Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 outubro 2015

Tércio Egon Paulo Kasten é eleito presidente da Confederação Nacional de Saúde

02 de outubro de 2015 0

Tércio Egon Paulo Kasten foi eleito ontem presidente da Confederação Nacional de Saúde, para o triênio 2016-2018. Tércio é o atual presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (Fehoesc). Ele assume dia dia 1º de janeiro de 2016.

Leia as últimas notícias

Boa notícia para Associação dos Praças

02 de outubro de 2015 0

O presidente da Associação dos Praças, Elisandro Lotin, recebeu em êxtase a notícia de que a Câmara Federal aprovou projeto do deputado Jorginho Mello (PR) que extingue a prisão disciplinar para policiais e bombeiros militares. O projeto acaba com a prisão de militares que cometam pequenas faltas disciplinares, como estar com a bota suja ou sem chapéu na cabeça. O próprio Lotin já foi preso administrativamente em 2008, quando estava em greve salarial, junto com 1,5 mil praças.

Leia as últimas notícias

Desembargador Newton Trisotto retorna ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina

02 de outubro de 2015 1

Depois de mais de um ano de trabalho, na condição de ministro convocado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o desembargador Newton Trisotto retorna ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ele atuava na vaga derivada da aposentadoria de Ari Pargendler na na 5ª Turma, com competência em matéria penal. O presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, fez questão de exaltar a qualidade da atuação do catarinense na corte da cidadania, aliando sólida formação jurídica à experiência de 40 anos de magistratura. ” São circunstancias que o credenciam como julgador completo dotado de acentuada sensibilidade humana”, disse Schaefer.

Leia as últimas notícias

Caco Barcellos participa de semana acadêmica em Criciúma

02 de outubro de 2015 0
Foto: Júlio Cordeiro, Agência RBS

Foto: Júlio Cordeiro, Agência RBS

O jornalista Caco Barcellos fará a abertura da 12º Semana Acadêmica de Ciências Contábeis da Unesc, em Criciúma, na segunda-feira. Falará sobre “Profissão Empreededora”. às 19 horas, no Teatro Elias Angeloni.

Leia as últimas notícias

Condenado o homem que jogou óleo fervendo e ácido na ex-companheira

02 de outubro de 2015 1
Foto:Salmo Duiarte/Agência RBS

Foto:Salmo Duiarte/Agência RBS

O pequeno cartaz com a frase Simone de Beauvoir, filósofa, escritora feminista francesa no século 20, foi exibido durante o julgamento do homem acusado de tentar assassinar a ex-companheira jogando óleo fervendo e ácido. O crime foi em em janeiro, em Joinville. A vítima teve 40% do corpo queimado e segue internada até hoje. A intenção era alertar para o risco de que a aceitação social do machismo também contribui para a perpetuação da violência a contra a mulher. Uma praga que mata diariamente no país.

Enquanto isso…
A filha da vítima, num relato emocionado, contou que os ferimentos não cicatrizam, as tentativas de enxerto não tiveram sucesso, a respiração só é permitida por meio de uma traqueostomia e o transplante de córnea para recuperar a visão não pode ser realizado. “Ele acabou com os sonhos dela”. O réu, Lauri Amado de Souza Nery, disse no jurí que cometeu o ato por ciúmes.

Acusado de jogar óleo quente e ácido na ex-mulher é condenado a 22 anos de prisão em Joinville