Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 julho 2015

Definição de gênero no Plano Municipal de Educação chega em São José

05 de julho de 2015 8

A polêmica sobre a definição de gênero no Plano Municipal de Educação agora chegou a São José. A prefeitura cumpriu os prazos direitinho e entregou o material completinho. Depois de pronto, movimentos ligados aos evangélicos estão pressionando o Executivo a voltar atrás e retirar qualquer menção à identidade de gênero gay. Quando a fé cega, quem mais perde é o debate de ideias.

Procurador defende retirada de menções sobre identidade de gênero e diversidade sexual do Plano Municipal de Educação

Candidatos aprovados no concurso público para Ministério Público desaprovam projeto

05 de julho de 2015 18

Quem também não gostou do projeto que prevê a criação de 62 cargos comissionados no Ministério Público Estadual é a comissão de candidatos aprovados no concurso público 01/2014 para o MP. Relatam que, ao questionar o MP formalmente sobre a demora nas nomeações, receberam como resposta o fato de o gasto com pessoal estar no limite, impedindo novas contratações. A comissão dos aprovados alega que ano passado já foram aprovados outros 410 cargos comissionados. Pois agora…

Deputado conseguiu barrar tramitação do projeto de lei que cria 62 cargos sem concurso público

Leia as últimas notícias sobre o Ministério Público Estadual

Comandante da Guarda Municipal de Florianópolis comemora bons resultados de app

05 de julho de 2015 0

O comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Valcir Brasil, comemora os bons resultados de um projeto pioneiro que vem facilitando a comunicação da corporação com empresários e comerciantes da região central. Por meio de um aplicativo de celular, a Guarda Municipal é acionada sempre que necessário. O projeto já envolve mais de 200 pessoas e vem ajudando na agilização dos atendimentos, diz o comandante.

Leia as últimas notícias sobre a Guarda Municipal de Florianópolis

Presidente da Federação Catarinense de Futebol e presidente do Figueirense voltam a conversar longamente

05 de julho de 2015 1
Foto: Cristiano Estrela

Fotos: Cristiano Estrela

Delfim de Pádua Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense, voltaram a conversar longamente na última quinta-feira à beira do gramado, antes do Furacão vencer o Goiás por 3 a 1. A relação andava estremecida por conta de dois episódios. Brillinger não gostou de Delfim ter atuado nos bastidores para que ele saísse da presidência da Associação de Clubes de SC. Já Delfim ficou irritadíssimo com a decisão do Figueira de não receber a premiação pelo segundo lugar do Campeonato Catarinense _ que ainda não tem um campeão e se arrasta na Justiça Desportiva à espera de uma decisão. Pelo gestual, dá para ver que chegaram a um acordo. Resta saber só qual o teor…

Leia as últimas notícias sobre futebol

Trilha ecológica do Parque do Rio Vermelho recebe filhote de veado-campeiro

05 de julho de 2015 1
Foto: R3 Animal

Foto: R3 Animal

A trilha ecológica do Parque do Rio Vermelho vai ganhar um novo morador. Um filhote de veado-campeiro, com cerca de dois meses e cego, foi recolhido na região de Lages e encaminhado para o centro de reabilitação da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), em Florianópolis. Os veterinários da R3 Animal, parceira da Fatma na recuperação da fauna, aguardam que o filhote tenha condições de se alimentar sozinho para inseri-lo na trilha. Como não enxerga, o bichinho não tem mais condições de voltar à natureza.

Leia as últimas notícias sobre o Rio Vermelho

Papo rápido com Joel Costa Júnior, presidente da Liesf

05 de julho de 2015 0

Como está o planejamento do Carnaval 2016?

Elaboramos um calendário direcionado ao Carnaval de 2016. Realizaremos o sorteio da ordem de desfile no próximo dia 20, quando as agremiações saberão suas posições e poderão organizar a logística do desfile. A gravação do CD ao vivo em outubro também será mais um importante passo. Realizaremos esse evento no Centro Multiuso de São José. Agora estamos preparando todos os projetos de infraestrutura do sambódromo e ensaios técnicos para apresentar oficialmente para as escolas de samba e para o público em geral.

Qual a situação financeira das escolas do grupo especial?

É uma situação que nos preocupa muito e estamos atentos. As escolas sentem até hoje o cancelamento do Carnaval de 2013. Nossa maior missão é qualificar cada vez mais as afiliadas na gestão e organização. Exemplo disso é a parceria firmada com o Sebrae. Outra iniciativa para viabilizar financeiramente as entidades é o projeto para a Lei Rouanet que estamos escrevendo em nome da liga para buscar parceiros e patrocinadores. Só assim conseguiremos equilibrar essa conta. Mesmo assim, esperamos que tanto a prefeitura quanto o governo estadual nos acompanhem nesse processo de organização, pois já somos o maior Carnaval do sul do país!

Escolas de samba de Floripa definem os enredos para 2016

Liga das Escolas de Samba de Florianópolis divulgou o calendário oficial dos desfiles de Carnaval na Capital em 2016

Pato, surfista catarinense, pegou a nova Savana Off nesta semana

05 de julho de 2015 1

Foto: Divulgação Sekai Mitsubishi

Antes de iniciar a nona temporada de Nalu Pelo Mundo, no Multishow, o surfista catarinense Everaldo Teixeira, o Pato, e a família – a publicitária Fabiana Nigol e a pequena Isabelle Nalu -, estiverem na Sekai Mitsubishi para pegar a nova Savana Off, carro parceiro do Canal Off.

Leia as últimas notícias sobre carros

Contraponto do Ministério Público sobre cargos públicos

05 de julho de 2015 5

A respeito da nota “Casa de Ferreiro…”, publicada na edição de quinta-feira neste visor a, assessoria de comunicação do MP envia esclarecimento: “O projeto de lei 20/2015 do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) prevê a substituição gradativa dos estagiários de pós-graduação por assistentes de Promotores de Justiça Especiais e Substitutos. Essa mudança é necessária porque os cargos de estagiários são temporários, com limite máximo de dois anos. Ao fiscalizar os órgãos públicos em relação aos cargos comissionados, o Ministério Público não visa a redução de cargos. O objetivo é verificar se tais cargos foram criados de acordo com a Constituição Federal, em funções exclusivas de direção, chefia ou assessoramento”.

Deputado conseguiu barrar tramitação do projeto de lei que cria 62 cargos sem concurso público

Às escuras: moradores do Estreito reclamam que falta iluminação pública

05 de julho de 2015 0

Moradores da Rua Álvaro Cardoso, no Estreito, reclamam que pelo menos oito postes da iluminação pública estão queimados há cinco dias. Quando ligam para a Celesc, ela empurra para a prefeitura. E vice-versa, sem solução.

Leia as últimas notícias sobre a Celesc

Jornalista e historiador assume como presidente da recém-criada Associação de Imprensa da Serra Catarinense

05 de julho de 2015 0
Foto: Pablo Gomes / ASSISC

Foto: Pablo Gomes / ASSISC

Jornalista e historiador Paulo Ramos Derengoski assume como presidente de honra da recém-criada Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc), no próximo dia 10. Referência nacional sobre temas lageanos e catarinenses, Derengoski também integra o conselho superior da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Leia as últimas notícias sobre jornalismo