Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estrada de acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna, está abandonada

21 de julho de 2015 1

Por Guto Kuerten*

00b05d63

Não interessa se for pavimentada com calçamento ou asfaltada. O que não pode mais ocorrer é ver turistas retornarem e veículos de moradores serem quebrados pelo abandono da entrada do paradisíaco Farol de Santa Marta, em Laguna.

São apenas dois quilômetros. O asfaltamento da rodovia SC-100 que liga a saída da balsa em Laguna até o farol foi finalizado há dois anos. Há três meses a estrada está parada e há seis não recebe manutenção.

Como a obra não foi finalizada, as pedras foram deixadas na estrada. O resultado é dezenas de carros com pneu furados e motoristas indignados.

– Não sabemos mais o que fazer. Falta comprometimento dos políticos que nos prometem e não fazem nada depois. Até de bicicleta é difícil de transitar – desabafa o morador João Baiuka.

– Alguém tem que ver este abandono e dar um jeito.

Leia as últimas notícias sobre Laguna

* O colunista Rafael Martini está de férias até dia 3 de agosto. Neste período, quem assume o Visor é Guto Kuerten, do blog De Olho nas Ruas.

comentários

Comentários (1)

  • Leoberto Bittencourt diz: 21 de julho de 2015

    Muito embora a pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta seja de responsabilidade do Estado, não se exime de culpa a Prefeitura que deveria exigir do governo estadual respeito aos turistas e, principalmente, a todos os cidadãos que habitam aquela belíssima comunidade. Mas, esperar sempre, é o que o Prefeito impõe não só aos moradores daquela comunidade, como também, a sofrida população de todo o Município, que espera pelo conserto dos semáforos da cidade, pela iluminação da orla marítima do centro, pelos projetos mirabolantes prometidos, e assim vai.

    Leoberto Bittencourt

Envie seu Comentário