Cerimonial do governo do Estado ligou para o gabinete do prefeito de Florianópolis, no final da tarde de quarta-feira, informando que o elevado da SC-401, no acesso à Canasvieiras, será inaugurado no próximo dia 14.
Cerimonial do governo do Estado ligou para o gabinete do prefeito de Florianópolis, no final da tarde de quarta-feira, informando que o elevado da SC-401, no acesso à Canasvieiras, será inaugurado no próximo dia 14.
O imbróglio já se arrasta há pelo menos dois anos e segue sem perspectivas de encerrar: herdeiros de Luiz Henrique Rosa não se entendem sobre o destino do acervo do cantor e compositor catarinense, parte dele doada ao Museu da Imagem e do Som — que recentemente teve sua devolução reivindicada pelo mesmo doador. Entre os seus sucessores há quem defenda a ideia de uma Fundação para perpetuar a memória do mestre da bossa nova, falecido em 1985. Enquanto isso, sequer sabe-se claramente o que representa seu patrimônio nem quando os interessados em pesquisá-lo poderiam fazê-lo.
Florianópolis sedia a partir de desta quinta-feira o maior evento relacionado ao tênis no país. A sétima edição da Semana Guga Kuerten deve reunir em 11 dias, cerca de 1,4 mil. O evento que é aberto ao público e conta com o envolvimento direto do tricampeão de Roland Garros.
A coluna pede licença a um dos mestres do jornalismo, Elio Gaspari, para se apropriar brevemente do personagem Eremildo, o Idiota. Já que o PMDB-SC silencia sobre Eduardo Cunha e defende o impeachment mesmo com sete ministérios e a vice-presidência da República, Eremildo gostaria de saber: o partido pretende entregar o comando da Embratur e da Eletrosul, ocupado por catarinenses?
Aliás
Chutar cachorro morto é fácil. Difícil, diria Eremildo, é fazer a lição de casa, trabalhando, por exemplo, pela redução dos cargos comissionados no Estado. Mas como ninguém é idiota…
O fechamento do Direto do Campo na Avenida Beira-Mar Norte, quarta-feira, foi apenas o epílogo de um enredo mal contado, em que todos saem perdendo. Os oficiais de Justiça, com apoio da PM, cumpriram o que determina a decisão judicial. O local de 10,7 mil metros quadrados era palco de uma disputa entre o governo de SC, dono da área, e a Associação de Moradores da Agronômica, que a ocupa desde 1989. Empurrado com a barriga durante anos por quem deveria lutar pelos comerciantes, o processo acabou prejudicando pelo menos 400 empregos direta ou indiretamente. Agora é tentar correr atrás do prejuízo. O vereador Edinho Lemos propôs uma audiência pública de emergência na Câmara. Também existe na Casa Civil um projeto de lei para repassar a área para o município.
Terreno do Direto do Campo, em Florianópolis, é reintegrado ao Governo
O Visor é um mosaico de informações com foco em Santa Catarina, mas sempre atento ao que acontece no país e no mundo. Com um olhar bem humorado, o blog é a extensão digital da coluna, publicada diariamente nas páginas 2 e 3 do Diário Catarinense.
O Visor é editado pelo jornalista Rafael Martini, um sujeito movido a 90% de transpiração e 10% de inspiração.
rafael.martini@diario.com.br
(48) 3216-3546