Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governo com falta de articulação política pode jogar município de Florianópolis em beco sem saída

12 de julho de 2015 5

Misture falta de articulação política do Executivo, um líder da bancada governista sem influência sobre seus pares e uma oposição nadando de braçada, disposta a ver o circo pegar fogo. Cozinhe em banho-maria. Está pronto o caldo que promete jogar o município de Florianópolis, literalmente, num beco sem saída a partir desta segunda-feira. Como a Câmara de Vereadores não votou o novo pedido de parcelamento do débito com o fundo de previdência dos servidores municipais, a prefeitura simplesmente não pode mais receber recursos federais, porque perde a certidão negativa comprovando que está com os débitos em dia. Ou seja, vai ficar com o prato vazio.

Aliás
Por conta de uma emenda do vereador Afrânio Boppré (PSOL), a Câmara botou o projeto em votação aos 45 minutos do segundo tempo, já que o prazo se esgotaria neste domingo. Na sessão de quinta-feira, com medo de perder, a estratégia governista foi esvaziar o plenário. Sem quórum não teve votação. Foi então marcada uma sessão extra para a sexta-feira, mas não aconteceu. No gabinete do prefeito Cesar Souza Junior o clima é de apreensão total. Se tiver que pagar a dívida de R$ 6 milhões sem parcelamento e sem acesso aos recursos federais por estar com o “nome sujo”, o municíio quebra. Um péssimo exemplo de quem aposta no quanto pior, melhor.

Leia as últimas notícias sobre Política

 

comentários

Comentários (5)

  • Wilson Miranda diz: 13 de julho de 2015

    É praxe do legislativo amarrar a cordinha no pescoço do executivo, depois negociam. A tática é esta, para nós infelizmente.

  • sandra diz: 13 de julho de 2015

    É simplesmente não pensar na cidade. A câmara de Florianópolis é uma vergonha.

  • Valerio diz: 13 de julho de 2015

    Esta não é a logica usada para o governo Federal?, claro que quem sempre perde é a população.

  • Ivo diz: 13 de julho de 2015

    Pois é meu caro Martini = e os nossos impostos foram descaradamente aumentados! Pra que? pra pagar viagens ao exterior do nosso administrador e seu secretariado? Assim ele quer ser reeleito?

  • Florentino do continente diz: 13 de julho de 2015

    Já não esta quebrado?

Envie seu Comentário