Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2015

A propósito

31 de agosto de 2015 0

Diante dos fortes indícios de irregularidades nos repasses de recursos via Fesporte, apontados pelo TCE, não haverá mudanças no comando da Fundação Catarinense de Esporte?

Leia as últimas notícias

Assoreamento de rio preocupa presidente da Associação de Moradores do Santa Mônica

31 de agosto de 2015 0

Ari Maravilha, uma das figuras mais conhecidas de Floripa e presidente da Associação de Moradores do Santa Mônica, anda preocupado com o assoreamento do rio que corta o bairro, justamente um dos que mais cresce na cidade. E a previsão para outubro é de chuva forte por conta do El Niño. Quem avisa, amigo é…

Leia as últimas notícias

Câmara de Antônio Carlos recebe pedido para investigar falsidade ideológica de vereador

31 de agosto de 2015 0

A mesa diretora da Câmara de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, recebe amanhã o pedido formal para investigar denúncia de falsidade ideológica contra o ex-presidente da casa, vereador Edson Lair Decker, por suposta irregularidade no diploma de segundo grau, conhecido atualmente como ensino médio.

Leia as últimas notícias

Advogada de Brusque recebe livro de desembargador responsável pela Operação Satiagraha

31 de agosto de 2015 0

Advogada Anne Caroline Prudêncio, de Brusque, esteve reunida com o desembargador federal Fausto de Sanctis, responsável pelas decisões da Operação Satiagraha. Durante a audiência, recebeu de presente o livro Delinquência Econômica e Financeira – Crimes de Colarinho Branco, Lavagem de Dinheiro e Mercado de Capitais.

Leia as últimas notícias

Beer Week Grande Floripa terá chope exclusivo

31 de agosto de 2015 0

A primeira edição da Beer Week Grande Floripa, de 3 a 6 de setembro, no Centro Multiuso de São José, terá como uma das novidades o chope União 2015. A bebida foi feita exclusivamente para o evento por seis cervejarias. A criação é da União Cervejeira, que levará mais de 30 rótulos ao festival de cervejas artesanais.

ALIÁS
Saudades do tempo em que a turma se juntava para contar os trocados só para comprar um barril de chope. Era tudo mais simples.

Leia as últimas notícias

Centro de Valorização da Vida inaugura sede em Balneário Camboriú

31 de agosto de 2015 0

O Centro de Valorização da Vida (CVV), ONG que trabalha com voluntários para ajudar pessoas em situação de desequilíbrio emocional, inaugura hoje a sede em Balneário Camboriú. Mais uma ferramenta para tentar ajudar a reduzir o crescente número de suicídios no município. Somente em 2015 já foram 18 casos até junho, o dobro do número de assassinatos no mesmo período. O telefone para falar com voluntários do CVV é (47) 2033-2411.

Leia as últimas notícias

Médicos utilizam impressão em 3D para planejar cirurgia em Blumenau

31 de agosto de 2015 0
Lilian Amaral

Lilian Amaral

Até parece ficção científica, mas é tecnologia a serviço da medicina. Em Blumenau, os cirurgiões utilizaram a impressão em 3D do crânio de uma menina de seis anos, diagnosticada com hipertelorismo orbital, uma doença rara, para planejar a intervenção. A cirurgia, considerada de alto risco, durou seis horas e teve o molde como aliado antes e durante o procedimento. A fabricação da peça também é catarinense, da bk3D, especialista em prototipagem médica.

Leia as últimas notícias

6º Festival de Dança de Florianópolis teve público de 4 mil pessoas

31 de agosto de 2015 0
Cristiano Prim

Cristiano Prim

Cerca de 4 mil pessoas passaram pelo Teatro Ademir Rosa, no CIC, durante as cinco noites de apresentação do Prêmio Desterro, 6º Festival de Dança de Florianópolis, encerrado ontem. Ao todo foram 1,1 mil bailarinos de oito Estados e do Chile. Na foto, a coreografia Sonho de Um Discurso Só, primeiro lugar na categoria dança contemporânea conjunto adulto, de Jundiaí (SP).

Leia as últimas notícias

Ela pôs ordem nas casas

30 de agosto de 2015 0
Divulgação

Divulgação

Talvez o mais difícil para ela seja passar despercebida atualmente quando sai a lazer. É que a delegada Michele Alves Corrêa, titular da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões da Polícia Civil, virou o terror dos empresários de casas noturnas, bares e restaurantes desde o início do ano em Florianópolis. Intransigente na aplicação da lei, não dá margem aos que tentam empurrar com a barriga a legalização do estabelecimento. Ela reconhece que a burocracia até atrapalha os bem intencionados, mas também já flagrou muito chororô com jeito de enrolação. E neste caso não tem conversa. Manda baixar as grades até resolver o imbróglio. Desde janeiro já foram mais de duas dezenas de interdições.

Na Polícia Civil desde 2002, onde ingressou como escrivã, passou a delegada em 2008. Vaidosa, a bela morena de traços tipicamente brasileiros (com todo o respeito doutora), é apontada pelos colegas como uma profissional dedicada, com pose de durona nas operações, mas de coração enorme. Até mesmo internamente na PC ela precisou contrariar alguns interesses na gerência, mas sem perder a ternura. E para a turma que fatura alto no mercado de entretenimento fica o alerta. Apesar da equipe reduzida, as operações da Gerência de Jogos e Diversões como a Dama da Noite (casas noturnas), Red Light (prostituição) e Sarandalhas (bares e lanchonetes) serão estendidas às demais regiões do Estado.

Leia as últimas notícias

 

Papo rápido com Mário Pera

30 de agosto de 2015 0

Mário Pera, presidente da Associação Empresarial de Bombinhas (AEM)

No feriado de 7 de setembro já dá para tirar uma prévia do como será a temporada?

Feriado da Independência não dá uma dimensão pra temporada. A procura dos turistas fica muito para cima da hora, especialmente dos mercados emissores próximos, sobretudo Curitiba, que estende o feriado até o dia 8. Mas a tendência é de bom movimento. Mas independente deste ponto, o Verão 2015/2016 promete ser muita positivo, alavancado principalmente pelo dólar alto, que torna o câmbio favorável aos argentinos e caro para os brasileiros saírem para o exterior.

E como Bombinhas está se preparando para a próxima temporada?

A cidade precisa se agilizar. A esperança é que tenhamos uma melhora no sistema viário a partir da conclusão da reurbanização da principal via de acesso ao município. Também quanto ao abastecimento de água uma situação melhor, com alguns investimentos realizados. De toda forma estaremos com nossas estruturas e serviços oferecidos por inúmeras empresas que aqui operam em dia e ainda mais preparadas, o que se torna um grande diferencial.

Leia as últimas notícias