Justiça dá prazo final para manutenção das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles
20 de outubro de 2015 2O juiz Hélio do Valle Pereira acatou na íntegra a petição do Ministério Público Estadual e deu prazo de 60 dias para que o Deinfra apresente não só o cronograma de restauração das Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, como a imediata abertura de processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelas obras orçadas em R$ 70 milhões.
A ação foi proposta pelo promotor Daniel Paladino, após o descumprimento do acordo firmado entre MP e Estado, ainda no mês de julho.
Acaba o prazo para a manutenção das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles
No despacho que destaca a urgência da medida, o magistrado também não poupou críticas à ineficiência e letargia do Deinfra, que estaria se utilizando do rito burocrático para postergar ao máximo todas as movimentações.
A exigência, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, é para que se anuncie medidas efetivas para a manutenção das duas estruturas em funcionamento atualmente na ligação entre Ilha e continente.
Leia as últimas notícias sobre o Deinfra
Desmandos em relação a infraestrutura de transportes no Estado:
Acesso aeroporto de Flp em obras sem saber o traçado (mesma novela da Via expressa Sul); SC 401 não conseguem fazer manutenção; SC 403 (obra da SIE e não do DEINFRA) com conflito; Serra em Urubici com obras paralisadas; SC 477 em Doutor Pedrinho e Itaiopolis abandonada; rodovias no Oeste abandonadas; acesso aos Portos em péssimas condições…
Pessoas morrendo, prejuízos econômicos e ambientais por Toda SANTA CATARINA.
É extremamente importante aproveitar esta situação das pontes para os órgãos e sociedade cobrar do Governo uma posição em relação ao futuro do DEINFRA e da SIE – a infraestrutura de transportes do Estado de Santa Catarina.
Quantos engenheiros a Secretaria de Infraestrutura possui em seu quadro para estar executando a atual quantidade de obras?
Qual a politica de transportes do nosso Estado?
A responsabilidade por este conflito ao que fazer em relação a ponte HL é da Secretária de Estado da Infraestrutura (SIE).´Órgão responsável pela politica de transportes do Estado.
O DEINFRA responsável pelos desmandos na execução.
Será que com estes milhões gastos na ponte não dariam para fazer uma linha de metrô ou VLT do continente até o centro?
Uma ponte com mirante, passagem de pedestres, ciclistas e um VLT?
Outra pergunta: nas atuais pontes de concreto, temos 4 faixas de pedestres e ciclistas?
NÃO! As placas de concreto estão caindo e outras nunca foram terminadas…
Qual a política de infraestrutura de transportes para o Estado de Santa Catarina?
O que a SIE tem feito?
Qual o papel da SIE e do DEINFRA neste cenário?
O Estado de SC tem governador?
A letargia é responsabilidade do Governador Raimundo Colombo.