Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alesc é a primeira do país a convencionar nome dos deputados em Libras

16 de setembro de 2015 1

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina é a primeira do país a convencionar na Língua Brasileira de Sinais (libras) o nome de cada um dos 40 deputados. A convenção é feita por um especialista com base nas características físicas dos parlamentares. Os vídeos em libras já estão disponíveis ao lado do nome de cada deputado no site da Alesc.

A iniciativa, além de inclusiva e inédita, foi motivo de muita diversão, já que os parlamentares queriam saber de onde surgiram os sinais que foram baseados no bigode, no cabelo ou até mesmo nas olheiras de cada um. Este é o primeiro passo para a implantação do glossário em libras do Poder Legislativo.

Leia as últimas notícias

comentários

Comentários (1)

  • renato abreu diz: 16 de setembro de 2015

    Sr Rafael Martini,
    Valho-me deste espaço para fazer-lhe alguns questionamentos:.
    - Qual foi a intenção em publicar em sua coluna do DC, o fato envolvendo o porte de droga e álcool por uma aluno/a do Colégio Feliciano Nunes Pires?
    - O que esta notícia contribuiu para a melhoria ou a solução do problema?
    - O que esta informação trouxe de positivo para a sociedade?
    É triste ver pessoas como o Sr, que tem em suas mãos uma ferramenta fenomenal para fazer o bem, usá-la para fazer o mal. Sim o mal, pois com a veiculação desta noticia o Sr maculou a imagem de um Colégio Público eleito por várias vezes o melhor colégio público do Estado. E por consequência maculou o nome da instituição PMSC, uma instituição de 180 anos de excelentes serviços prestados à sociedade catarinense.

Envie seu Comentário