Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Encheção de Linguiça e outros destaques deste domingo

16 de agosto de 2015 1
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Não se fala noutra coisa no Vale, desde que a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o tombamento da linguiça Blumenau como patrimônio cultural imaterial. O blog do colunista Pancho, do Jornal de Santa Catarina, serve de termômetro para a polêmica. Especialistas em patrimônio cultural, não em linguiça, garantem que bens imateriais só podem ser registrados, não tombados. Outros temem que o impasse ganhe repercussão nacional, prejudicando até a imagem da cidade conhecida pela Oktober e dedicação ao trabalho. Debate à parte, prefiro a minha com um pirãozinho d´água. Pode ser tombada, registrada, assada ou frita.

Na mesma

Mais um pepino para a Secretaria da Justiça e Cidadania. Primeiro foi com os aparelhos bloqueadores de celulares, agora com os escâneres corporais alugados para pôr fim à vexatória revista íntima nas prisões. Funcionários do sistema prisional dizem que os equipamentos ainda não estão funcionando, serão desmontados e levados embora pela empresa responsável. Tudo por conta do imbróglio burocrático de recursos e contestações sem fim.

Aliás

No próximo dia 21 serão abertas as propostas para aquisição de 150 tornozeleiras eletrônicas pelo Deap.

A proposito 

Já estamos na segunda quinzena de agosto e nada da proposta dos norte-americanos para a ponte Hercílio Luz.

Novos ares

Amparado pelos bons números de Santa Catarina, o Conselho Superior do Governo Estadual, formado por seleto grupo de assessores especializados em comunicação, está colocando em prática a estratégia de dar visibilidade ao nome de Raimundo Colombo Brasil afora. Na agenda do governador tem sido cada vez mais comum entrevistas para veículos com abrangência nacional. Diante da total falta de novas lideranças políticas, o caminho está pra lá de aberto. E a turma que está por trás não é fraca.

 Inferno astral

Desde que deu uma entrevista para A Notícia, há cerca de um mês, admitindo a possibilidade de concorrer à reeleição, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, viu problemas administrativos ganharem contornos de crise política. Se pudesse voltar no tempo, teria revisto a declaração.

Na rede

Pescadores artesanais estão se mobilizando para audiência pública desta segunda-feira (17), a partir das 19h, na Assembleia Legislativa. Querem discutir o tamanho das redes que podem ser utilizadas e o direito de comercializar diretamente o peixe fresco.

Lei as últimas notícias

comentários

Comentários (1)

  • Pedro Mariano diz: 19 de agosto de 2015

    Os norte-americanos já devem ter visto que não tem solução para a ponte e o governo deve estar deixando essa promessa cair no esquecimento para logo mais abrir a torneira com novas licitações direcionadas.

Envie seu Comentário