Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gaeco mira leilões de Santa Catarina

05 de agosto de 2015 0

Uma investigação iniciada pelo Gaeco de Itajaí resultou na exoneração do presidente da Comissão Estadual de Leilões do Detran-SC, coronel PM Edson Rui Castilho. A operação foi deflagrada há cerca de um mês, quando a Justiça determinou o afastamento do coronel do cargo. Ao tomar conhecimento das denúncias, baseadas em escuta telefônica com autorização judicial, o secretário da Segurança Pública, Cesar Grubba, confirmou o desligamento do oficial da comissão. Também foi aberta uma sindicância no comando geral da PM.

Enquanto isso
Até junho foram realizados 12 leilões de veículos em SC, com 7.544 unidades vendidas. Na avaliação da cúpula da SSP, as irregularidades supostamente praticadas pelo presidente da comissão não refletiram em nenhum prejuízo para os cofres públicos. Um leilão, inclusive, está confirmado para o dia 19 em São José. Por enquanto, quem responde interinamente pela comissão de leilões é o major PM José Geraldo de Menezes. E como o próprio major gosta de repetir, apenas interinamente.

A propósito
Há pouco mais dois anos a Deic chegou a reabrir o rumoroso Inquérito dos Ferrosos, que investigava desvios de um ferro-velho em Joinville com suposta anuência da cúpula da SSP. O caso foi arquivado a pedido do próprio MP na época por falta de provas.

Leia as últimas notícias

comentários

Envie seu Comentário