Politicamente (in)correto: fantasia de professora em Festa Junina gera polêmica em Joinville
24 de junho de 2015 9Uma brincadeira de escola ganhou contornos de racismo nas redes sociais, com direito a pedido de desculpas formal pela diretoria do colégio Santos Anjos, um dos mais tradicionais de Joinville.
Durante festa Junina, uma professora travestiu-se de blackface, pintado a cara de preto e usando peruca que imita o cabelo. Para os movimentos negros, uma afronta que tentou ridicularizar por meio da caricatura o estereótipo da mulher negra e analfabeta. A escola, em nota oficial no Facebook, garante que esta jamais foi sua intenção.
Onde iremos parar, não se pode mais falar ou fazer nada, que vem alguém de alguma sigla esdruxula, afirmando que foi ridicularizado ou agredido…
E, caso contrário, ocorresse de uma pessoa negra ter ido à festa vestindo uma fantasia onde imitaria uma pessoa branca? Seria isso também considerado como preconceito racial? Não né? Daí pode! Ora, já estamos beirando o ridículo! Essa ideologia do “politicamente correto” é coisa completamente absurda. Vejamos se não é: Agora não podemos mais definir uma pessoa negra como sendo negra, ela é uma “afro-descendente”. Menor bandido virou “adolescente em conflito com a lei”, favela virou “comunidade” e, aqueles que moram nela, “pessoas desassistidas economicamente”, e por aí vai… Tudo isso um puro eufemismo barato orquestrado por essa mentalidade de “esquerda caviar”. Racismo é crime, claro, e deve ser plenamente combatido. Agora querer criminalizar até uma brincadeira de festa junina? Faça-me o favor! Parafraseando o Ricardo Boechat: “Vão procurar uma ro..!”
O movimento negro quiz aparecer e apareceu, embora ridículo, é a imbecilidade incorporada. É o minuto de fama, mesmo que seja imbecil.
nossa, qualquer coisa hoje em dia já falam em racismo e processar, credo, coitada da professora já ganha uma salário de M…Estamos construindo um país de intolerantes…relaxem que a vida é curta, se levar tudo na ponta da faca isso não é vida, tem que levar certas coisas na esportiva…
Estes movimentos idiotas passam dos limites. Nada pode, apenas esconder as verdades. Com certeza fazem parte dos “peles vermelhas” do partido corrupto.
e ainda vai um jornalista do jornal do almoço dizer que na internet as opiniões estão divididas , NÃO ESTÃO NÃO!!!! Somos todos contra esses grupinhos de “oprimidinhos mimimi” que só querem aparecer e tudo é motivo de ofensa…
Daqui a pouco não se poderá nem peidar por que está ofendendo o porco
Quem aqui comenta achando que isso é de hoje, é culpa de petralhas, corruptos, essa esculhambação atual, bla bla bla, devia se informar melhor. Blackface, ou pintar a cara de negro e fazer uma caricatura é uma das coisas mais preconceituosas e racistas que se pode fazer, seja na escola, seja no entretenimento. Por isso não se faz. Não por ser politicamente incorreto, mas por ser apenas incorreto. Preconceituoso e racista. Acordem para a vida!
Isso é pura falta de serviço ou falta do que fazer. que tal processar a Globo, pois, no programa Zorra Total tem uma baixinha feiosa, com cara pintada de preto, toda desdentada e BURRA, e ninguém lembrou de processá-la por querer denegrir a raça negra. ora !… deixem de imbecilidade. Vão achar algo “produtivo”para fazer…