Este Visor cobrou reiteradas vezes em março a retomada das obras do Jardim Botânico no Bairro Itacorubi. Florianópolis, quando completou um ano da assinatura da ordem de serviço com pompa e circunstância. A previsão da Epagri era de que em 90 dias a primeira etapa seria aberta e a prefeitura assumiria a gestão do espaço. Já se passaram cinco meses e até agora….
Essa promessa já era! Estamos agora na espera pela Marina da Beira Mar que se não me falha a memória tinha um prazo de 60 para entrar com licenciamento e o corredor exclusivo de ônibus! Ambas lançadas com a mesma pompa e circunstância!
Seria interessante que aqueles que não querem o empreendimento na Ponta do Coral alegando falta de espaços públicos e praças se manifestassem agora cobrando o Jardim Botânico .
Só alcançaremos soluções quando houver mobilização dos movimentos organizados da sociedade; com a palavra as associações de moradores, os condomínios, as escolas, as entidades empresariais e, todos aqueles que tem compromisso com mais qualidade de vida para nossa cidade.
O prefeito inaugurou uma maquete e deu por satisfeito. Aliás é o que mais se ve nessa gestão, várias maquetes sendo inauguradas, mas as obras….