Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nos passos do jeitinho: Hospital Regional de Biguaçu abre dia 24 de agosto

14 de agosto de 2015 0
Foto: Charles Guerra, Agência RBS

Foto: Charles Guerra, Agência RBS

A exatos 10 dias da data prevista para a abertura do Hospital de Biguaçu existem mais dúvidas do que certezas sobre as reais condições operacionais que ele será entregue. A inauguração será dia 21, exclusivamente por conta da agenda do ministro da Saúde, e a abertura para o público dia 24. Os funcionários ainda estão sendo contratados – ou seja, não haverá nenhum treinamento -, a maior parte dos equipamentos seguem encaixotados e os medicamentos não chegaram.

O secretário estadual da Saúde, João Paulo Kleinübing, o prefeito Ramon Wollinger e e diretor do hospital Walmor Busnello, representante organização social (O.S.) contratada pelo município para administrar a unidade, estão literalmente correndo contra o relógio para abrir as portas com uma condição mínima. É bem verdade que não estão medindo esforços. Até conseguiram a liberação emergencial do Estado de R$ 1 milhão para a primeira etapa.

Hospital Regional de Biguaçu abre ao público em 24 de agosto
Governo do Estado assegura recursos para abertura do Hospital de Biguaçu

Mas apesar do empenho na reta final, já informaram que inicialmente irá funcionar apenas como ambulatório, para só depois (sem anunciar prazo) operar com internações e sabe-se lá quando passará a ter cirurgias.

Ora bolas, hospital tem leito, internação, centro cirúrgico e UTI. Se isto tudo não estiver em funcionamento, estarão entregando para a população uma obra que, além de atrasada, está longe do ideal.

Se é para abrir meia-boca, melhor esperar um pouco mais e receber o equipamento 100%.

Leia as últimas notícias sobre o Hospital Regional

comentários

Envie seu Comentário