Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 4 julho 2015

Projeto prevê construção de área de lazer em vão da ponte de Laguna

04 de julho de 2015 0
Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Um grupo de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, da Udesc de Laguna, elaborou um projeto de reaproveitamento do vão da ponte Anita Garibaldi em sua parte terrestre. A ideia é criar uma área de lazer no local, utilizando os rejeitos da obra. Assim, a construção teria custo praticamente zero. O projeto prevê palco, pista de passeio e até quadra poliesportiva.

Especial: passeie pela Ponte de Laguna antes da liberação para o trânsito

ALIÁS
Em tempos de vento contra para as principais empreiteiras do país, a ponte Anita Garibaldi foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como Obra Padrão do ano pela própria construtora, a Camargo Corrêa. A equipe responsável pela obra também foi reconhecida com o selo Platinum, pela excelência em nove bases de avaliação: segurança, qualidade e gestão, sustentabilidade, compromisso com resultados, transparência, liderança, pensamento estratégico, senso de responsabilidade e inovação.

Apenas 12 cidades da América Latina contam com bicicletas públicas

04 de julho de 2015 0

Cerca de 450 milhões de pessoas vivem nas cidades da América Latina. A maioria delas enfrenta diariamente, a exemplo da capital catarinense, engarrafamentos e poluição atmosférica. Cerca de 70% das emissões de CO2 das grandes cidades provêm de carros e motos. No entanto, apenas 12 cidades latino-americanas contam com uma rede de mais de 12 mil bicicletas públicas. O Banco Mundial quer incentivar, cada vez mais, o uso alternativo desse modelo de transporte. Está aí uma oportunidade para Florianópolis apresentar um projeto de maior porte e obter financiamento.

Opinião: Sim, o ativismo digital pode transformar as nossas vidas

 

Restauração da Casa de Câmara e Cadeia ocorre em ritmo acelerado em Florianópolis

04 de julho de 2015 0
Martilho Ghizzo/ Divulgação

Martilho Ghizzo/ Divulgação

O número de funcionários mostra que a restauração da Casa de Câmara e Cadeia, no coração de Floripa, está em ritmo acelerado. O Sesc trabalha no projeto do museu, enquanto os operários da empresa que venceu a licitação mergulham na recuperação da estrutura. A previsão é de abertura em 2016.