Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 19 outubro 2015

Colégio realiza exposição de charges criadas pelos alunos

19 de outubro de 2015 0

O Colégio Solução, de Florianópolis, em parceria com o S7 Coworking, apresenta a exposição “Dos nossos olhos”. Composta por charges criadas pelos alunos do segundo ano do ensino médio, o material aborda temas como xenofobia, o racismo, a violência, a periferia, a ecologia, a homofobia e o machismo. A abertura acontece amanhã.
Leia as últimas notícias

Senador Paulo Bauer (PSDB) leva reivindicação da Fecam a Aneel

19 de outubro de 2015 0

O senador Paulo Bauer (PSDB) levou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reivindicação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). O pedido é por ações que desonerem as bandeiras tarifárias sobre a geração de energia voltada para a iluminação pública.

Leia as últimas notícias

Seguranças da exposição de Miró no Masc protocolam denúncia no Ministério do Trabalho

19 de outubro de 2015 0

Agentes que trabalham na segurança da exposição de Miró, no Masc, protocolaram denúncia no Ministério do Trabalho contra a empresa contratante. Reclamam que não estão recebendo vale transporte e sem carteira assinada. Toda a estrutura de serviço é bancada pela curadoria, sem dinheiro do Estado.

Leia as últimas notícias

Prefeitura de Florianópolis comemora mudança do setor administrativo da Unimed para Palhoça

19 de outubro de 2015 3

A prefeitura de Florianópolis comemorou a decisão da Unimed de transferir para Palhoça seu setor administrativo. É que a entidade é a maior devedora de ISS do município, com uma fatura de R$ 26 milhões em aberto. A prefeitura espera que, com os incentivos ficais oferecidos pelo município vizinho, a entidade possa finalmente quitar o débito na Capital.

Leia as últimas notícias

Mobilização para substituir a Ponte Hercílio Luz cresce no Facebook

19 de outubro de 2015 3

A mobilização popular para substituir a Ponte Hercílio Luz, página criada no Facebook, já conta com 5,9 mil confirmações para a manifestação programada para o dia 7 de novembro. Será um belo termômetro para conferir o que a população pensa sobre a reforma da estrutura.
Leia as últimas notícias

Erádio Gonçalves (PSD) estuda a possibilidade de acionar o colega Vandelei Farias (PDT)

19 de outubro de 2015 0

O presidente da Câmara da Capital, Erádio Gonçalves (PSD), estuda a possibilidade de acionar o colega Vandelei Farias (PDT), o Lela. É que Lela está distribuindo um informativo atribuindo a si a conquista de recursos que, segundo Erádio, são resultado do seu trabalho. O presidente promete ir à tribuna nesta segunda-feira para tratar do assunto.

Leia as últimas notícias

Especialista catarinense palestra no Canadá sobre gravidez na adolescência e aborto

19 de outubro de 2015 0

Ginecologista e obstetra catarinense Jorge Abi Saab Neto palestrou sobre a gravidez na adolescência e aborto durante o 21 Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, realizado em Vancouver, no Canadá. Os números do Brasil são vergonhosos. O país registra índice de 23,1% de gestação entre jovens de 15 a 19 anos. E ainda há os que são contrários às aulas de educação sexual nas escolas. Isso sim é pecado.

Leia as últimas notícias

Mulheres participam do "dia D" do combate ao câncer de mama e de colo do útero em Criciúma

19 de outubro de 2015 0

00b3717b

Centenas de mulheres participaram da programação do “Dia D” da campanha de combate ao câncer de mama e colo do útero do outubro Rosa, em Criciúma. Em vários pontos da cidade, elas receberam orientações sobre saúde, além de dicas sobre beleza.

Leia as últimas notícias

Peça "Cinco semanas em um balão" abre a programação infantil do Floripa Teatro

19 de outubro de 2015 0

00b37224

Inspirada na obra de Júlio Verne, a montagem “Cinco semanas em um balão”, do grupo paulista Sabre Luz de Teatro, abre nesta segunda-feira a programação infantil do Festival Isnard Azevedo, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O espetáculo será apresentado às 9h30 e 14h30, com mais duas sessões no mesmo horário amanhã. Toda a programação é gratuita.


Leia as últimas notícias