Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caixeiros na mira da Polícia Civil e outras notícias desta quarta-feira

19 de agosto de 2015 1

Caixeiros na mira
Dois delegados da Polícia Civil catarinense estão participando do 3º Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Bancos, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em Brasília. Adriano Bini, diretor adjunto da Deic, e Anselmo Cruz, da Divisão de Roubos e Antissequestro (Dras), representam a Polícia Judiciária de SC no evento.

Uma chance
A prefeitura de Palhoça montou um projeto de reurbanização da comunidade Frei Damião, uma das mais carentes do Estado. A área, que iniciou com ocupação irregular, cresceu sem ordenamento e o desafio da Prefeitura é transformá-la em um espaço com as mínimas condições que os moradores precisam. No projeto estão previstos espaços públicos para creche e área esportiva; parques verdes com praças espalhadas por toda comunidade; drenagem, implementação de rede de esgoto e pavimentação; centro de triagem e reciclagem de lixo. O projeto é audacioso e prevê investimento de R$ 100 milhões com recursos do Ministério das Cidades.

Amor bandido
O Deap instaurou sindicância para apurar o comportamento de uma agente penitenciária, lotada oficialmente em Joaçaba. É que ela teria exercido a conjunção no sentido bíblico com um detento nas dependências do Presídio Regional de Concórdia, também no Meio-Oeste. A comissão formada por outros dois agentes tem 10 dias para se manifestar oficialmente sobre o caso.

Bola cheia
Senador Paulo Bauer (PSDB) iniciou sua ação como vice-presidente da CPI do Futebol com um pedido para convocação de testemunhas e outros convites para depoimentos. As convocações são para o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite e para o presidente da Klefer, empresa de marketing esportivo. Os convites são para o jornalista da rede BBC de televisão Andrew Jennings; a procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch; o presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o presidente da Nike no Brasil, Cristian Corsi. O último convite será para o ex-presidente da Concacaf, Carlos “Chuck” Blazer, delator do Caso Fifa, investigado pelo FBI.

Leia as últimas notícias

comentários

Comentários (1)

  • Agente Penitenciário! diz: 19 de agosto de 2015

    Caro Martini,

    A maior preocupação da Secretaria de Justiça e Cidadania neste momento é em relação a segurança nos procedimentos realizados no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, onde a falta de efetivo nos últimos anos é uma verdadeira vergonha, só para ter uma idéia, dia 30 de Agosto, 32 Agentes Penitenciários Temporários terão seus contratos encerrados, porque o Governo do Estado não prorroga em caso “emergêncial” por mais um ano ? ( Esses profissionais já tem experiência na função e seria mais “barato” para o Governo do Estado ) dia 17/08 começou o curso dos novos Agentes aprovados no concurso em 2013 ( Duração será de 3 meses ) ou seja, só estarão a disposição para trabalhar no começo de novembro, e agora ? como vai funcionar esse estabelecimento prisional ? Acham que esses anos Agentes vão preencher a falta de efetivo ? conversa fiada, as atividades podem parar há qualquer momento lá no COPE. O que já é ruim, vai piorar na próxima semana. Alô SECRETÁRIA ADA LILI FARACO DE LUCCA.

Envie seu Comentário