Simmm prezada leitora, o paraíso existe. Fica em Brusque, mais precisamente no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, onde vai rolar o Festival Nacional da Cuca entre os dias 15 e 16. Então aproveita que é no fim de semana e se joga…
Simmm prezada leitora, o paraíso existe. Fica em Brusque, mais precisamente no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, onde vai rolar o Festival Nacional da Cuca entre os dias 15 e 16. Então aproveita que é no fim de semana e se joga…
A Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa foi informada pela Mesa Diretora da Casa que terá 30 dias para desocupar o espaço do 4º andar do Palácio Barriga Verde, onde funcionam os restaurantes dos servidores e dos deputados. A Afalesc administra os restaurantes em regime de concessão, mas o Ministério Público entende que a escolha para a exploração se dê por meio de licitação.
Aliás
No mesmo dia que informou a associação sobre a decisão dos restaurantes, a direção também protocolou projeto de lei complementar que trata sobre a extinção de 40 cargos de nível médio no Parlamento. Foi o suficiente para a turma da Afalesc soltar nota de repúdio e convocar assembleia geral para o próximo dia 18.
O segundo semestre começou capenga no campos da UFSC. O Restaurante Universitário, por exemplo, segue fechado por causa da greve dos técnicos administrativos, assim como a Biblioteca. Aliás, em alguns cursos como Serviço Social os professores também aderiram à paralisação.
Enquanto isso…
Reitoria da UFSC confirma que a nomeação tanto dos 60 professores efetivos aprovados em concurso quanto a dos 30 substitutos está parada por conta da greve nacional dos técnicos desde o dia 1º de junho, não por causa de eventuais cortes no orçamento.
Facilitou
O Ministério Público Federal registrou aumento de 25% no número de denúncias em Criciúma desde que passou a contar com uma sala de atendimento ao cidadão na nova sede no Sul do Estado.
Bico fechado
Até mesmo os amigos mais próximos andam incomodados com o silêncio do prefeito Edson Piriquito, de Balneário Camboriú. Desde que a obra da passarela da Barra Sul passou a ser investigada ele simplesmente não atende mais telefone.
Verão Europeu
Três dirigentes da Epagri embarcam nesta quinta-feira para uma viagem de 12 dias à Noruega, onde vão prospectar convênios com universidades daquele país. Comenta-se na empresa, e a coluna não afirma, que a viagem custaria aos cofres do Estado cerca de R$ 70 mil.
Terça-feira à noite, logo depois da sessão especial para entrega do prêmio Dakir Polidoro aos comunicadores, os vereadores reuniram-se em pequenos grupos para conjecturar sobre como seria a votação de quarta-feira no processo de cassação do vereador Marcos Espíndola, o Badeko. E todos concordavam que até a hora da sessão, muita água ainda passaria debaixo da Ponte Hercílio Luz. Não deu outra.
Aliás
Raposa felpuda da política local batizou de Test Drive a sessão que votaria a cassação de Badeko. Uma espécie de termômetro para medir a força da base governista e oposição na Casa. Agora, depende da Justiça para que o caso volte à pauta.
A propósito
Quem mais faturou com a crise política até agora em Florianópolis foi Nivaldinho Machado, dono do Café Sorrentino que fica quase na porta da Câmara de Vereadores e é ponto de parada obrigatória para uma café entre os que pretendem informar-se sobre os bastidores.
O Visor é um mosaico de informações com foco em Santa Catarina, mas sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Com um olhar bem humorado, o blog é a extensão digital da coluna, publicada diariamente nas páginas 2 e 3 do Diário Catarinense.
O Visor é editado pelo jornalista Rafael Martini, um sujeito movido a 90% de transpiração e 10% de inspiração.
rafael.martini@diario.com.br
(48) 3216-3546