Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Passou do limite: reunião no Centro de Saúde do Saco Grande acaba em confusão

16 de setembro de 2015 0

Tentativa de encontro entre a Secretaria de Saúde de Florianópolis e o conselho local de saúde do Saco Grande acabou em confusão. A coordenadora do centro de saúde do bairro, Ramona de Morais, foi impedida de entrar na sala de reuniões – mantida presa entre uma parede e a escadaria por manifestantes exaltados.

A Prefeitura pretendia mostrar as providências que está tomando para garantir que a empreiteira cumpra o contrato de reforma da unidade, que está em atraso. Os manifestantes alegaram que queriam a participação de todos os presentes no encontro — mas a sala comportava apenas os quatro representantes convocados inicialmente. O centro de saúde fechará por dois dias para a obra. Nova reunião foi marcada para a próxima semana.

Entenda o caso
Na terça-feira houve paralisação do Centro de Saúde Saco Grande, que afetou a comunidade. A alegação é o atraso na obra de reforma da unidade. A Secretaria de Saúde está tomando as providências para que a empreiteira contratada para a reforma da unidade cumpra o que está previsto em contrato. A parte bruta da reforma está pronta, mas a empreiteira ainda precisa fazer pequenos ajustes para que seja entregue com a qualidade que a Prefeitura de Florianópolis exige. O investimento total é de aproximadamente R$ 440 mil, somando os aditivos, com ampliação dos consultórios médicos e odontológicos, da farmácia, reformulação da climatização dos ambientes e modernização da unidade, que tem 1.440,19 metros quadrados.

Leia as últimas notícias

comentários

Envie seu Comentário