Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Telhado de vidro do PMDB-SC

08 de outubro de 2015 7

A coluna pede licença a um dos mestres do jornalismo, Elio Gaspari, para se apropriar brevemente do personagem Eremildo, o Idiota. Já que o PMDB-SC silencia sobre Eduardo Cunha e defende o impeachment mesmo com sete ministérios e a vice-presidência da República, Eremildo gostaria de saber: o partido pretende entregar o comando da Embratur e da Eletrosul, ocupado por catarinenses?

Aliás
Chutar cachorro morto é fácil. Difícil, diria Eremildo, é fazer a lição de casa, trabalhando, por exemplo, pela redução dos cargos comissionados no Estado. Mas como ninguém é idiota…

Leia as últimas notícias

comentários

Comentários (7)

  • Alberto Garbin diz: 8 de outubro de 2015

    Caro sr. Martini, parabéns, já não espera mais um comentário imparcial de colunistas do DC, neste assunto. Traduziu exatamente meu pensamento.

    Alberto.

  • naldo diz: 8 de outubro de 2015

    Como ninguém é idiota?? O povo eleitor destes e de muitos outros que só estão atrás de tirar o máximo proveito para si e seus cupinchas do poder público, são os maiores idiotas que podem existir! Se bem que é verdade, de milhares de candidatos em cada eleição, não conseguimos reunir meia dúzia de honestos, dedicados e comprometidos com a sociedade!!

  • Silvio diz: 8 de outubro de 2015

    Martini, ótimas colocações! O PMDB exige os bônus do Governo, mas insiste em afirmar que não lhe cabem os ônus. Muito cômodo, mas não condizente com a responsabilidade da maior bancada do país, como muito bem colocado.
    A propósito, a pergunta que não quer calar é: por que ter medo do Cunha? Como exposto na coluna de Juan Arias no “El País” espanhol, o povo e a Justiça não o temem, então por que os parlamentares ainda o seguram?
    Acho que a resposta desta pergunta será a nova grande revelação do lado podre da política nacional e tanto governo quanto oposição terão de apresentar suas explicações aos cidadãos.

  • Pedro Mariano diz: 8 de outubro de 2015

    Reforço as congratulações dadas pelo Alberto. Também fiquei surpreso com a imparcialidade do comentário. Confesso que tenho me surpreendido com algumas postagens recentes. Precisamos destes. Que não tenha patrão. Parabéns.

  • Fala Sério diz: 8 de outubro de 2015

    Caro Jornalista,

    esse PMDB catarinense é o mesmo que tem nos seus quadros um vice-governador que responde por um prejuízo dado a CELESC de mais de R$ 50 milhões de reais? É o mesmo que tem nos seus quadros um ex-governador que quebrou o Estado, deixando o quadro funcional sem salários por mais de 4 meses e precatórios de mais de 1 bilhão de reais? Esse partido SC é o mesmo que criou o cabide de empregos para cabos eleitorais chamado de secretarias regionais? O mesmo manteve e mantém uma eterna recuperação da Ponte Hercílio Luz em mais de 500 milhões de reais? Então, por favor, fala sério.

  • Jose Geraldo Da Silva diz: 9 de outubro de 2015

    Martini, infelizmente a maioria dos brasileiros também querem levar vantagem em tudo. Furam a fila de carros, no banco, em qualquer lugar querem levar vantagem sobre os outros. Copiam os políticos.

  • Carlos Henrique diz: 9 de outubro de 2015

    Ontem mesmo vi a foto da “cúpula” pemedebista reunida para debater o impeachment, e lá estava o ilustre deputado Romildo Titon, o homem do fundo do poço.
    Pena que o Dário Berger não estava lá para completar o belo quadro…

Envie seu Comentário