssimo por explorar pobres trabalhadores, denigre os verdadeiros adoradores de Cristo, que amam e respeitam todos seres-humanos, independente de seu credo. Silas, vá catar coquinho seu xarope. #silas mala-favas não me representa.

  • William Santos diz: 22 de junho de 2015

    Pastor fique tranquilo? Quero ver quando ele tiver que prestar contas a Deus. Explicar que gastou milhões do dinheiro dos fieis em programas de TV apenas para atacar e ofender os outros, vender livros e penduricalhos ao invés de pregar o evangelho da salvação. Malafaia, vá se converter.

  • Mirian diz: 25 de junho de 2015

    Pr Silas,
    Saiba que os servos do Deus altíssimo estão do seu lado. Boechat é um tolo. Ignorante. Não sabe nada sobre a nossa fé. Deixa ele falar o que quiser. Nada vai mudar nossa opinião a seu respeito e sobre a fé que professamos. Oro a Deus que ele fique esquecido do mundo pra saber quem é o nosso Deus.

  • wesley santarem diz: 26 de junho de 2015

    O DITADO É MAIS DO QUE CERTO, QUEM FALA O Q QUE QUER VAI OUVIR O QUE NÃO QUER, AINDA COM TELHADO DE VIDRO, CERTISSIMO O BOECHAT, FOI PROVOCADO E RESPONDEU.

Envie seu Comentário