Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inauguração de galeria em homenagens às deputadas catarinenses e outras notícias

21 de agosto de 2015 0

Só delas
A Assembleia Legislativa acaba de inaugurar a Galeria Lilás, espaço destinado exclusivamente para as 12 deputadas eleitas ao longo dos 181 anos do parlamento catarinense. A homenagem é pra lá de justa, mas chama a atenção a baixíssima representatividade das mulheres na história do Legislativo de SC. Das 12, nove foram eleitas e três ocuparam vagas na condição de suplentes. Só para se ter uma ideia, o total de deputadas mulheres desde o século 19 é inferior à bancada do PMDB, com 11 deputados.

Perigo na rede
Está circulando nas redes sociais a denúncia de um suposto estupro coletivo de mulheres que teria ocorrido em um bar nas proximidades do campus da UFSC. O fato é que, na prática, não existe nem sequer um boletim de ocorrência registrado. A Polícia Civil também já investigou e não encontrou nada. Logo, ou as vítimas estão com muito medo ou é apenas um boato compartilhado sem o menor cuidado.

Sob custódia
A Associação dos Magistrados Catarinenses e a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina promovem neste sábado, em Florianópolis, o I Simpósio de Direitos Humanos. Entre os temas em debate estará o projeto que trata da Audiência Custódia. Pela proposta, toda pessoa que for presa em flagrante deve ser apresentada ao Juiz em prazo curto, normalmente de 24 horas, oportunidade em que se verifica a necessidade de manutenção do encarceramento ou a possibilidade de aplicação de medida cautelar alternativa.

Abraço virtual
O IGK decidiu elaborar uma campanha para envolver as pessoas com o trabalho social desenvolvido pela entidade que atua há 15 anos em Santa Catarina. A ação “Abrace as crianças do IGK” foi criada via plataforma de crowdfunding, na internet. Os interessados em colaborar com o programa Campeões da Vida que usa o esporte como ferramenta para garantir a inclusão de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência devem acessar o portal www.kickante.com.br/igk e escolher o valor que será doado.

Leia as últimas notícias

comentários

Envie seu Comentário