Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Possibilidade de paralisação da Comcap e outras notícias desta terça-feira

25 de agosto de 2015 0

Multa multimilionária
O Ministério Público do Trabalho de Criciúma ajuizou segunda-feira à tarde uma ação civil pública contra a empresa JBS Aves de Nova Veneza, localizada no Sul catarinense, com pedido de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50 milhões. Segundo investigação conduzida pelo procurador do Trabalho Luciano Leivas, a empresa submete os empregados a várias irregularidades relativas ao ambiente, à saúde e à segurança dos trabalhadores em uma planta defasada na estrutura laboral.

Verde-oliva
Nesta terça-feira é o Dia do Soldado do Exército Brasileiro. Aos valorosos militares que sabem da sua importância constitucional para o país e não se deixam seduzir pelo canto dos saudosos intervencionistas, os mais sinceros parabéns desta coluna.

Costelaço vermelho
O Consulado do Inter na Grande Florianópolis prepara para o próximo sábado a 3ª Festa da Família Colorada, com um costelaço no CTG Os Praianos, em São José. A festa acontece na véspera do jogo contra o Avaí, na Ressacada. Informações www.interfloripa.com.br

Cerco às fraudes
Estado e União estão se aliam no combate a fraudes contra os sistemas tributário e previdenciário. Acordo assinado ontem entre a Secretaria de Estado da Fazenda e o Ministério da Previdência autoriza a troca de informações online entre as instituições. Um dos alvos da cooperação, que envolve também o INSS, está no que os técnicos conhecem como “fraude estruturada”. Articulados pelas grandes quadrilhas, esses golpes envolvem o uso de laranjas e empresas fictícias para ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

Lixo na rua
Os funcionários da Comcap realizam assembleia nesta terça-feira para decidir se paralisam as atividades de coleta de lixo e varrição em Florianópolis. A tendência é que cruzem os braços por pelo menos 24 horas. No final da tarde de segunda, diretores do Sintrasen, sindicato dos servidores de Florianópolis, estiveram reunidos com os secretários municipais da Fazenda, da Administração e o presidente da Comcap para negociar um acordo. Uma das principais demandas da pauta de reivindicações é para que o município quite seu débito de R$ 2,4 milhões junto ao INSS – exatamente dos funcionários da Comcap.

Leia as últimas notícias

comentários

Envie seu Comentário