Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dia Nacional do Folclore e outros destaques deste sábado

22 de agosto de 2015 0
Divulgação

Divulgação

Hoje (22) é o dia nacional do Folclore. E o que não falta são lendas, histórias e causos pelo Brasil afora . Para celebrar a data, escolas da rede pública estadual realizaram diferentes ações com o objetivo de valorizar os temas culturais e incentivar os estudantes à leitura, imaginação e criatividade. Entre elas destaque para a escola EEB Júlia Lopes de Almeida, de Blumenau (foto), que abordou o tema Monteiro Lobato e o Folclore Brasileiro, e a EEB Jorge Lacerda, de Joinville, com cantigas de roda e músicas folclóricas.

In Loco

Prefeito Camilo Martins, de Palhoça, foi fazer uma vistoria no Frei Damião esta semana, uma das comunidades mais carentes do Estado. A ocupação irregular surgiu há apenas 15 anos e abriga quase seis mil moradores. Uma radiografia local apontou que cerca de 50% são oriundos de outros estados e mais de 73% das duas mil famílias sobrevive com renda familiar de até dois salários mínimos. O projeto de R$ 100 milhões foi apresentado ao Ministério das Cidades para a implantação de estrutura mínima necessária como saneamento, calçamento e parques. Um desafio pra lá de gigantesco.

Outubro Rosa

Pelo quinto ano consecutivo a Casa de Saúde São Sebastião, de Florianópolis, oferecerá cirurgias gratuitas de reconstrução mamária na campanha Outubro Rosa. Os procedimentos ocorrerão nos dias 22 e 24 de outubro e sete pacientes do Grupo de Apoio à Mulher Mastectomizada (Gama) já realizam os testes pré-operatórios.

Última chamada

A agência catarinense Intercultural irá promover neste sábado (21) um encontro de food trucks em frente à sua loja matriz, no Centro da Capital. Será a última chamada das inscrições do intercâmbio de trabalho temporário para estudantes nos EUA, o conhecido “Work Experience”. Na segunda-feira, os empregadores americanos desembarcam no Sofitel para a “Job Fair”, feira de trabalho que irá entrevistar os candidatos às mais de 200 vagas de emprego.

Novos Horários

Em razão da reabertura do Mercado Público, no centro de Florianópolis, a Multipark alterou o horário de funcionamento do estacionamento que opera em frente ao Largo da Alfândega, na Avenida Paulo Fontes. Nos sábados o local funciona das 7h às 20h. No primeiro domingo de cada mês, o local atenderá o público das 7h às 17h. Durante a semana, abre das 7h até às 22h30min.

Bikes VS Carros

O S7 Coworking, espaço de trabalho compartilhado no Centro de Florianópolis, realiza na próxima terça-feira (25) um debate para discutir a importância e o uso da bicicleta como um agente de transformação social. Participam do evento, Aline Cavalcante, uma das porta-vozes do movimento no Brasil, além do professor Elson Pereira, especialista em mobilidade urbana. Antes do bate papo será apresentado o documentário “Bikes vs Carros”, do sueco Fredrik Gertten.

Apetite do leão

Os dados do imposto de renda de pessoa física entregues em 2014 mostram que Santa Catarina é o 7º estado em número de declarações, atrás de SP, RJ, MG, RS, PR e BA. No entanto, ultrapassa Bahia e Rio Grande do Sul quando o critério são os “bens e direitos”. Em termos médios por declarante, nossa renda é de R$ 74.542,49. Mas comparado o imposto de renda devido, Santa Catarina é o 22º. Para o tributarista Vicente Capella, uma das explicações é o fato de termos a melhor distribuição de renda do país, uma homogeneidade que garante à maioria o enquadramento na faixa de isenção do IR ou pagando alíquotas inferiores ao teto de 27,5%.

Promoção PC

Começou o processo de promoção dos Delegados, Agentes, Escrivães e Psicólogos da Polícia Civil. Em portaria publicada no dia 14 de agosto, o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, designa a formação de uma comissão permanente de promoção da Polícia Civil. A ideia é que o processo seja concluído até o final do ano.

Leia as últimas notícias

comentários

Envie seu Comentário