Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Contraponto

06 de setembro de 2015 1

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania envia nota para este Visor contestando a opinião publicada na edição de quinta-feira (03), “de que suposta eficiência do sistema prisional catarinense está ruindo”. Diz a nota oficial: “Isso porque toda a vez que falamos em eficiência comprovamos por meio números – que são auditados e avaliados por instituições federais como Ministério Público Federal, Ministério da Justiça, Departamento Penitenciário Nacional.

Veja os números

Desde 2011, a Secretaria de Justiça e Cidadania já construiu 3,7 mil vagas e outras 3,2 mil em obras (sendo que destas 1.950 ficarão prontas até o final deste ano). Santa Catarina tem 9 mil presos trabalhando e outros 2 mil estudando. O Estado reconhece a falta de vagas e trabalha na busca de soluções, mas esbarra na falta de vontade política dos prefeitos.

Enquanto isso

Juízes que atuam nas varas de execuções penais e criminais compartilharam a opinião da coluna nas redes sociais.

Leia as últimas notícias 

comentários

Comentários (1)

  • Marcelino diz: 6 de setembro de 2015

    9 mil presos trabalhando são mais de 50% trabalhando. No complexo da Trindade são 1000 detentos aproximadamente, desses trabalham 100 chutando muito pra cima. Fala pro Leandro pegar os números do juiz de Joinville , que fez um levantamento e o chamou de mentiroso omitindo números. Quem trabalha no sistema tá cansado dessa mentirada, Leandro coloca a culpa dos bloqueadores nas operadoras de telefone, mas tiraram os que estavam instalados foram retirados por desvio, os scanners desvio, aliás a Deap não tem diretor? É fantoche que tá lá? Ninguém pode falar só o Leandro. Falando mentiras e mentiras.

Envie seu Comentário