Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFSC retornam ao trabalho após 129 dias em greve

07 de outubro de 2015 1
Foto: Sintufsc, Divulgação

Foto: Sintufsc, Divulgação

Em assembleia geral de greve na tarde desta quarta-feira os trabalhadores Técnico-Administrativos da UFSC aprovaram o encerramento do movimento nacional de paralisação, com retorno ao trabalho à partir de quinta-feira. A greve teve início dia 1º de junho em Santa Catarina, durando 129 dias. O encerramento da paralisação foi decidido após a confirmação da assinatura do termo de acordo com o Governo Federal ocorrida terça-feira em Brasília.

A deliberação sobre o retorno ocorreu após discussão na assembleia realizada no hall da Reitoria e que teve duas horas de duração. A categoria demonstrou insatisfação com os termos do acordo, que já havia sido rejeitado em assembleia anterior, mas acatou a orientação do Comando Nacional de Greve pelo retorno ao trabalho. Durante os informes nacionais foi feito um relato das reuniões em Brasília que consolidaram a assinatura do documento, quando se definiu o não desconto dos dias parados, firmando o entendimento da reposição do trabalho.

Leia as últimas notícias

comentários

Comentários (1)

  • Neto Floripa diz: 8 de outubro de 2015

    Parabéns aos grevistas, muita coragem ficar 129 dias de greve sem receber salário, já que a greve suspende o contrato de trabalho…ah, não pera, não estou num país sério, estou no Brasil e eles são da UFSC, putz, esqueci, eles não fizeram greve e sim férias, ficaram em casa recebendo salário, como sou esquecido…

    Não tem problema, daqui a pouco e natal, ano novo, carnaval e olímpiadas…até a proxima greve bando de safados.

    Privatização da UFSC já!!!

Envie seu Comentário