Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mulheres e crianças indígenas que dormiam em acampamento no elevado Dias Velho, em Florianópolis, são levadas para abrigo

11 de setembro de 2015 0
aa

Secretaria de Assistência Social/Divulgação

A marquise do elevado Francisco Dias Velho, em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria, foi o abrigo que quatro mulheres e três crianças encontraram para se proteger do frio e da chuva que atingem Florianópolis nos últimos dias. Até a noite de quinta-feira, quando foi abordado por uma equipe da Secretaria de Assistência Social, o grupo de origem indígena dormia em um acampamento improvisado no local. A equipe os encaminhou para um abrigo feminino, onde poderão dormir em camas e com mais segurança.

As mulheres, que levavam artesanatos produzido por elas para ser vendido no Centro durante o dia, foram receptivas e aceitaram a proposta das assistentes sociais. De acordo com a equipe de Abordagem Social, a preocupação delas era de acabarem separadas ou longe das crianças, por isso a estratégia foi encontrar um local onde todas pudessem permanecer juntas. A equipe também se preocupou em proteger os objetos produzidos pelas indígenas para que possam continuar trabalhando.

A operação foi articulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e a Funai.

comentários

Envie seu Comentário