Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 11 outubro 2015

Guga fala da emoção ao ser convidado para embaixador da Paralimpíada Rio 2016

11 de outubro de 2015 0

Lenda Urbana

11 de outubro de 2015 4

Este Visor cobrou reiteradas vezes em março a retomada das obras do Jardim Botânico no Bairro Itacorubi. Florianópolis, quando completou um ano da assinatura da ordem de serviço com pompa e circunstância. A previsão da Epagri era de que em 90 dias a primeira etapa seria aberta e a prefeitura assumiria a gestão do espaço. Já se passaram cinco meses e até agora….

Alerta contra a negligência

11 de outubro de 2015 0

Exploração Sexual Infantojuvenil. O evento será realizado na sede do MPSC, às 9h. A criação é da agência D/Araújo Comunicação e pretender alertar sobre como o descaso pode pode servir como a porta de entrada para outros tipos de violência, como tráfico de drogas, violência sexual, física e psíquica. Na dúvida, Disque 100 e denuncie.

X da questão

11 de outubro de 2015 0

Candidatos ao processo de seleção para pós-graduação da Engenharia do Conhecimento da UFSC ficaram com a pulga atrás da orelha. Há uma semana foi feita a prova presencial. Nesta sexta foi divulgado o gabarito “retificado”, com oito das 40 questões anuladas. E ainda eliminaram a nota de corte para uma das matérias, que passou a ser zero. O que intriga é como uma comissão faz prova para seleção de mestrado e doutorado que resulte em oito questões suspensas, equivalente a 20% do exame.

Cuidado na pista

11 de outubro de 2015 0

Quem circula pela BR-282 no Extremo-Oeste entre São Miguel do Oeste e Maravilha fica impressionado com as crateras no que outrora já foi uma rodovia. Some-se a isso as curvas perigosas e a imprudência dos motoristas para ter o cenário ideal para acidentes graves.

Acervo rosa

11 de outubro de 2015 0

Raulino, Alice e Manoel, filhos do grande Luiz Henrique Rosa, escrevem para a coluna alertar que o acervo de ícone catarinense da Bossa Nova não foi doado ao Museu da Imagem e do Som (MIS). Eles apenas solicitaram a devolução do material utilizado para a produção de um documentário, alegando que tudo foi apenas emprestado. E reafirmam que a família está mais unida do que nunca na construção do projeto de criar uma fundação em homenagem ao músico, mas que ainda não encontraram parceiros para tocar a ideia.

Greve não afeta operações das cooperativas financeiras

11 de outubro de 2015 0

A greve dos bancários não atinge a abertura e as operações das cooperativas financeiras. Os clientes podem pagar contas de água, luz, telefone, boletos bancários, carnês, IPVA e todos os tributos com códigos de barra que ainda estejam no prazo de vencimento em qualquer um dos pontos de atendimento das cooperativas do Sicoob. Em Santa Catarina, está presente em 76% dos municípios.

Gingado dos bons

11 de outubro de 2015 0
Divulgação

Divulgação

Pesquisadora das danças tradicionais brasileiras, inseridas no contexto das brincadeiras populares, a coreógrafa e dançarina Marina Abib (foto) estará em Florianópolis entre 16 e 19 de outubro para uma conversa aberta ao público e um curso no qual propõe jogos de prontidão, desafios de agilidade, exercícios de consciência corporal e apreensão do vocabulário referenciado nas danças do país.

O bate-papo será no Centro de Artes da Udesc, a convite do Tubo de Ensaio, projeto contemplado pelo Rumos 2014.

Papo rápido com Soraya Tonelli, coordenadora do Sebrae-SC

11 de outubro de 2015 0

Qual a importância do projeto de revitalização da região da Bocaiúva?
A região da Bocaiúva é uma das mais importantes do Centro de Florianópolis, com grande importância histórica e cultural, além de concentrar grande número de pequenos negócios do setor de comércio. Com a sua revitalização, será ampliada a percepção de valor dos empreendimentos que estão ali instalados, aumentando sua visibilidade e competitividade. A intervenção urbana complementa um trabalho que já iniciou em maio de 2014, numa parceria entre o Sebrae-SC e a CDL de Florianópolis, de qualificação empresarial dos empreendedores ali instalados.

Quais os resultados esperados?
Depois de revitalizada, a região da Bocaiúva ficará mais atraente para os moradores e turistas, com mais iluminação e segurança. O projeto também contempla maior acessibilidade e mobilidade, potencializando o fluxo de pessoas. A recuperação da estrutura física irá garantir acesso seguro, fomentando atividades alternativas de convívio e lazer que atraem e beneficiam moradores de toda a cidade. Além, é claro, da geração de empregos, promovendo o aumento da renda e o dinamismo econômico de toda a cidade.

Exposição de Joan Miró não abrirá no feriado

11 de outubro de 2015 0

miro-masc-joanmiro-florianópolisA

Fundação Catarinense de Cultura bem que tentou, mas o Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) não conseguirá abrir no feriado do dia 12 de outubro para visitação à exposição de Joan Miró. Por questões contratuais com a curadoria, ficou acertado que as segundas-feiras são para manutenção. A alternativa é programar o passeio no fim de semana. No sábado, estará aberto das 10h às 20h30min, e no domingo das 10 às 19h30min. A entrada ao maior evento de artes plásticas da história de Santa Catarina é gratuita.

Leia as últimas notícias