Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Divulgação do estudo do Plamus sobre BRT e outras notícias desta segunda-feira

24 de agosto de 2015 1

Vai andar
Murilo Flores, secretário de Estado do Planejamento, apresenta nesta semana ao governador Raimundo Colombo o estudo detalhado do Plamus sobre o BRT (Transporte Rápido por Ônibus). O Plano de Mobilidade Urbana identificou o modal do transporte coletivo como o mais adequado para a Grande Florianópolis. Ele opera a partir de corredores exclusivos, com ônibus de alto padrão e estações de embarque no meio das avenidas. Com esse sistema, espera-se um deslocamento desde a BR-101 até o terminal central (Ticen) em 15 minutos em horário de pico.

Festa no Oeste
Terça-feira é dia de soprar velinhas em Chapecó e Joaçaba. As duas cidades completam 98 anos de emancipação. Em Joaçaba, a festa principal foi domingo com o Domingo na Praça e mateada na Praça Adolfo Konder. A cidade de 28 mil habitantes é polo do Meio-Oeste catarinense. Em Chapecó, amanhã será o dia de tomar chimarrão na Praça Coronel Bertaso.

Greve parcelada
O prefeito de Joinville, Udo Döhler, assinou documento que estabelece as condições de desconto e compensação dos dias parados em consequência da greve dos servidores no Hospital Municipal São José, no período de 13 de julho a 18 de agosto. O acordo estabelece o desconto de 50% dos dias parados no salário dos servidores e a compensação dos outros 50%, com trabalho.

Faltou dizer
Edio Jajá, o cidadão que pintou alguns buracos nas ruas do bairro Estreito, em Florianópolis, já trabalhou por dois anos como comissionado da Secretaria Municipal do Continente, justo a pasta que cuida da manutenção daquelas vias. Há quem veja na ação uma tentativa de ganhar destaque na mídia para concorrer novamente a vereador em 2016. Ele já tentou cinco vezes, mas nunca levou.

A propósito
Em tempos de indagações sobre a volta do regime militar, sempre é bom relembrar o que a ditadura representou para o país e as graves violações dos direitos humanos cometidas pelos agentes de Estado durante seus 21 anos de vigência. No próximo dia 28 é o aniversário da Lei de Anistia.

Leia as últimas notícias

comentários

Comentários (1)

  • Florentino do continente diz: 24 de agosto de 2015

    Sobre a pinturas nos buracos, quero dizer que nesta gestão o Continente ainda não teve Secretário, primeiro foi O “tranca rua João Batista” e agora este cidadão que correu da câmara de vereadores.Quando que o Cesinha vai nomear um Secretário para o Continente?

Envie seu Comentário